3 Comentários


  1. Gustavo,

    Desejo-lhe muito sucesso nessa nova fase. Se a minha experiência lhe serve de exemplo, não adoto outros programas de monetização além do adsense porque todos os que testei, sem exceção, eram extremamente desonestos. Diversos editores experientes chegaram à mesma conclusão, ao fazer compras clicando em seus links e constatar que apenas uma parte dos pedidos era computada para fins de comissão.

    O programa da cultura eu o testei por pouco tempo, então sobre ele não posso opinar, mas afilio, lomadee, submarino, mercado livre e americanas são brincadeiras de mal gosto. Com alguma pesquisa você encontrará nas listas de discussões e em blogs dos editores incontáveis depoimentos a esse respeito, alguns deles com dados concretos.

    Como a sua conta Adsense foi cancelada, resta apenas recorrer a esses sacripantas. (Há alguns meses os rendimentos adsense caíram bastante, então nesse momento você não perde muita coisa não podendo valer-se desse programa).

    O lado positivo é que, caso a amazon opere no Brasil com força total, as coisas mudarão substancialmente de figura. Para que tenha uma ideia do potencial de um blog quando as coisas são feitas honestamente pelas empresas, durante alguns poucos meses o afilio/fnac funcionou corretamente, e R$600,00 mensais eram atingíveis sem esforço. Obviamente o “erro” foi “corrigido” (chegaram ao cúmulo de encerrar temporariamente a parceria e cancelar as comissões não pagas), e quando a empresa retomou ao mercado aluns meses depois boa parte das vendas deixou de ser contabilizada.

    Em conclusão, no momento um projeto de monetização direta viável depende substancialmente do Adsense (menos pela rentabilidade e mais pela confiabilidade), programa que requer muitas visitas para gerar rendimentos expressivos. Caso a Amazon venha a operar no Brasil com força total, aí sim teremos ótimas perspectivas (e veremos felizmente banidas da face da terra as empresas de afiliados nacionais).

    Grande abraço e um ótimo 2013

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
    1. Gustavo D'Andrea

      Amilcar, muito obrigado pela visita e pelo comentário.Conisderarei seus comentários. Tenho lido bastante sobre monetização, e vejo muitos pontos positivos e também negativos sobre todos os programas que conhecemos. A situação se torna ainda mais complexa com a presente “escassez” na “blogosfera jurídica” brasileira, que parece não estar gerando uma quantidade significativa de inter-referenciamento e, portanto, o tráfego tem sido prejudicado (e o tráfego é essencial para o sucesso da monetização).

      GD Star Rating
      loading...
      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *