Publicidade

Home » Geral » Direito » Procuração para realização de separação consensual e de divórcio consensual extrajudiciais

Procuração para realização de separação consensual e de divórcio consensual extrajudiciais

Ajude a manter este blog vivo!

Assine Grátis!

Entre seu e-mail e receba gratuitamente as atualizações do blog Forense Contemporâneo

AJUDE-ME A SABER QUEM SÃO OS LEITORES DO BLOG FORENSE CONTEMPORÂNEO. POR FAVOR, CLIQUE NO LINK E PREENCHA O FORMULÁRIO: http://goo.gl/H147h.

Archives

Categories

GD Star Rating
loading...

Quem está acompanhando os debates sobre a Lei 11.441/07 (sobre inventários, partilhas, separações consensuais e divórcios consensuais por escritura pública), deve ter notado que a nova lei ainda gera várias dúvidas. Um dos tópicos de maior debate na nova lei é sobre a possibilidade ou impossibilidade de se fazer uma separação ou um divórcio, em cartório, através de procuração.

Os estudos feitos no âmbito da Corregedoria-Geral de Justiça de SP (ver post “As orientações do grupo de estudos criado pela Corregedoria-geral de Justiça de SP sobre a Lei 11.441/07“) estavam se direcionando para a aceitação do uso da procuração para a separação e para o divórcio extrajudiciais. Depois, diante das conclusões destes estudos, o Corregedor Geral de Justiça de SP não recepcionou esta possibilidade.

O debate sobre a Lei 11.441/07 foi, depois, para um âmbito mais nacionalizado (ver post “Lei 11.441/07 é debatida no Encontro Nacional de Corregedorias Estaduais de Justiça“). Agora, uma novidade: Paulo Lôbo, que é conselheiro do CNJ, publicou o artigo intitulado “Divórcio e separação consensuais extrajudiciais“, no site do CNJ. No artigo, ele defende a utilização de procuração para separação e divórcio consensuais extrajudiciais. É o que ele diz no seguinte trecho:

“Qualquer dos cônjuges pode ser representado por procurador, com poderes específicos e bastantes, por instrumento público ou particular de procuração, porque não há vedação legal e é simétrico ao ato solene do casamento, que permite a representação convencional do nubente. Por outro lado, há a indispensável assistência e presença de seu advogado na lavratura da escritura, como garantia da defesa de seus interesses.” (Paulo Lôbo, Divórcio e separação consensuais extrajudiciais, publicado no site do CNJ, em 27 de fevereiro de 2007)

Note-se que Paulo Lôbo admite, na separação e no divórcio consensuais extrajudiciais, até mesmo a procuração por instrumento particular.

Parece que estamos em um vai-e-vem nesta questão da admissibilidade da procuração para a separação e para o divórcio extrajudiciais. É necessário que se acompanhem as notícias para sabermos como o debate sobre a questão se resolverá.

Observação: (adicionada em 25 de março de 2007). Acabo de tomar conhecimento do artigo, de autoria de Luiz Felipe Brasil Santos, intitulado “Anotações Acerca das Separações e Divórcios Extrajudiciais (Lei 11.441/07)“, que está no site do Instituto Brasileiro de Direito de Família-IBDFAM. Neste artigo, entre outros pontos, é possível verificar que o autor é contra a possibilidade de realização da separação e do divórcio extrajudiciais através de procuração, devendo os separandos ou os divorciandos comparecerem pessoalmente para o ato. Abaixo, cito o trecho em que o mencionado autor se posiciona sobre o assunto:

“Embora haja quem sustente que os contratantes podem se fazer representar por procurador, dispensando-se sua presença ao ato, não comungamos desse entendimento. E isso pelas mesmas razões que levaram o legislador do CPC (art. 1.122, “caput” e § 1°) a, no processo judicial, exigir a audiência de ratificação do pedido, com a presença do casal desavindo perante o magistrado, oportunidade em que ambos devem ser ouvidos e manifestar sua intenção de não mais manter a sociedade conjugal e/ou o vínculo matrimonial, quando, somente então, poderá ser homologado o pleito. Ora, se no processo judicial, onde maiores são as cautelas, com a presença do magistrado e do Ministério Público, o comparecimento pessoal das partes é indispensável, não se ostenta prudente dispensá-lo justamente quando revestida de menor fiscalização a formalização do acordo.

“Em boa hora, o Provimento 04/07 da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul adotou essa cautela em mais de um dispositivo. Assim, o art. 619-C, § 4°, da CNNR, introduzido por aquele ato, dispõe que os cônjuges comparecerão pessoalmente para a lavratura do ato notarial, inadmitida a sua representação por procuração. Mais adiante, o § 5° determina que a falta de anuência de uma das partes quanto a qualquer das cláusulas apresentadas, ou a recusa de alguma pretensão que objetivava ver consignada, impedirá a realização do ato, devendo, então, ser informada pelo tabelião a possibilidade de ingresso na via judicial. Por fim, o parágrafo único do art. 619-E, estabelece que havendo fundados indícios de prejuízo a um dos cônjuges ou existindo dúvida sobre a declaração de vontade, impõe-se a negativa à lavratura da escritura pública de separação ou divórcio (grifo meu). Ora, somente com a presença do casal é que o tabelião poderá conferir a anuência plena, esclarecida e consciente com todas as cláusulas do pacto (cujos termos e conseqüências deverão ser explicados em todos os seus detalhes, no ato) e verificada eventual dúvida quanto à declaração de vontade.” (Luiz Felipe Brasil Santos, Anotações Acerca das Separações e Divórcios Extrajudiciais (Lei 11.441/07), publicado em 13 de março de 2007, disponível no site do IBDFAM)

Gustavo D’Andrea

Gustavo D’Andrea é advogado, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutorando em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

YouTube 

Publicidade
GD Star Rating
loading...
Procuração para realização de separação consensual e de divórcio consensual extrajudiciais, 4.6 out of 10 based on 5 ratings

417 Comments

  1. Fatima says:

    eu moro em natal o meu ex mora em rio de janeiro , ele pode dar entrada no divorcio em rio de janeiro e me representar por procuração ? nós casamos em natal rn. obrigada

    GD Star Rating
    loading...
    • Jarbas Murilo (Serra Branca - PB) says:

      Pode sim, Fátima, sendo necessário apenas que você firme uma procuração outorgando poderes ao advogado específicos para o ato. Aperfeiçoado a separação (ou o divórcio, dependendo do tempo de separados de fato), o cartório onde foi lavrada a escritura comunicará a separação/divórcio ao oficial do registro civil onde foi realizado o casamento.

      GD Star Rating
      loading...
  2. Fatima says:

    não tem nada para reclamar ou dividir , e é consensual , não tem filhos menor de idade , nem doentes .

    GD Star Rating
    loading...
    • Jarbas Murilo (Serra Branca - PB) says:

      Para haver o divórcio extrajudicial (em cartório, por escritura pública) é necessário que não haja litígio, ou seja, que todas as questões estejam pacificados, pois, ao contrário, se houver discenso, não há que se falar, obviamente, em “separação/divórcio consensual).

      GD Star Rating
      loading...
  3. Danillo says:

    É possivel, fazer um divorcio litigioso, quando:
    A divorcianda esta no exterior, e o divorciando está em lugar incerto e não sabido, a divorcianda não tem mais ascendentes nem irmãos, apenas descendentes!
    é possivel fazer por procuração nesses casos? pode o advogado representa-la? quem seria nomeado curador nesses casos? poderia ser um dos filhos do casal (maior de idade)?

    GD Star Rating
    loading...
  4. maria says:

    gostaria de saber se é possível o divórcio por procuração, moramos em estados diferentes e um filho menor de idade. Estamos separados consensualmente há 1 ano e meio

    GD Star Rating
    loading...
    • mary tellini says:

      eu vivo com anomeu parceiro a 5 anos ele pode se divorcia da ex ele em sao paulo e ela no rio de janeiro por procuraçao atravez de um advagado

      GD Star Rating
      loading...
  5. daniel nascimento says:

    casei pra beneficiar uma prima, nunca vivemos maritalmente, e hj com quase 2 anos de casado, encontrei a mulher da minha vida e desejo casar conforme a lei, qual o metodo mais rapido pra fazer a separaçao consensual? sendo que ela mora em outro estado?
    realmente é necessario a presença dela?

    GD Star Rating
    loading...
    • Antuene Rocha says:

      hoje nao se fala mais em separaçao judicial quando os separandos nao tem filhos menores, pois, com o advento da ementa constitucional 66/2010 que alterou o art.226, § 6, vc ja pode pedir o divorcio direto via extrajudicial se no caso for concesual, será muito mais pratico para você.

      GD Star Rating
      loading...
  6. fernanda says:

    Preciso de um modelo de procuração, para separação consensual

    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  7. joana says:

    olá….
    preciso de um modelo de procuração consensual, muitoo obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  8. ANA says:

    GOSTARIA DE RECEBER UM MODELO DE procuração divórcio cartório

    GD Star Rating
    loading...
  9. bruno says:

    quero modelo de petiçao inicial para separação em cartorio

    GD Star Rating
    loading...
    • sergio gabriel says:

      não tem necessidade de procuração, basta reunir a documentação entrar em contato com o cartório e marcar a hora para comparecer o advogado e as partes,

      GD Star Rating
      loading...
  10. Paulo Roberto says:

    Estou separado Judicialmente a 7 anos, moro no estado do MT e minha ex no PR, é possível fazer o divórcio no Cartório apenas com a procuração assinada por ela?

    GD Star Rating
    loading...
  11. vanessa nunes da silva says:

    gostaria de receber o modelo de separaçao,divorcio,no cartorio!!!!

    GD Star Rating
    loading...
  12. Leonida Galvão says:

    quero receber modelo de petição de pedido de divórcio no cartório. obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
    • Silvana says:

      Voce teria aí um modelo de procuração para 3º representar o conjuguê em cartório?
      grata

      GD Star Rating
      loading...
      • Maria da Conceiçao says:

        Eu tambem gostaria de um modelo de procuração para representar alguém em cartório quando de um divórcio, vindo de uma pessoa que atualmente reside em outro país.

        GD Star Rating
        loading...
      • carla says:

        estou morando com uma pessoa á 3anos ele não tem filho mas é casado com outra pessoa se ele der entra quanto tempo passa para sai o divorcio. obrigado

        GD Star Rating
        loading...
  13. Rosângela Batista says:

    Quero saber se a dissolução de sociedade de fato (União estável) com partilha de bens, também pode ser feita no cartório. Não há filhos menores e apenas um bem a partilhar.
    Agradeço a orientação.

    GD Star Rating
    loading...
  14. Tatiane Bergamini says:

    Gostaria de receber um modelo de procuração para realização da separação via Tabelionato.
    Aguradecida

    GD Star Rating
    loading...
  15. fernanda cerdan monteiro says:

    boa tarde, gostaria de receber modelo da petica de divorcio consensual com entrada no cartorio. obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  16. suellen muniz says:

    gostaria de modelo de petição para divorcio em cartorio e procuração de um dos conjuges, ja que este se encontra em outro pais. obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  17. alessandra says:

    Boa tarde!!!

    Eu gostaria de um modelo de procuração para separação em cartório, outra para divórcio em cartório e modelo de petições de separação e divórcio em cartório. Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
    • Maria says:

      Gentileza me enviar, caso vc consiga estes modelos. Urgentemente preciso de modelo de minuta para conversão de separação em divórcio pela lei ll.441/07 e modelo de procuração para alguém representar um dos cônjuges.

      GD Star Rating
      loading...
  18. Maria Lúcia says:

    devo fazer o divórcio consensual em cartório por procuração???

    Me manda o modelo desta procuração por favor!

    GD Star Rating
    loading...
  19. Pry says:

    fui casada apenas 7 meses, tenho dois meses de separada… posso já dar entrada no cartório? Moro no RJ.

    GD Star Rating
    loading...
  20. HORTENCIA PODEROSO says:

    Gostaria de saber sobre o pedido, no cabeçote deve ser direcionada a pessoa juridica do cartório de nota por ILUSTRISSIMO SENHOR TABELIÃO DE NOTAS COMARCA , REALCIONADO COM A PETIÇÃO TODOS OS DOCUMENTO EM ANEXOS JUNTO COM AS CUSTAS PROCESSUAIS

    GD Star Rating
    loading...
  21. EDUARDO VIEIRA CARNEIRO says:

    indaga-se : è possível o pedido de divórcio CONCENSUAL DIRETO , aqui no Brasil, quando os dois conjuges residem nos Estados Unidos . Obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  22. Daniel Pereira says:

    Boa tarde…
    Gostaria de saber uma informação se for possivel…
    Há um parente que já esta separado ha mais de 26 anos de sua esposa…
    Ele já ha 16 anos vive com uma outra mulher…
    E resolveu, por motivos religiosos, se casar com a atual mulher…
    Ele poderia fazer este tipo de divorcio pelo cartório, segundo a nova lei? Outra coisa, se possivel, como ele fará isso?
    Ficaria contente e receber a resposta…
    Atenciosamente…

    GD Star Rating
    loading...
    • Antuene Rocha says:

      neste caso como ele se separou pela via judicial, em comum acordo com a separanda e nao tendo filho menores os mesmos poderao requerer junto ao cartorio em que se casaram o divorcio conscesual extra judicial.

      GD Star Rating
      loading...
  23. vinicius romanini says:

    gostaria de um modelo de procuração de separação consensual para realização via administrativa. obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  24. Gabriela says:

    Bom dia

    Por gentileza, gostaria de pedir que me envie um modelo de procuração com poderes especiais (do advogado) para a realização de separação em cartório, outra para divórcio em cartório e modelo de petições de separação e divórcio em cartório. Muito obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  25. VALTRAUT KUPAS (OAB 6929) says:

    Olá,
    Sempre atuei como advogada de empresa e agora gostaria, de atuar também na área cível e preciso incialmente de um pouco de ajuda, para tanto, gostaria, se possível, de receber um modelo de petição de separaçao em cartório.
    Conto com sua ajuda.
    Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
    • cleyde says:

      boa tarde eu moro em jacobina interior da bahia m ex,marido em minas gerais serar que eu podia corrije o divorcio ele mandando a procuraçao obrigada.

      GD Star Rating
      loading...
  26. Prezados leitores,

    Àqueles que estão a procura de modelos ou minutas de escrituras públicas referentes ao assunto tratado na Lei 11.441/07 (sobre inventários, partilhas, separações consensuais e divórcios consensuais extrajudiciais), recomendo a leitura do post “Minutas de escritura pública relativas à Lei 11.441/07“. Vale lembrar que, pela tag L11441-07, podem ser lidos outros posts sobre a Lei 11.441/07.

    GD Star Rating
    loading...
  27. Dayane says:

    gostaria de receber modelo de Petiçao Inicial de Divorcio em cartorio.

    GD Star Rating
    loading...
  28. Nat says:

    Olá Pessoal!

    A procuração deve conter poderes específicos para a separação consensual em cartório, de acordo com a nova lei, e validade de apenas 30 dias.

    Caso um dos conjuges esteja no exterior, essa deverá ser consularizada e, ainda no caso dele ser estrangeiro, é necessário que ele tenha RNE (pelo menos o protocolo) e CPF.

    Os documentos que precisam ser juntados são: procuração do conjuge ausente, procuração advogado, substabelecimento, RG e CPF de ambos os conjuges e certidão de casamento atualizada.

    A petição deve seguir os critérios da separação judicial, com determinação de como ficam os bens, guarda dos menores (se houverem), etc…com o diferencial de que será endereçada ao cartório (isso eu não sei bem como fica, sendo que tenho a mesma dúvida da Sra. Hortencia Pedroso – comentário nº 20)… e há a necessidade do advogado, de qualquer forma…

    Obtive essas informações indo diretamente ao cartório e espero poder ter ajudado. Sou estagiária de direito, mas não atuo nesta área.

    Dr. Gustavo, se há algum equívoco nas informações passadas, por favor me corrija.

    Nat

    GD Star Rating
    loading...
  29. Olá, Nat. Obrigado pela visita. Por enquanto, há algumas considerações a fazer sobre o que você escreveu em seu comentário:

    1. Sobre “consularizar” uma procuração: consultar a pergunta 10, do “FAQ” do site de Apoio a Brasileiros no Exterior.

    2. É necessário esclarecer o que significa substabelecimento. Substabelecimento, basicamente, ocorre quando um advogado transfere para outro advogado poderes que obteve com a procuração ad judicia – por exemplo, um cliente outorga procuração a um advogado para fins de separação extrajudicial, e tal advogado substabelece a um outro advogado para a mesma finalidade. Se esta transferência ocorre, então é necessário apresentar o instrumento de substabelecimento. Em todo caso, é interessante notar que a Resolução n° 35, do CNJ dispensa a procuração ao advogado (ver art. 8°, da mencionada resolução). Ver, também, o post “Resolução n° 35 do CNJ – A disciplina da Lei 11.441/07“.

    3. Guarda dos menores: aqui, é necessário atenção: se houver filhos menores ou incapazes, não será possível realizar separação nem divórcio por escritura pública. O art. 1.124-A do Código de Processo Civil (artigo acrescido pela Lei 11.441/07) é claro neste sentido. Por isso, não se fala em guarda de menores em separação extrajudicial, nem e divórcio extrajudicial.

    4. “Petição”: na verdade, não se trata de petição, nos procedimentos de separação e de divórcio extrajudiciais. O que se tem é a minuta (ou modelo) de escritura pública. Ver post “Minutas de escritura pública relativas à Lei 11.441/07“, aqui no blog.

    GD Star Rating
    loading...
  30. Maria Zeuma Pereira de Lima says:

    Eu moro em Juiz de Fora, Minas Gerais. Estou separada de corpos a 18 anos de meu marido . Não temos filhos menores , nem bens.
    Ele também quer se divorciar. Posso divorciar por procuracao em cartorio aqui em minas. Peço um modelo de Procuracao. Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
    • Maria da Conceiçao says:

      Olá. Vc poderá se divorciar por procuração sim mas vai necessitar de um advogado mesmo assim.

      A lei diz que pode sr procuração pública ou particular mas sempre peço aos meus clientes uma procuração pública com poderes específicos para este fim.

      Veja:

      “Qualquer dos cônjuges pode ser representado por procurador, com poderes específicos e bastantes, por instrumento público ou particular de procuração, porque não há vedação legal e é simétrico ao ato solene do casamento, que permite a representação convencional do nubente. Por outro lado, há a indispensável assistência e presença de seu advogado na lavratura da escritura, como garantia da defesa de seus interesses.” (Paulo Lôbo, Divórcio e separação consensuais extrajudiciais, publicado no site do CNJ, em 27 de fevereiro de 2007)

      GD Star Rating
      loading...
  31. Maria Zeuma Pereira de Lima says:

    Em Tempo, meu marido mora no Maranhão.

    GD Star Rating
    loading...
  32. cesar ramirez says:

    GOSTARIA DE DAR ENTREDA NA SEPARAÇÃO – DIVORSIO ( AMIGAVEL ) , O QUE TENHO A FAZER ?
    natal / rn

    GD Star Rating
    loading...
  33. Fernanda Marques says:

    Gostaria de petição inicial para separação em cartório.
    Estando um dos conjuges no exterior, e separados de fato há mais de 02 anos, não possuem bens nem filhos. Esse divorcio poderá ser feito no cartório? Em caso de não qual o melhor procedimento a ser tomado?

    GD Star Rating
    loading...
  34. Gil says:

    Gostaria de receber um modelo de petição de divórcio e separação extrajudiciais

    GD Star Rating
    loading...
  35. raulino alfredo campos says:

    preciso de modelo de petição de inventario consensual, atenciosamente!

    GD Star Rating
    loading...
  36. Adriana Maia says:

    Preciso de um modelo de petição de divórcio via cartório

    GD Star Rating
    loading...
  37. LILIAN says:

    ola! gostaria de tirar uma duvida, meu marido e extrangeiro e estamos nos divorciando no pais dele gostaria de saber se com esse documento de divorcio do pais dele eu poderia aenas traduzi-lo aui no brasil? se caso sim como seria tal procedimento?

    GD Star Rating
    loading...
  38. Nubia says:

    Olá, eu não tem nada para reclamar ou dividir , e é consensual , não tenho filhos, estou casada há 5 meses, mas nós queremos nos divorciar… fomos num cartório mas me informaram que no período de até 6 meses ainda tem como anular! Como devemos fazer para dar entrada nessa anulação??? Desde já agradeço….

    GD Star Rating
    loading...
  39. Mauro says:

    Oi, bom dia, preciso de modelo de petição para separação consensual extrajudicial.
    Mauro

    GD Star Rating
    loading...
  40. Ivonise says:

    Boa noite, preciso de um modelo de petiçao divórcio consensual, o casal separado de fato há mais de dois anos,nao adquiriram bens,e nao houve filho.

    GD Star Rating
    loading...
  41. Maris Barbosa says:

    Bom dia!
    Meu companheiro é separado da ex ha 4 anos, ela vive no exterior e não quer assinar o divórcio. Como meu companheiro deve proceder para obter o divórcio? Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  42. daniel says:

    Eu tenho fiquei 1 e 8 meses de casado, sendo 8 meses destes separado de corpos. quero me separar judicialmente. não temos bens a dividir e nem filhos.
    O que preciso levar ao cartório para iniciar o processo de separação?
    Preciso fazer algum documento por escrito para apresentar no cartório?
    Desde já agradeço!!!

    GD Star Rating
    loading...
  43. Claudia says:

    Os documentos são (cópia autenticada e xerox) da identidade, cpf , comprovante de residência e certidão de casamento. O procedimento é realizado por qualque cartório de nota, mediante a presença de um advogado.

    O custo das taxas é variado ficando (no RJ) por cerca de R$ 70.00

    Boa Sorte !

    GD Star Rating
    loading...
  44. miriam says:

    meu marido mora no japao e eu no brasil, como devemos agir, para a separaçao??

    GD Star Rating
    loading...
  45. miriam says:

    qto vou gastar para fazer minha separaçao?

    GD Star Rating
    loading...
  46. Elthon says:

    gostaria de saber se posso representar meu pai? com uma procuração …no caso minha mãe quer a separação mais eles moram em estado diferente, ele não tem como assinar por causa do trabalho ..como proceder nessse caso ? se for possivel qual e a procuração viavel para essa separação

    GD Star Rating
    loading...
  47. Maria Julia says:

    Boa tarde!,

    preciso de uma orientação, quero me separar, mas a outra parte n deseja e alega que esta td bem, e que podemos continuar do mesmo jeito.

    – temos alguns bens, como apto e carro.
    – n temos filhos.
    1- posso sair da casa, sem configurar em abandono do lar?
    2- que procedimentos legais tenho que fazer?

    Grata
    Maria Julia

    GD Star Rating
    loading...
  48. Rita Bicudo says:

    Eu não assino a separação dos bens na separação consencual do casal., ela pode ser assinada simplesmente no divórcio., se eu adquirir um bem nesse ano., o ex terá direito? Como fica a situação dos bens adquiridos antes do divórcio?

    RBicudo

    GD Star Rating
    loading...
  49. Flávia says:

    Prezados, boa tarde.

    Qual a maneira mais fácil de conseguir o divórcio, já que os cônjuges não vivem juntos há 10 anos, não têm filhos nem bens a partilhar? É possível, mesmo não sabendo o paradeiro de um deles? Nesse caso teria de ser judicial, correto?

    Muito obrigada,

    Flávia.

    GD Star Rating
    loading...
  50. Mylene Fernandes says:

    Estou com uma dúvida… Para fazer separação extrajudicial é necessária procuração pública ou basta por instrumento particular? Gostaria de receber um modelo de petição para realizar uma separação extrajudicial. Grata. Mylene

    GD Star Rating
    loading...
  51. Marcia says:

    Ola,
    Preciso de um modelo de petição de anulação de desquite.
    O casal mora em Minas e somente um dos conjuges poderá estar presente. Gostaria de saber se posso enviar a petição para ser assinada e reconhecida a firma na própria petição ou basta a procuração ad judicia. Minha preocupação é que o juiz marque adiência e o outro conjuge não possa vir.

    GD Star Rating
    loading...
  52. Cantilho Barreto de Carvalho says:

    o que essa decisão significa por favor:
    Vistos etc. Compulsando os autos, verifica-se que os requerentes residem em bairro sob a jurisdição do Fórum Central de São Gonçalo. Considerando que a competência dos Fóruns Regionais é funcional e, portanto, absoluta, DECLINO de competência em favor de uma das varas de família do Fórum Central da Comarca de São Gonçalo. Dê-se baixa e remetam-se os autos com as homenagens deste Juízo. Ciência ao Ministério Público e a Defensoria Pública.

    GD Star Rating
    loading...
  53. ANGELITA says:

    sOU SEPARADA HÁ QUASE DOIS ANOS, NÃO TENHO FILHOS MENORES, MAS TENHO BENS, COMO DEVO PROCEDER? QUANTO PAGO NO CARTORIO? QUANTO TEMPO SAI O DOCUMENTO LEGALIZANDO MINHA SITUAÇÃO?

    GD Star Rating
    loading...
  54. lenuzia says:

    Quero saber se a dissolução de sociedade de fato (União estável) com partilha de bens, também pode ser feita no cartório ou advogado. Não há filhos menores e tem bens a partlhar se caso o cônjuge não quer o acordo posso partir para o advogado e posso requerer uma pensão de quanto pois ele ganha 3.600,00 e será com pensão posso também trabalhar ou não. quanto aos bens moro há 02 anos e 02meses com o meu esposo, será que tenho direito a metade do mesmo?
    Agradeço a orientação

    GD Star Rating
    loading...
  55. MARIUSA says:

    GOSTARIA DE UM MODELO DE PROCURAÇÃO PARA QUE MEU MARIDO ME TOTAL DIREITO A INICIAR O PRECESSO DE DIVORCIO.

    DESDE MUITO OBRIGADA.

    MARIUSA MIRANDA.

    GD Star Rating
    loading...
  56. arnaldo ferrari cavalcanti says:

    gostaria de um modelo de procuração para divórcio, pois já foi feito a separação consensual

    GD Star Rating
    loading...
  57. sueli sueko kunii da silva says:

    modelo de procuração para divórcio

    GD Star Rating
    loading...
  58. royose mirand says:

    preciso fazer um inventario da minha tia, a situação é a seguinte, tem um imóvel que esta em nome de meu avo, ele veio a falecer, e minha avó contiunou viva, minha avó agora faleceu, eles tinham tres filhos, agora , agora só tem duas filhas , pois um veio a falecer antes de minha avó, uma das filhas tem dois filhos ja maiores, a outra não tem filho e o que faleceu deixou uma esposa e duas filhas que tambem já são maiores.
    como devo começar este inventário e a documentação necessária que precisarei juntar par começar este inventário

    GD Star Rating
    loading...
  59. antonio ribeiro da silva says:

    modelo de petição de separação consensual no cartorio ou seja termo de acordo em separação consensual. grato.

    GD Star Rating
    loading...
  60. rosana claudia says:

    gostaria de receber o modelo de petição de separação consensual na qual pode ser realizada no cartorio ou o termo pois eu gostaria de me divorsiar. grata

    GD Star Rating
    loading...
  61. Katharina says:

    Moro no exterior e gostaria de saber se posso me separar/divorciar sem a necessidade de retornar para o Brasil e após quanto tempo posso legalizar meu casamento onde moro hoje (Italia)

    GD Star Rating
    loading...
  62. paula says:

    Gostaria de saber se uma pessoa q casou em julho de 2007,pode dar entrada na separação,ou tem q esperar completar um ano.

    GD Star Rating
    loading...
  63. tatianne says:

    tenho um dovorcio direto para fazer em cartorio, os dois conjuges precisam comparecer? a separacao foi amigável.
    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  64. BRUNO says:

    GOSTARIA DE RECEBER UM MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE SEPARAÇÃO CONSENSUAL EXTRAJUDICIAL.
    GRATO

    GD Star Rating
    loading...
  65. Radharani says:

    Gostaria de receber uma procuraçao para que uma outra pessoa realize meu divórcio em outro estado brasileiro..
    O divórcio será concessual..

    GD Star Rating
    loading...
  66. Marina Abreu says:

    Boa tarde!
    Meu namorado (moramos juntos) está se divorciando consensualmente da esposa e, inicialmente, ela continuaria com o nome de casada. Após assinarem os documentos e darem entrada no divórcio a mesma mudou de opinião.A questão é: com os papéis assinados,onde está claro que ela continuará com o nome, existe alguma possibilidade de mudança?Existe a chance de o juiz perguntar se é do desejo dela continuar com o nome mesmo estando explícito na documentação?Caso exista, ficará acordado no momento essa mudança?
    Desde já agradecemos!

    GD Star Rating
    loading...
  67. says:

    estou separada de corpos a 2 meses.
    depois de 17 anos vi que seu genio esta cada vez pior, ele faz torturas psicologica comigo e com minha filha memor de 9 anos.
    quero me separar, e ele esta querendo continuar como se nada estivesse acontecendo.
    temos bens e não faço questão deles, infelismente minha filha tem direitos e desse não posso abrir mão.
    quero sair de casa, pois não estou aguentando…se eu for isso vai significar abandono de lar.
    ele pode querer a guarda da minha filha, já que não tenho renda
    será possivel um envolvimento amoroso apos quanto tempo de separada

    GD Star Rating
    loading...
  68. Hugo says:

    quero um modelo de procuração para divocio extra judicial e outro para separaçãp. Obrigado Hugo

    GD Star Rating
    loading...
  69. Charles campos says:

    Gostaria de um modelo de separação extrajudicial

    GD Star Rating
    loading...
  70. Daniel Bloch says:

    Boa Tarde,

    Tenho dúividas e várias perguntas a fazer, quero ajudar a minha irmã que convive há 10 anos com seu companheiro que é separado judicialmente há + de 14 anos, sua ex- mulher voltou a usar o nome de solteira e nao há bens a partilhar, só ficou consignado na separação Judicial o percentual de pensão p a menor, que na época foi aplicado 20% no seu contra-cheque, pois trabalhava em ógão publico, atualmente trabalha no setor privado, dessa união com a ex-mulher tiveram uma filha que hj estar com 19 anos e que mora com pai e minha irmã + a guarda ainda é da mãe que agora quer o divórcio, pois quer contrair novas núpcias.

    Primeira pergunta:

    Ela quer o divórcio extrajudicial feito no cartório mas há uma filha maior de 18 e menor de 21 anos, como ficará a questão da pensão já que a filha mora com pai há 4 anos e ela nunca contribui com a educaçào da filha (ambos têm condiçoes).Como fica essa questão?

    Segunda pergunta:

    O Pai não trabalha + em orgão Publico, pediu as contas para trabalhar no setor privado, como também não houve qualquer modificação em relação a pensão da menor, pois até hj não informou ao juízo?

    Terceira pergunta:

    A filha já faz faculdade e recentemente e arrumou um estágio remunerado, tudo registrado em contrato temporário de 1 ano, podendo ser prorrogável, nesse caso cabe a exoneração de pensão?

    Quarta pergunta:

    Qual diferença do divórcio extrajudicial para o judicial?Quais os seus efeitos e a melhor opção a seguir neste caso?

    GD Star Rating
    loading...
  71. Daniel Bloch says:

    Obrigado e agradeço pela compreensão

    Atensiosamente
    Daniel Bloch

    GD Star Rating
    loading...
  72. Clébia says:

    Moro em Resende-RJ, já tenho a separação judicial desde fevereiro de 2006. Quero fazer o divórcio pelo cartório. Gostaria de saber o que é preciso para fazer isso e qual o custo disso?
    Desde já agradeço,

    Clébia Duarte

    GD Star Rating
    loading...
  73. Samira simao says:

    boa tarde, gostaria de receber modelo da peticao de divorcio consensual com entrada no cartorio.
    Sou separada desde 2002, perdi o papel original q deveria ter levado ao cartorio onde casei para averbar minha separaçao.
    O procedimento é o mesmo?
    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  74. Maria Martis says:

    Tive oportunidade de ler a Lei 11.441/07 e constatei que nao se pode fazer em cartorio a separacao de conjuges que residem no exterior havendo eles filhos menores.
    Minha pergunta entao deve ser focada portanto apenas no Forum, terao eles que entar com processo via judicial, entao a procuracao deles devera ser consularizada e distintas? O foro podera ser o do nascimento de qualquer um dos conjuges?
    Eles nao pretendem entrar com a homologacao da sentenca dos USA, apesar de ja ter feito o divorcio la. devido ao tempo e ao custo que terao, alem de demorar fica muito caro.
    Desde ja agradecemos todos.

    GD Star Rating
    loading...
  75. Joana Frota says:

    Olá!!
    gostaria, se possível de um modelo de inicial de inventário consensual.
    Obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  76. claudia da cunha ferreira gonçalves says:

    Por gentileza, gostaria de pedir que me envie um modelo de procuração com poderes especiais (do advogado) para a realização de separação em cartório, outra para divórcio em cartório e modelo de petições de separação e divórcio em cartório. Muito obrigada.

    Sou aluna do curso de direito

    GD Star Rating
    loading...
  77. Daniel Lepre says:

    estou me separando, eu moro em MT e minha ex no Japão, goataria de receber um exemplar da procuração pra gente se separar no cartorio…grato!!!

    GD Star Rating
    loading...
  78. Paola says:

    Bom, meu namorado quer se divorciar da ex mulher.
    o que ele deve fazer?que documentos ele deve levar?no cartorio ele pode realizar esse serviço?e depois desse divorcio ele pode casar novamente na igreja?

    GD Star Rating
    loading...
  79. Michelle says:

    Preciso de um modelo de petição de divórcio em cartório, pois o casal não tem filhos.
    Muito obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  80. Alexandre says:

    Boa tarde

    Parabens pelo site, gostaria de saber se é possível voce me enviar um modelo de petição inicial de separação consensual.

    Grato

    GD Star Rating
    loading...
  81. Susana says:

    Gostaria de saber, meu namorado ja se separou tem 06 anos e legalmente 01 ano, mas ela está criando caso não quer dar o divorcio para que ele não possa casar novamente. Temos a dificuldade porque ela mora em outro estado e ela tem foro previlegiado, gostaria de saber qual é o tempo que precisa estar separado legalmente para o divorcio ser aceito mesmo que ela não queira?
    obrigada
    Susana

    GD Star Rating
    loading...
  82. Elisa says:

    Ola, quero separar, como eu nem meu marido temos bens e nem filhos, como devemos fazer, e eu estou morando na espanha e ele no Brasil. o que vcs podem me orientar, para eu fazer. bjsos
    obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  83. Maria Nice says:

    OLá,

    Estou com algumas dúvidas, já me informei bastante a respeito mas continuo com dúvidas.
    Moro com um companheiro e ele ainda não está separando oficialmente (divorciado), eles já estão separados ha 03 anos, só que a ex dele não mora no Brasil, para esse caso é possível o divórcio atraves da nova lei em cartório?? Pode ser feito através de uma procuração?? Como ela tem que proceder lá??
    Não tem filhos nem bens a dividir.
    No aguardo
    Obrigada,

    GD Star Rating
    loading...
  84. Filipe Almeida Prado says:

    Boa Tarde,

    Estou trabalhando em um divórcio consensual e representando os dois cônjuges. Um dos cônjuges não poderá comparecer no cartório para a assinatura da escritura. Gostaria de saber quais poderes devem constar na procuração para que um terceiro possa representá-lo neste ato.

    GD Star Rating
    loading...
  85. adriana de souza says:

    ola!!!
    meu namorado e casado c 1 paraguaia e ele se casou por procuracao e com documentos portugueses o casamento foi feito aqui no brasil,ele quer se divorcia + ela nao o q ele deve fazer,isso ja tem 4 anos por favor nos ajude nos de 1 luz…
    obrigado desde ja!

    GD Star Rating
    loading...
  86. Suelen says:

    Gostaria que vocês me enviassem um modelo de petição inicial de Divórcio consensual em cartório.
    Grata.

    GD Star Rating
    loading...
  87. Samuel says:

    Eu moro no rio de janeiro e minha ex mulher mora no ceará , posso dar entrada no divorcio pelo foro onde resido (rio de janeiro), através de carta precatória ou posso outorgar uma procuração a ela para que me represente no seu foro, ou ela a mim? Há, temos uma filha de 17 anos e estamos separados a 2 anos. E ambos concordam com o divórcio. obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  88. Ana Íria says:

    Preciso urgentenmente de um modelo de procuração e petição de conversão de separação judicial em divórcio a ser dirigida ao Cartório.
    Agradeço antecipadamente.

    GD Star Rating
    loading...
  89. Ana Íria says:

    Por favor, quem tiver o modelo de procuração e petição de conversão de separação judicial em divórcio a ser dirigida ao Cartório envie para o e-mail: iriamatos_@hotmail.com.
    Agradeço antecipadamente.

    GD Star Rating
    loading...
  90. Marcos says:

    gostaria de modelo de procuração e petição de conversão de separação judicial em divórcio a ser dirigida ao Cartório envie para o e-mail: marcosbaihe@yahoo.com.br

    GD Star Rating
    loading...
  91. Julianne says:

    olá, bom dia!
    Gostaria de receber um modelo de procuração para separação consensual via cartório, quando uma pas partes não reside no mesmo Estado ( MG e RJ). O advogado deve representar o cônjuge ausente com poderes especificos pra isso, não é?procuração deve ser pública?
    E tb um modelo pa petição que de ser endereçada ao cartório.
    Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  92. jeane ap. gomes says:

    Olá , minha cunhada quer separar em cartorio, nao tem filhos mas tem um apartamento que adiquiriu a pouco mas nao tem escritura ainda, seu ex- quitou o vectra quando morava com ela , estao juntos a 8 anos mas casaram-se a 2 anos, ele nao quer dividir o carro e o apartamento, como que funciona? Ela tem direito ao apartamento e o carro? que documentos sao necessarios? Preciso de um help. Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  93. CONCEIÇÃO PEREIRA DUARTE says:

    meu companheiro , com quem vivo há 12 anos ainda não se separou judicialmente. Porém ele tem uma filha de 17 anos.Gostaria de saber que procedimentos ele deve tomar, a ex mulher nunca trabalhou, vive com os pais. O meu companheiro vai ter que dar pensão também pra ela. E os bens adquiridos na nossa vida em comum entram tambem na partilha?

    GD Star Rating
    loading...
  94. Susana Azevedo says:

    Olá, o meu companheiro está comigo há mais de 4 anos, em lisboa, era casado mas nunca se chegou a divorciar. Agora quer tratar disso. Ouviu dizer que estando já separado era mais fácil. Ela mora na Lourinhã, teem 2 filhas menores mas já teem o poder paternal todo tratado em tribunal. O que temos de fazer?

    GD Star Rating
    loading...
  95. Olá, Susana. Obrigado pela visita. Deve-se notar que este blog é brasileiro. Os ordenamentos jurídicos brasileiro e português podem apresentar diferenças entre si, conforme o assunto de que se trate. A recomendação é que um advogado seja consultado pessoalmente por seu companheiro, em sua localidade.

    GD Star Rating
    loading...
  96. ivanildo soares says:

    tenho um imovel em sao paulo e esposa e filhos moram nele, to separado -corpus- a mais de 2 anos e moro em goiania, posso entrar com divorcio consensual aqui em goiania porque a ex-esposa e filhos moram em sao paulo e faço a transferencia do imovel antes ou depois da separaçao – quero deixar no nome deles-filhos

    GD Star Rating
    loading...
  97. ivanildo soares says:

    meu pai morreu e sei que tinha outros lotes alem dos que conheço…como faço a busca pra saber onde os outros estao localizados e se não estao registrados em cartorio e eram só compra e venda…como faço

    GD Star Rating
    loading...
  98. Ana Paula says:

    Boa tarde,

    Preciso de um modelo de procuração e petição de separação consensual a ser dirigida ao Cartório. Não há bens, nem filhos. O casal está separado há pouco mais de 1 ano.

    Agradeço muito.

    Ana Paula
    pulgrossi@aasp.org.br

    GD Star Rating
    loading...
  99. fabio costa says:

    gostaria de um modelo de separação consensual feita no cartório.sou da zona norte bairro do imirim qual seria o cartorio indicado?

    GD Star Rating
    loading...
  100. daniela torres says:

    Por gentileza, gostaria de pedir que me envie um modelo de procuração com poderes especiais (do advogado) para a realização de separação em cartório, outra para divórcio em cartório e modelo de petições de separação e divórcio em cartório. Muito obrigada.

    daniela torres

    GD Star Rating
    loading...
  101. Caroline Rabelo says:

    Por gentileza, gostaria de pedir que me envie um modelo de procuração com poderes especiais (do advogado) para a realização de divórcio em cartório e modelo de petições de separação e divórcio em cartório. Muito obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  102. valdo goias says:

    quero tirar uma duvida estou separando tebho um filho menor 16 se eu sair de casa eu posso perder algum direito ou nao tem nada haver

    GD Star Rating
    loading...
  103. Clo says:

    Olá gostaria de receber um modelo de petição inicial de inventário extrajudicial.

    GD Star Rating
    loading...
  104. deise says:

    ola minha tia ja,nao mora no brasil,a um ano e cinco meses e agora quer se separar.ela pode pedir pra separar estando em outro pais?como ficaria a separacao de bens?ela pode se prejudicar na partilha de bens por ter indo embora?ela teria que voltar ao brasil?espero a resposta esse site `e muito bom,o melhor que encontrei!muito obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  105. Cilene de Aquino Bez Batti says:

    Preciso fazer um divórcio direto. O conjuge varoa mora no exterior, o outro no Brasil, como fazer em cartório? Quais os documentos preciso?

    GD Star Rating
    loading...
  106. Dyanna says:

    Boa Tarde.
    Gostaria de receber modelo de procuração para divórcio que será realizado no cartório. Os cônjuges já são separados judicialmente (Separação Consensual), agora eles querem converter essa separação consensual em divórcio, é possível fazer em qualquer cartório ou tem que ser no próprio cartório onde foi feita a separação? Posso fazer a minuta e levar direto no cartório ou terei que pedir o desarquivamento da separação consensual?

    GD Star Rating
    loading...
  107. lucia says:

    Oi meu namorado não é separado legalmente mas já paga pensão para os filhos quero saber o que fazer para agilizar a separacao? todos os dois aceitam. e quero me casar com ele logo.

    GD Star Rating
    loading...
  108. lindinalva says:

    ja estou a 3 anos com uma pessoa e ele ja se separou com separacao consensual em 2004 ja fez o pedido do divorcio e nao saiu ainda porque?

    GD Star Rating
    loading...
  109. Maria Cristina Alves Bassalo says:

    Bom Dia
    Estou saparada ha 18 anos o meu ex marido mora em Belo Horizonte e eu em Salvador, estamos precisando de um modelo de procuração para a separação em cartorio. Não temos bens nem filhos menores vcs podem nos judar? se puder mandar o modelo para o email do pedido.
    Agradecemos, forte abraço

    GD Star Rating
    loading...
  110. Cosimo says:

    Boa tarde, eu sai de casa a 4 anos mas nunca me separei da minha ex mulher, agora estou morando a mais de 6 meses com uma outra pessoa, sendo italiano, vamos morar na Italia entao queria saber a diferenca entre dicorcio consensual e divorcio direto, qual è o caminho mais rapido a seguir, querendo conseguir o divorcio o mais rapido possivel para poder casar com a minha atual mulher. obrigado, Cosimo

    GD Star Rating
    loading...
  111. Andre Carlos says:

    Sou separado a dois anos e não a nenhuma possibilidade de reatar meu casamento.
    Tenho um filho desta relação e ja pago a pensão alimenticia, como proceder no processo de divorcio.
    Desde ja agrdeço sua ajuda.

    GD Star Rating
    loading...
  112. angela says:

    eu e meu marido estamos nos separando,só que le nao quer sair dacasa,mas tb eu nao quero ficar pois é uma casa de 3 andares onde mora a familia dele toda nao quero morar perto dele e nem da familia!se eu sair de casa eu perco algum direito ..eu tb tenho 1 filha!posso eu sair de casa?desde já eu agradeço!!

    GD Star Rating
    loading...
  113. Simone Santiago Abe says:

    quero modelo de petiçao inicial para separação em cartorio

    GD Star Rating
    loading...
  114. Talita says:

    Preciso de um modelo de petição p/ divórcio em cartório e também da procuração p/ este fim.
    Obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  115. Indianara says:

    Olá, sou advogada e não atuo na area de familia, porém uma amiga que é separada judicialmente a 7 anos me pediu para dar entrada na conversao da separação em divorcio, a separação foi consensual e ela quer fazer a conversão pelo cartório por achar que sai mais rápido.
    Assim gostaria de receber modelo do pedido de conversão da separação judicial consensual em divorcio para dar entrada em cartorio e da procuração necessaria para o fim.

    Desde já agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  116. Luciana says:

    estou fazendo meu divorcio. Vivo nos EUA ha 5 anos e meu ex marido no brasil., ele esta com nosso filho. O divorcio e consensual, foi dada a entrada fazem 2 anos agora em abril e a minha advogada nos disse que o ministerio publico esta barrando esse divorcio. Se esta td concensual eu aceitando ele aceitando tudo pq isso?? pq O ministerio publico esta colocando barreiras?? Pq eu estou em outro pais?

    GD Star Rating
    loading...
  117. ARISTOTELINO CARVALHO LAGO JUNIOR says:

    GOSTARIA DE RECEBER MODELO DE PETIÇÃO: DANOS MORAIS CONTRA FABRICA DE REFRIGERANTE, COM SUGEIRA DENTRO DO PRODUTO LAGRADO

    GD Star Rating
    loading...
  118. Edson de Paula says:

    Por favor, preciso de uma procuração para divórcio via administrativa. Podem enviar para mim pelo endereço eletrônico?

    GD Star Rating
    loading...
  119. Rodrigo Fernando Galvão da Silva says:

    Olá, eu, preciso de um modelo de procuração, para separação consensual.

    GD Star Rating
    loading...
  120. Dirce says:

    Preciso de um modelo de petição p/ divorcio em cartorio e tb. de procuração para o mesmo fim.Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  121. juliana says:

    por favor, gostaria de saber qual é o prossedimento a ser feito com relação ao divorcio concessual, meu ex marido está detido, e eu quero me divorciar e ele também como posso fazer por ele está detido? posso representa-lo por outra pessoa? por favore me ajudem?

    GD Star Rating
    loading...
  122. Luciana Cristina says:

    quero modelo de petiçao inicial para separação em cartorio.

    grata

    GD Star Rating
    loading...
  123. diego campos says:

    gostaria de saber como fazer uma petiçao ao cartorio para que seja feita a mudança do meu estado civil de casado para separado, para poder constar na certidao de onus do nosso imovel a informaçao que o bem pertence 50% para cada parte e eu possa poder comprar a parte da minha esposa mediante financiamento.

    GD Star Rating
    loading...
  124. Lauana says:

    Gostaria de receber um modelo de procuração e um modelo de petição para realização do Divórcio direto via Tabelionato.
    Desde já agradeço

    GD Star Rating
    loading...
  125. elizabet marques says:

    modelo de procuração publica para representar os separandos

    GD Star Rating
    loading...
  126. Luís Palheta says:

    Preciso de um modelo de petição p/ divórcio em cartório e também da procuração p/ este fim.
    Obrigado!

    GD Star Rating
    loading...
  127. jaqueline says:

    gostaria de saber se tem como o ex marido atravez da certidao de casamento pode anular o desquite no cartorio

    GD Star Rating
    loading...
  128. gostaria de saber se em uma separação a mais de 15 anos tem como divorciar sem que umas das parte interessada esteja presente ?

    GD Star Rating
    loading...
  129. Osvaldo Medeiros says:

    Sou desquitado com desquite efetuado no ano de 1983 e gostaria de me casar novamente; Pergunto:
    Preciso me divorciar?
    Quanto tempo tenho que aguardar em caso de divorcio?
    Uma procuração da minha ex esposa, basta para que eu possa me divorciar, se for o caso?
    Como faço a procuração?
    A mesma tem que ser pública?
    Pode ser feita ao advogado que for fazer o divorcio, se for o caso?
    Moro no Rio de Janeiro e minha ex esposa em São Paulo
    Moro com minha companheira à 28 anos

    GD Star Rating
    loading...
  130. patricia maria ribeiro de campos says:

    Oi! Preciso de um modelo de minuta/petição de separação consensual extrajudicial.
    Não há bens, nem filhos. estão separados há um ano.
    Desde já, muito obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  131. Grazielle says:

    Moro com uma pessoa a 7 anos ele tem a separaçao concessual paga pensao pois tem um filho de 8 anos e n tinha nenhum bem, queremos casar em junho 2008, qual o procedimento a tomar?

    GD Star Rating
    loading...
  132. Amanda says:

    Gostaria de um modelo de procução para divorcio

    GD Star Rating
    loading...
  133. Amanda says:

    Gostaria que me enviasse o modelo de uma procuração para representar o divorciado em uma conversão de divorcio consensual.
    Agradecida.

    GD Star Rating
    loading...
  134. Isabela says:

    preciso de uma procuracao para realizar um divorcio, estando um dos conjuges no exterior.
    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  135. Wagner says:

    Eu e minha esposa se casamos no Brasil, porém estamos morando no exterior. Gostariamos de fazer a separação consensual no Brasil, mas nao poderemos comparecer em Juizo.
    Ha possibilidade de se fazer um aprocuração ? se há pode mandar o modelo ??

    Obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  136. Monica says:

    preciso de um modelo de procuraçao para dar poderes para um advogado, para mim representar no meu divorcio, porque estou fora do pais.
    Obrigada !

    GD Star Rating
    loading...
  137. celia says:

    presciso de um modelo de procuração, pois meu ex marido me troxe uma para eu assinar que me deixou bastante preocupada, está dava ao advogado plenos poderes, só tenho uma casa, 2 filhos um deles menor, e essa procuração tem que ser so para o divorcio , a casa ele está doando para mim obrigado urgente

    GD Star Rating
    loading...
  138. Neuma says:

    gostaria de saber qual é o papel do advogado na separação consensual feita em cartório ? O que ele tem que fazer ?

    GD Star Rating
    loading...
  139. Maria Eulina says:

    quero receber modelo de pedido de separação em cartório

    GD Star Rating
    loading...
  140. Maria Eulina says:

    quero receber modelo de pedido de divórcio em cartório.Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  141. Edvania says:

    quero receber modelo de declaração de abandono de lar de esposo,
    obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  142. luciano says:

    sou estudante de direito e fique realmente intrigado com um dispositivo da lei 11441/07, parece até óbvio, mas mesmo assim acredito que preciso houvir. quando o Par. 3º do Art 3º da referida Lei menciona a gratuidade da escritura está também estendendo aos caso de inventário? ou seja, “a Escritura e demais atos notariais serão gratuitos àqueles que se declararem pobres sob as penas da Lei”. o inventário é, ou passa a ser um ato notarial? entâo…

    GD Star Rating
    loading...
  143. ligia says:

    Sou portuguesa casada com brasileiro desde 2002,mas morando em casas separadas desde 2006,como fazer para me separar ou divorciar.Posso continuar morando no Brasil

    GD Star Rating
    loading...
  144. José Batista Ferreira says:

    Gostaria que me enviassem um modelo para separação consensual via cartório, lei 11.441/07

    GD Star Rating
    loading...
  145. rosa maria araujo rodrigues says:

    sou brasileira estou separada de corpos ha onze anos, nao tenho filhos menores nen bens a arrolar,vivo atualmente en españa, preciso me separar en cartorio meu ex marido ja deixou a procuracao, estando aqui gostaria de fazer uma procuracao para minha mae.

    GD Star Rating
    loading...
  146. Jane Moraes says:

    Gostaria de respostas para algumas perguntas com relação a divorcio por procuração.
    Meu esposo já foi casado e está separado de corpos da ex hà 03 anos. Ela mora atualmente em Portugal. Eles podem se divorciarem através de uma procuração??? O casamento foi realizado em Belem-PA, tivemos algumas informações que em Belém não aceita o divorcio por procuração. Não tem filho e todos os bens já foram divididos no ato da separação que foi registrada em cartório.
    Obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  147. Sheila says:

    sou casada a quatro meses, casamos na nossa cidade, e fomos morar no exterior, não tivemos vida comum e gostariamos de nos separar, mas só eu estou voltando pro Brasil. Como deveremos proceder para anular o casamento ?

    Obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  148. Mauricio says:

    Procuração Pública, para advogado dar entrada em Ação Divórcio Litigioso Direto, a mulher mora nos EUA, o marido no Brasil, o nome da Certidão de Casamento (casada) foi omitido na Procuração , sendo a mesma passada com nome de solteira e informando ser do “lar”, ou seja , mora nos EUA, é do Lar, com Visto de Turista, vencido. Petição da Procuradora(advogada) também na inicial , apresenta o nome da autora com o nome de solteira, e não o de casada, e ainda diz que a sua outorgante, trabalha e reside nos EUA, caindo em contradição. O nome de solteira na Procuração, na petição Inicial e contradições , não estão errados?
    Como uma ” solteira” quer se separar?
    Não mostra má FÉ a contradição de profissão, ou ocupação atual da requerente?

    GD Star Rating
    loading...
  149. Mauricio says:

    Ainda, as dividas ficaram só comigo, não são divididas também?
    Utilizar documentos com nome de solteira para obtenção de passaporte , não seria crime?

    GD Star Rating
    loading...
  150. Paulo Cesar says:

    Preciso de um modelo de procuração, para separação consensual,pois preciso tentar me separar amigavelmente antes que a Situação fique insuportável, e o pior isto já está ocorrendo

    Obs: Tenho uma filha de 2 anos

    obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  151. cynthia says:

    Preciso de um modelo de procuração, para separação consensual.

    obs: tenho um apartamento financiado que adquiri antes do casamento, mais aindo pago sozinha, como sempre foi. Ele não tem interesse na questão.

    GD Star Rating
    loading...
  152. Ricardo says:

    Olá….Gostaria, se possível, de um modelo de petição e de procuração para divórcio consensual junto ao Cartório…Obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  153. denise says:

    Estou namorando com um rapaz que foi casado a 12 anos e faz tres anos que sua ex foi embora para outro pais sem dar separação , agora ela ta voltando para ficar um mes gostaria de saber e que papeis precisam para se separarem legalmente.

    GD Star Rating
    loading...
  154. Angela says:

    Boa tarde. gostaria de um modelo de procuracao pra divorcio consensual. precisava das minutas de poderes como exemplo. desde ja agradeco pela sua ajuda. tenha uma boa tarde.

    GD Star Rating
    loading...
  155. Andreeia says:

    Boa tarde gostaria de saber se e possivel fazer um divorcio no brazil por procuracao particular, encontro fora do pais e o meu ex marido esta indo pro brazil e vamos dar entrada no divorcio e minha mae tenhe procuracao minha particular dando a ela poderes pra tudo,obrigado pela sua atencao…

    GD Star Rating
    loading...
  156. MARIA LUCIA says:

    QUERO ME CASAR DE NOVO, SOU SEPARADA CONSENSUALMENTE, DESDE 1999, ME FALTA O DIVORCIO , COMO DEVO PROCEDER????
    POSSO FAZER DIRETO NO CARTORIO ONDE VOU ME CASAR????
    GRATA, DESDE JÁ , MARIA LUCIA.

    GD Star Rating
    loading...
  157. LUIZ ANTONIO says:

    BOA NOITE
    MEU PAI MORA EM CIDADE DIFERENTE E DISTANTE DE SUA EX ESPOSA, TERIA ALGUMA FORMA DELE SE SEPARAR SEM TER QUE COMPARECER A CIDADE ONDE ELA RESIDE PARA SOLICITAR O DIVORCIO?
    SE SIM, COMO PROCEDER.
    GRATO,FICO NO AGUARDE

    GD Star Rating
    loading...
  158. Denyse says:

    gostaria de receber o modelo de procuraçao de divorcio no cartorio.moro em sao paulo,casei em teresina-pi,meu ex mora no piaui,estamos separados há sete anos,eu vivo com outra pessoa e quero me casar novamente,me oriente por favor.nao quero ter q ir ao piaui p resolver isso.

    GD Star Rating
    loading...
  159. Ariane Moraes says:

    Boa noite, estou com uma duvida meus sogros são separados judicialmente, mas voltaram a viver juntos há 10 anos, e agora os mesmo decidiram cancelar o pedido de separação e voltar ao estado de casado.
    Gostaria de saber se tem alguma petição especifica para esse caso, ou devo fazer uma petição simples, pedindo o cancelamento da separação.
    Obrigada Ariane

    GD Star Rating
    loading...
  160. Rosilene says:

    Bom dia!

    Preciso de um modelo de procuração paradivórcio consensual

    GD Star Rating
    loading...
  161. rosilda says:

    por favor,
    casados a 3 anos sem filhos e já separados de corpus à 7 meses, qual o procedimento para separacao judicial nesse caso? no cartorio ou na justica, e qual modelo de peticao?

    GD Star Rating
    loading...
  162. Bom Dia! fui casada dois meses e só constitui dívidas…isso pode ser tratado na separação? como faze-lo?

    GD Star Rating
    loading...
  163. melissa says:

    Gostaria de receber modelo de divórcio consensual pelo cartório. obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  164. Ronaldo Tiberio says:

    Boa Noite, Preciso de um modelo de petição p/ divórcio em cartório . Grato, Ronaldo.

    GD Star Rating
    loading...
  165. jasmin says:

    quero divorcio sou separada 2 anos e meio vivo no exterior inlegalmente quero me casar novamente regularizar minha situacao aki no extrangeiro poso fazer divorcio sem ter q voltar a meu pais

    GD Star Rating
    loading...
  166. erika says:

    sou separada vivo no exterior meu ex ficou com guarda dos meus filhos e nao me deixa falar com minha filha ela tem 9 anos qd ela podera escolher com quem quer ficar qd posso pedir guarda dela

    GD Star Rating
    loading...
  167. erika says:

    me separei a 2 anos o advogado era o mesmo para os 2 e me advogado me falou para dizer ao juiz q os bem ja foram divididos para ficar mais barato a separacao eu disse so q depois meu ex nao me deixou retirar nada posso fazer algo para recuperar ele ta com meus filhos e vive com outra mulher

    GD Star Rating
    loading...
  168. Danielle says:

    Gostaria de saber se na ação de divorçio ireto consensual, pode fazer o pedido dos alimentos aos avós paternos, pois o pai alega não ter condições de pagar a pensão alimenticia.

    Os mesmos já se encontram separados a mais de tres anos e ele paga a pensão quando bem quer no valor que deseja, temos dois filhos….

    E quero muito me divorcia dele…

    GD Star Rating
    loading...
  169. Rinaldo Scorza says:

    Gostaria de saber a possibilidade se me divorciar por procuração no cartório.
    tenho 2 filhos maiores e 1 menor.
    Estamos separados a 5 anos ela já vive em outra cidade com um outro homem e tem uma filha com ele.
    Como posso fazer para ter ou entrar com esse divorcio?
    aguardo um retorno,

    Obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  170. Cyrlene says:

    Moro em São Paulo e meu ex marido em Porto Alegre , estamos separados a 10 anos e vivo com outro homem a 8 anos, não temos filhos menores gostaria de saber como devo proceder para me divorciar, se posso pedir o divorcio aqui mesmo em São Paulo sem precisarmos ter que nos deslocar da cidade onde moramos.

    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  171. CLEIDE says:

    Por gentileza, gostaria de pedir que me envie um modelo de procuração com poderes especiais (do advogado) para a realização de separação em cartório, outra para divórcio em cartório e modelo de petições de separação e divórcio em cartório. Muito obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  172. Maria Janeide de Melo says:

    Prezado(as)

    Por gentileza, gostaria de receber modelos de AÇÃO CONVOCATÓRIA. Pois preciso fazer uma com a máxima urgência.
    Se alguém poder me enviar por email ficarei imensamente agradecida. Desde já agradeço a atenção.

    GD Star Rating
    loading...
  173. CLAUDIO OLIVEIRA says:

    MEU NOME É CLÁUDIO OLIVEIRA SOU DIVRCIADO A 2 ANOS MINHA EX ME PEDIU PRA CONTINUAR COM O NOME DE CASADA EU CONCORDEI MAS ME ARREPENDIR, ESTOU NOIVO E MINHA NOIVA SÓ SE CASARÁ COMIGO DEPOIS DA RETIRADA DO MEU NOME DO DA MINHA EX, SERÁ QUE TEM GEITO?
    SE ALGUEM PUDER ME RESPONDER ME AJUDE POR FAVOR.

    GD Star Rating
    loading...
  174. estou separado a mais de 18 anos judicialmente,nao tenho filhos menores ja foi encerrado o pagamento de alimentos, e nao temos bens para dividir por ja ter o formal de partilha judicial e quero divorciar nao sei onde mora a eis mulher como que eu vou proceder e qual local dou entrada no pedido e POR GENTILEZA ENVIA PARA MIM O MODELO DO PEDIDO NESSE CASO ESPECIFICO.

    GD Star Rating
    loading...
  175. Delvanir says:

    Bom dia!
    Meu noivo tem 28 anos de separado. Sua ex-esposa mora em Recife e ele em Brasília. É possível ele conseguir divorciar-se por Brasília sem precisar ir à Recife, sendo que eles possuem bens em comum, como: casa, apartamento… Não tiveram filhos.

    GD Star Rating
    loading...
  176. Sou separada judicialmente há 15 anos, não averbei minha separação em minha ceridão.
    Gostaria de saber se posso dar entrada no pedido de divórcio, sem precisar da presença ou assinatura de meu ex marido,pois agora estou residindo no interior de São paulo. Posso dar entrada apenas com a carta de sentença e a certidão de casamento sem ter sido averbada, e acarta de sentença é de 1993 ? posso ? e em seguida posso averbar a sentença aqui em São Paulo mesmo ? ou preciso ir ao Rio de Janeiro, onde casei ? Os filhos tem 20 e 21 anos e estão residindo com o pai, não temos bens nem recebo pensão dele. Por favor responda-me agradeço, e ainda , posso pedir gratuidade de justiça? .
    Obrigada pela atenção, aguardarei resposta ansiosamente. Maria Angélica Espindola de São Jose dos Campos.29/07/2008

    GD Star Rating
    loading...
  177. Lucia Maria de Oliveira says:

    Gostariade saber se ao completar 21 anos e, portanto, atingir a maioridade, a filha que cursa faculdade, de cujo pai falecido recebe pensão, sendo ele ex funcionário da DRT, perderá a pensão. Ou se considera que estando cursando faculdade está amparada até os 25 anos, continuando a ser tida como dependente. como acontece na receita federal. fui informada pela empresa que perderei o direito a pensão tão logo complete 21 anos – o que está prestes a acontecer. Obrigada, Lucia
    abaixo e mail para resposta

    GD Star Rating
    loading...
  178. meu nome é joice tenho 20 anos sou casada a 8 meses e estou separada de corpos a 6 meses quero me separar ,mas temos uma filha de 2 anos detalhe ela esta morando com meus pais e com meu es marido ,eu ja estou com outra pessoa mas quero minha filha comigo quais meus direitos ela e muito apegada comigo eu a vejo todos os dias e quero que ela fique comigo .

    GD Star Rating
    loading...
  179. FRANCIELI FABIANA STELLA SOARES says:

    BOA TARDE!! ESTOU CASADA A 6 ANOS EM COMUNHÃO PARCIAL DE BENS E ESTOU GRAVIDA DE 5 MESES, ESTOU SEPARADA A 15 DIAS E GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDEDER COM A SEPARAÇÃO OU DIVORCIO, ESTAMOS DE COMUM ACORDO, QUERIA SABER QUAIS SÃO OS MEUS DIREITO EM RELAÇÃO AS DIVISÕES DOS BENS, TEMOS UMA APLICAÇÃO EM UM BANCO, PRECISO ESPERAR A SEPARAÇÃO SAIR PARA TER DIREITO AO DINHEIRO? TENHO DIREITO A PENSÃO ESTANDO GRAVIDA? QUAIS SÃO OS DIREITO DO MEU BEBÊ? QUAL O PRIMEIRO PASSO QUE DEVO TOMAR?QUANTO TEMPO LEVA UM DIVORCIO? DESDE JÁ AGRADEÇO..

    GD Star Rating
    loading...
  180. Michely says:

    olá!
    gostaria de saber como procede o divórcio de fato.
    vejamos:
    houve já um processo inicial, porém está arquivado…precisando então de um PEDIDO DE DESARQUIVAMNETO…esse pedido, por sua vez, precisa de um numero do processo…seria o proceso inicial? e se esse processo tiver sido extinto? como chegao ate o DIVORCIO CONSENSUAL? com essse pedido , ja anexo tambem a petiçao de PEDIDO DE SEPARAÇAO EM DIVORCIO?
    ABRAÇOS
    AGRADEÇO DESDE JÁ .

    GD Star Rating
    loading...
  181. Antonio barbosa da Silva says:

    Sou advogado estagiando em uma imobiliaria e gostaria de receber um modelo de separação consensual “via cartório”, o casal não tem filhos e nem bens , estão separados a 02 anos….alguem pode me enviar …urgente

    GD Star Rating
    loading...
  182. Márcia Silverio says:

    Em 19/10/2006 me separei juridicialmente, só q nós já estavamos separados á 8 meses ,temos 2 filhos e não tenhos bens a ser partilhados ,nossa separação foi consensual,minha certidão de casamento já está averbada q já posso usar meu nome de solteira, porque então eu ainda tenho q dar entrada em divórcio.
    resolvi me casar novamente e com faço para conseguir me divórciar, preciso do meu ex. para dar seguimento no processo???
    Desde de já muito obrigada, pela atenção.

    Atenciosamente.
    Márcia

    GD Star Rating
    loading...
  183. Silvia says:

    Por gentileza, gostaria de pedir que me envie um modelo de procuração com poderes especiais (do advogado) para a realização de separação consensual em cartório, e modelo de petições de separação consensuaal e divórcio em cartório. Muito obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  184. stela says:

    seria possivel um divorcio consensual onde as partes estao no exterior (eua) apesar de casados no brasil com 3 filhas menores?
    por procuraçao?
    como se daria?

    GD Star Rating
    loading...
  185. alessandra says:

    olá ..gostaria que me esclarece uma duvida.fui casada por muitos anos ,mas meu ex marido foi para os estados unidos e arrumou outra lá ligou me pedindo a separação esperei ele por 4 anos ,quando foi pra lá vendemos casa…para pagar a passagem,agora ele quer se separar mas quer dividir o que adquirimos aqui..ele ,me mandou dinheiro comprei um terreno agora ele quer metade e so para encomodando…gostaria de saber quais são meus direitos…afinal vendemos tudo que tinhamos para ele ir para lá,e esperei anos tenho direito a alguma indenização..obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  186. lu says:

    olá!
    gostaria de receber um modelo de petição de divorcio consensual via cartório, sendo que o casal não tem filhos e nem bens a serem partilhados;
    se for possivel, gostaria de saber se a procuração se faz necessária porque sou a procuradora do casal, o qual vai comparecer ao cartorio comigo para ratificar o ato;
    obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  187. marcia soares da silva says:

    marcia soares da silva
    como posso saber se estou divociada eu moro em recife e meu marido morava em natal mais nuis cazamos em recife e depois de cinco anos de casados demos entrada no divocio e ate agora nao fui enformada de nada faz 7 meses que meu espozo moreu e ate agora eu ainda nao sei se sou divociada ou viuva fui ate o cartorio onde nuis cazamos e tirei uma 2via da certidao e nao costava nada de divocio e estou sem intender nada eu gostaria muito de uma orientaçao obrigado por sua atençao ass; marcia soares da silva

    GD Star Rating
    loading...
  188. Marcelo says:

    casei no civíl e estou a 10 anos separado de minha esposa, desejo casar de novo e não tenho noticas dela durante estes 10 anos, hoje vivo em outra cidade, o que fazer? Pois desejo casar novamente civíl e na igreja?

    GD Star Rating
    loading...
  189. ana says:

    estou separada a13anos,tenho uma filha ,sera que o divorcio demora muito para sair.

    GD Star Rating
    loading...
  190. ana says:

    sou separada a 13 anos e tenho uma filha,sera que o divorcio demora para sair,gostaria muito de saber.

    GD Star Rating
    loading...
  191. Luciane says:

    Gostaria de saber se um casal brasileiro residente no exterior pode pleitear separação consensual por procuradores no Brasil. O casal tem 01 filho menor e não tem bens a partilhar.

    GD Star Rating
    loading...
  192. Eléia says:

    Olá meu nome é Eléia,quero me separar,meu marido disse que vai p/ casa da mãe dele porque já estamos separados de corpos há 3meses,temos uma casa onde moro e um carro que ainda estou pagando é financiado esta no meu nome,tenho um filho de menor ele tem 9 anos,meu marido é afastado pelo INSS porque faz tratamento depressão não esta com carteira assinada,como é no caso de pensão,eu não tenho carteira assinada,dou aula sem registro em carteira,como que fica nessa situação.

    GD Star Rating
    loading...
  193. Eléia says:

    Somos casados em comunhão parcial de bens.

    GD Star Rating
    loading...
  194. Magda says:

    Ola!
    Gostaria de lhe fazer uma interrogaçao ? Eu quero me separar, estou casada a 5 anos e tenho uma filha pequena…Gostaria de saber quais os passos devo tomar? Somos casados em comunhao parcial de bens. Ele esta trabalhando e eu estou desempregada, corro o risco de perder a guarda de minha filha, por não estar trabalhando? Tenho direito a pensao? Minha filha sei que tem, mas e eu?

    GD Star Rating
    loading...
  195. romeu tavares says:

    Boa tarde. Sou bacharelando do VIII semestre e estou precisando de modelos de petições de separação/divórcio litigiosos.

    GD Star Rating
    loading...
  196. marcio coelho macedo says:

    gostaria de recerber alguns de modelos de petições, de separação em cartório. atualmente sou estudante de direito, em natal/rn

    GD Star Rating
    loading...
  197. Gostaria de breceber o modelo de procuracao para divorcio. Sou brasileiro,atualmente estou morando no exterior, em setembro de 2003 dei entrada no meu divorcio no foro regional XI-pinheiro,comarca da capital do estado de SP, no mesmo ano foi decretado a separacao consensual,foi averbado o divorcio na margem da certidao de casamento e na minha certidao de nascimento,mas ainda nao foi dado a separacao definitiva.Como pretendo me casar novamente,gostaria de saber se ja posso dar entrada nos documentos para o casamento no consulado mais proximo de onde estou residindo ou estarei correndo o risco de cometer a bigamia? Gostaria tambem de receber o modelo de procuracao para divorcio,caso seja necessario mandar uma procuracao para o Br.

    GD Star Rating
    loading...
  198. Tamires says:

    Ola!
    Eu quero me separar, estou casada a 2 anos no papel…Gostaria de saber quais os passos devo tomar? Somos casados em comunhao parcial de bens. Ele esta trabalhando e eu estou desempregada. Estamos morando na casa já mubiliada de meus pais de favor. O carro q temos ta no nome do meu pai ele deu pra mim….ele tem uma moto no nome dele. Não temos filhos.
    Gostaria de receber um modelo de separação extrajudicial concensual.
    Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  199. Francisley Salles says:

    meu amigo esta separado da mulher de fato há mais de 2 anos , tem dois filhos não tem bens.Qual a ação correta, divorcio direto ou separação c/conversão em divorcio?

    GD Star Rating
    loading...
  200. Gostaria de saber como proceder com uma amante do meu ex marido que vem beber cerveja na minha porta,e debocharde mim.O que devo fazer se eles ja me cazaram um estresse emoção ,estou sem trabalhar, com custo de remédios e psicologo eos dois que me pertubaram tanto estam numa boa .O que devo fazer?

    GD Star Rating
    loading...
  201. nana says:

    Bom dia, meu namorado ainda não tem o divorcio, e esta tentando faze-lo concencualmente com a ex dele… Como ela fica “abalada” emocionalmente qdo se encontram por ventura, é possivel faze-lo atraves de uma procuração, sendo que os dois moram no mesmo estado/cidade?

    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  202. adriana de paula cintra says:

    moro junto com o meu companheiro a 2 anos mais casei a 3 meses e ja quero me separar.temos um filho de 1 ano e 4 meses !como sera o procedimento de separação!!

    GD Star Rating
    loading...
  203. [...] Procuração para realização de separação consensual e de divórcio … GOSTARIA DE RECEBER UM MODELO DE procuração divórcio cartório . Modelo de procuração . .. [...]

  204. Roberta Batista says:

    Quero me divorciar do meu marido! Não temos filhos e nem imóveis. Qual seria o processo de divorcio mais rápido e tambem se posso sair de casa antes de me separar legalmente?

    GD Star Rating
    loading...
  205. Antonio Carlos Rodrigues says:

    Moro no exterior e queria saber da possibilidade de se fazer o divórcio ai no Brasil, onde nos casamos, por procuração. Não temos filhos menores e há consenso na divisão dos bens.

    GD Star Rating
    loading...
  206. cristiane says:

    meu nome e cristiane,moro em curitiba pr.sou casada a 3anos,em comunhao parcial de bens.
    quero saber,nao estou trabalhando no momento,quero me separar e vou morar com meus pais ate arrumar um emprego e colocar minha filha
    em uma escolinha,isso pode me prejudicar,quanto a ficar com minha filha,sendo que se ficar com o pai quem vai cuidar e a vó(mae dele ).
    e ele nao quer abrir mao da filha,por favor me responda com urgencia.

    GD Star Rating
    loading...
  207. WILSON fEYJÃO says:

    MEU NOME É WILSON
    SOU SEPARADO A 14 ANOS, PAGO DE PENSÃO, EXPONTANEAMENTE 35% DE MEU SALARIO, TODOS OS MEUS FILHOS SÃO MAIORES DE 21 ANOS, NÃO TENHO BENS, A EX ESPOSA NÃ TRABALHA, SE FOSSE SOLICITADO O DIVORCIO, QUAL SERIA O PERCENTUAL PARA DESCONTO DE PENSÃO?.

    GD Star Rating
    loading...
  208. Jéssica says:

    Eu moro no Rio o meu ex-marido mora nos Estados Unidos, posso dar entrada no divorcio no Rio de Janeiro e representá-lo por procuração? nós nos casamos no Rio e não tem nada para reclamar ou dividir,é concensual, não temos filhos. Desde já agradeço pela atenção.

    GD Star Rating
    loading...
  209. Oi…
    estou entrando com o pedido de separação consensual e queria saber se demora muito tempo pra sair? Tenho uma filhinha de 1 ano e 10 meses e fiquei casada com ele 2 anos e 7 meses.

    GD Star Rating
    loading...
  210. Cassio says:

    Ola,
    fui casado por 10 anos, e ja estamos a mais de tres anos separados, ela esta morando em portugal e eu no brasil…tenho pedido a ela que mande uma procuração para que seu pai ou alguma outra pessoa possa representa- la, porem ela naum esta mandando essa procuração…existe alguma outra maneira para que eu consiga o divorcio?
    Obrigado pela atenção!

    GD Star Rating
    loading...
  211. aleteia colombo says:

    ola
    fiquei casada 8 meses estou separada a 2 anos meu ex mora em santa catarina e eu no parana gostaria de saber se possivel eu fazer o divorcio sem a presença dele por procuração aqui no parana não temos nada pra ser dividido nem filhos as duas partes concorda com o divorcio se existe essa possibilidade quais os procedimentos a serem tomados des de ja agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  212. mariana rodrigues rocha de melo says:

    o que quer dizer baixa definitiva de um divorcio concensual

    GD Star Rating
    loading...
  213. mariana rodrigues rocha de melo says:

    baixa definitiva de um divorcio concensual quer dizer ja esta divorciado

    GD Star Rating
    loading...
  214. Karina says:

    Boa Noite! Sou advogada recem formada e necessito de uma ajuda. A avó tem a guarda do Neto desde quando ele era um bebê, agora ele tem 16 anos foi morar com a mãe, esta aprontando demais e não vai mais as aulas, e o pior que a mãe não liga nada. A avó quer passar a guarda novamente para a mãe. Alguem por favor poderia me mandar um modelo parecido com esta situação?!
    grata!

    GD Star Rating
    loading...
  215. jacqueline Baptista says:

    Boa noite!Gostaria por gentileza de uma orietação.Estou separada de meu marido e gostaria de realizar o divorcio em cartorio.Temos duas filhas uma de 20 e outra de 17,Se a mais nova se empacipasse poderia faze-lo?Necessito de advogado para este tipo de divorcio???Agradeço desde ja a atenção.jacqueline

    GD Star Rating
    loading...
  216. estamos separados de corpos a mais de 5anos,não temos filhos e nem bens pra dividir,hoje estamos residindo na mesma cidade,ambos estão de acordo com a separação, qual seria a forma de separação mais rapida que podemos realizar?,e quais são os primeiros passos que devemos tomar.

    GD Star Rating
    loading...
  217. Thamy says:

    Estamos separados extrajudicialmente(separaçao consensual extrajudicial) desde fevereiro de 2008,gostaria de saber se para me casar novamente com outra pessoa teria que pedir o divorcio??E como faço??Demora pra sair??Tenho que procurar o mesmo cartorio em que me separei??Quanto isso vai me custar??Sera que vou precisar ficar frente a frente com meu ex??
    Obigada…..

    GD Star Rating
    loading...
  218. Mara says:

    Boa tarde!

    Me casei em Ilheus, e agora moro em Curitiba, sou separado a 3 anos e gostaria de fazer meu divorcio.
    Ele pode ser feito por procuraçào, ou tenho q estar presnete em Ilheus?
    Tneho um filho menor….

    GD Star Rating
    loading...
  219. Rosany says:

    GOSTARIA DE RECEBER UM MODELO DE PROCURAÇÃO PARA DIVÓRCIO ADMINISTRATIVO.

    GD Star Rating
    loading...
  220. Mariza says:

    Olá!!!
    O meu marido mora em outro estado, já estamos separados a 28 anos, ambos temos nova família. Como eu moro no RJ e ele em MG, fica muito difícil ele vir al RJ. A minha dúvida é se pode ser feito o divórcio direto no cartório com procuração, e se vai ser necessário dois advogados. Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  221. BRUNA says:

    PRECISO DE MODELO DE SEPARAÇÃO CONSENSUAL

    GD Star Rating
    loading...
  222. andré de souza pinto says:

    olá dei entra no prcesso de separação consensual em 2006 pois não temos bens á partilhar só um filho,nesse processo ficou decidido o valor da pensçãoe a gurda do menor á homologação saiu dia 27/04/2007,pelo MP.declarando nossa separação amigável(consensual),quero saber se já posso pedir meu advogado para dar entrada no DIVÓRCIO ?
    E também queria saber depois de quanto tempo após essa decisão do MM.DR JUIZ posso pedir meu divorcio?
    pois estou pretendendo me casar de novo e quero saber se já posso entrar com o pedido e quanto tempo demora?
    Desde já agradeço a atenção.

    GD Star Rating
    loading...
  223. Mara says:

    olá gostaria do modelo da procuração para divorcio direto via cartório….teria q estar mandando-a meu ex…mas estou com medo de dar a ele poder para realizar outras coisas em meu nome.

    GD Star Rating
    loading...
  224. Guilherme Nunes says:

    Gostaria de saber, como é que se procede para me divorciar em cartório. Tenho duas filhas maiores de idade, e nenhum bem para partilhar.

    GD Star Rating
    loading...
  225. Marcelo says:

    Gostaria de saber se pode ser realizada a conversão de separação consensual em divorcio, direto no cartorio. No caso pago pensão alimenticia para meu filho, mas o divorcio será consensual. Não possuimos bens.

    GD Star Rating
    loading...
  226. marcia says:

    nao somos casados e vivemos a doze anos e construimos bens juntos,separamos a 7 mesese temos 3 filhos menores ,os bens estao todos no nome dele,assinei uma procuraçao para o advogado para ele fazer uma procuraçao da casa onde moro para me dar plenos poderes .oque devo fazer quando sair o documento?devo assinar mais alguma coisa?meu ex ameaça de ver tudo porque esta no nome dele.ele pode fazer isso?

    GD Star Rating
    loading...
  227. Manoela says:

    Moro no exterior e atualmente estou casada, mas estou me separando…estou voltando pro meu pais de origem, e o ex ficara no exterior. Procede essa informacao mesmo de separacao por procuracao? Ja que tb me casei por procuracao….
    Estou casada ha 3 anos.

    GD Star Rating
    loading...
  228. Cândida says:

    CANDIDA
    Boa Tarde gostaria de receber um modelo de petição para dar entrada em uma separação consensual em cartório. Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  229. Marcia says:

    estou separada a 3 anos e morando com minha mae ,temos dois filhos um maior de idade que mora com o pai e uma de 12 anos que esta comigo, temos uma casa financiada, mas assim que quitar vou passar para o nome de meus filhos, meu ex que mora nesta casa.
    Queria saber se posso separar pelo cartoria se nos dois concordar em passar a casa para os filhos e a minha filha ficar na guarda dos dois. pois minha filha vai na casa do pai quando quer e fica comigo quando quer nao tem problema, o pai da as coisas para ela e eu tambem. so queria mesmo a separação, pois ja estamos morando separado a 3 anos.

    GD Star Rating
    loading...
  230. Marley says:

    Preciso de um modelo de procuração (para advogado) com poderes especiais para separação consensual extrajuducial.

    GD Star Rating
    loading...
  231. Saniel says:

    Quero me divorciar,já tem mais de dois anos que não moramos juntos,mais o problema é que ela mora em outra cidade…
    O que faço?
    Me ajude por favor.

    GD Star Rating
    loading...
  232. susy mary melo says:

    Olá, gostaria se possivel que me enviasse um modelo de procuraçao publica.Pois estou no processo de divorcio e como eu moro em sao sebastiao-sp e meu ex mora em outro estado preciso passar uma procuraçao p/ outra pessoa me representar no dia da audiencia, já que nao posso comparecer pessoalmente.
    Desde já agradeço pela atençao

    GD Star Rating
    loading...
  233. Jesus Lima says:

    Dr. Gustavo D’Andrea
    Por gentileza, poderá me esclarecer as dúvidas abaixo mencionadas?
    Estau morando em Portugal, separada de fato há mais de 02 anos, tenho um filho de 12 anos que está vivendo com o pai no Brasil. Meu divórcio poderá ser feito por instrumento particular de procuração autenticado no Consulado do Brasil em Lisboa ? Em caso de não qual o melhor procedimento a ser tomado?

    Recebi via e-mail o modelo de procuração, bem como da petição de entrada do processo os quais, segundo o advogado, deverei assinar e rubricar as vias e devolvé-las para o Brasil. Já agendei no Consulado para o próximo dia 21 para fazer tais autenticações.
    O processo será consensual, nada tenho a reclamar uma vez que já vivo em união de fato com cidadão Português.

    Agradeço vossa atenção e desejo-lhe dias de prosperidade, saúde e muita paz.
    Jesus Lima

    GD Star Rating
    loading...
  234. Lorena Vandier says:

    Olá, quero me separar, nao temos imovel e nem carro,temos 1 filho menor e móveis que compramos após casamento.Como fica a divisão disso, posso me mudar já de casa com meu filho? e os primeiros passos a ser tomado p/ o pedido de separação?Obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  235. Fatima Barote says:

    O cônjuge já possuia bens em usufruto. Gostaria de saber se isso deverá ser mencionado na petição de divórcio, já que há um filho menor.

    GD Star Rating
    loading...
  236. MAURO says:

    como faço para me divorciar estando eu na espanha e minha ex no brasil sem que seja nesseçario eu ir ate o brasil por favor me ajudem pois sou leigo no asunto dede ja eu agrADEÇO A COLABORAÇAO

    GD Star Rating
    loading...
  237. chilis pimentel says:

    ola como faço para fazer uma procuraçao dando poderes para meu irma o resolver e assinar por mim ,desde ja agradeço ,obrigada obs:::moro na belgica

    GD Star Rating
    loading...
  238. Marcelo Luiz Silva says:

    Desejo que por pedido e após ter sido abandonado, por mulher, Ivete dos Santos, sendo entre eu há minha família em um momento de saúde, e não sendo mais procurado. Conceder o requisito de separação com toda serteza, assim sendo administrada e enbolsada por ela, para que fique estabelecido que eu fui abandonado em momento de doença, sem minha concientização, e acordo. Aquem devo procurtar, para uma procuração de divórcio, beneficiênte á minha pessoa, que moro aqui na Bahia e ela em São Paulo.

    GD Star Rating
    loading...
  239. Lady C says:

    Sou separada (não legalmente) a mais de dois anos, mas meu ex marido mora no Rio de Janeiro e eu no Rio Grande do Sul. Como podemos nos divorciar, se ele não poder vir para o Sul e eu não posso ir ao RJ?

    GD Star Rating
    loading...
  240. marcos says:

    tenho 63 anos e já sou separado no cartorio consesualmente,não tenho filho menores o mais novo tem 24 anos e já é formado e tambem já tem seu trabalho.porem minha exmulher ainda continua vindo em casa,o que já se tornou insuportavel, ela tem emprego e passa a maior parte da semana na casa da filha que é no mesmo bairro .estou tentando vender a casa para partilharmos esse unico bem o qual queria deixar para os filhos .não tenho emprego ,vivo de bicos que agora estão cada vez mais dificieis.minha exmulher não quer sair da casa eu pago as contas de luz ,agua ,iptu,e ainda tenho o cacula que apesar de maior ainda mora comigo.quais os direitos que eu tenho neste caso?será que posso pedir para minha exmulher sair de vez da casa ate que a venda seje concluida ,visto que ela não ajuda com os gastos e muito menos dorme na casa.tabem tem outra relevancia há 3 anos atras ela saiu de casa com minha filha do meio para morar em outro bairro .e só retornou quando meu pai que tinha 90 anos e cego faleceu .dizia que não tinha tempo para cuidar dele e assim tive que sair do emprego e ate hoje não arrumei mais nada devido a minha idade.o que devo fazer? deixei ela voltar para casa pois minha filha queria voltar a morar comigo .e ela alegou que não poderia pagar aluguel sendo que tinha uma casa que tambem é dela.

    GD Star Rating
    loading...
  241. Ananda Novaes says:

    Meu noivo é separado a 5 anos, e deu entrada no divorcio litigioso em outubro de 2008, ainda não tem nada marcado , porém ele mora em sp e eu na bahia! ele pode transferir o divorcio para a bahia? ou passar a procuração para um familiar? (ele tem 3 filhos onde 2 mora com ele e 1 com a mãe).

    GD Star Rating
    loading...
  242. maria says:

    olaa…a ex mulher do meu namorado não aceita o divorcio nem a partilha de bens,sendo q o imovel em q ela mora foi adquirido por ele antes do casamento,porém eles moravam junto pelo periodo de 1ano e meio,eles tem um filho menor q ele paga pensão regularmente..Quero saber se ela tem direito a casa,e se pode alega que ele abandonou o imovel por iniciativa própria (eles nao chegaram a morar juntos neste imovel,apenas ela se mudou com o filho menor quando ele descidiu se separar)
    desde ja agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  243. Janna Rabba says:

    Olá; gostaria saber se posso me separar, com processo de RNE em andamento mas não concluido. Já morro em outro lugar e declarei isto. Estou com medo deles negaram meu RNE por causa da separação. Grata.

    GD Star Rating
    loading...
  244. ronaldo de souza costa says:

    assinei em dezembro de 2008 e nao sei como saber se ja estou divorciado

    GD Star Rating
    loading...
  245. THIAGO says:

    PRECISO DE UM MODELO DO COCUMENTO PARA DAR ENTRADA NO DIVORCIO OBRIGADO

    GD Star Rating
    loading...
  246. francisco jose santoro de lavor says:

    minha ex mora em fortaleza e eu no rio nao posso ir la e ela nao pode vir ja faz 07 meses nao temos filhos nao temos bens ela tem uma empresa pequena cnpj individual no nome dela e eu tenho outra no meu nome sendo que a empresa dela deve 15.0000 ao banco por favor gostaria de saber se essa divida eu tenho que pagar tambem

    GD Star Rating
    loading...
  247. Rose says:

    olá.moro com meu marido á 7 anos,gostaria de saber se eu tenho direito dos bens que ele conseguio junto comigo.Caso mi separo dele,não tenho filhos com ele,neh sou casada legalmente,só moramos juntos a 7 anos.
    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  248. Danielle Cristina Coelho Fortunato says:

    Olá moro com meu marido a 10meses e ele tem a ex mulher q não quer assinar o divorcio ele já está separado de corpos a mais de 3 anos tem dois filhos menores que ele paga pensão regularmente.Gostaria de saber como prosseguir para fazer o divorcio dele,ele não tem bens em seu nome.E se tem lugares que fazem o divorcio gratuito.Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  249. paulo henrique teixeira borges says:

    hola sou brasileiro e moro na espanha a dois anos e sou casado a quinze anos e denho filho com a ex mulher, e ela nao concorda com o divorcio e nesecido de separame e denho namorada e e espanhola e quero me casarme com ela mas denho que me separame no brasil e e sei que tem adevogado mais parado no brasil necesido falar urgente obrigado .

    GD Star Rating
    loading...
  250. Elaine says:

    Fui casada no regime da comunhão parcial de bens e nos separamos a um ano e meio, porém, não nos separamos de fato e continuamos a viver maritalmente. Abri mão de todos os bens à época da separação. Por viver em união estável desde a separação, como fica o direito aos bens.

    GD Star Rating
    loading...
  251. alessandra says:

    Gostaria de saber os meus direitos , eu moro ha 11 anos em uma casa que contruimos no quintal do meu sogro, tenho dois filhos menores de idade, só que estou me separando do meu esposo
    pois ele apronta muito
    gostaria de saber se tenho direitos na casa ou se eu tenho que sair por que foi construida no quintal do meu sogro?
    por favor me responda com urgencia pois estou precisando urgente dessa resposta

    GD Star Rating
    loading...
  252. alessandra says:

    gostaria de saber
    meu esposo é dono de oficina mecânica, não tem salario fixo
    como e qual será o valor da pensão?
    sendo que eu tenho dois filhos menores
    e eu não estou trabalhando e não tenho renda nenhuma

    GD Star Rating
    loading...
  253. Daniele says:

    OLá,
    Gostaria de saber se é possível realizar o divorcio em cartório, sendo que já houve separação judicial.
    Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  254. thiago says:

    boa tarde! preciso muito de uma ajuda… uma amiga minha quer se divorciar do marido, ela tem um filho de 7 anos… quais procedimentos ela tem q fazer caso os 2 concordem ou se por acaso ele não concordar, o q ela deve fazer??

    desde já agradeço muito…

    um abraço..

    GD Star Rating
    loading...
  255. Dorival says:

    Sou casado há mais de 10 anos. Há mais de 2 anos estamos separedos de corpos. Temos duas filhas e uma casa contruida juntos ( não pretendo ficar com nada material ). O que tenho que fazer para separar-nos legalmente e qual é o tempo que isso leva ? Posso obter algum documento de separação provisória, se é que isso existe ? Quero tocar minha vida e pra isso preciso constar em algumas situações que sou separado. Quais serão os gastos?
    Existe uma justiça específica e gratuita ?

    Obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  256. andreia says:

    Moro na Bahia ja mim separei judicilmente há 5anos o meu advogado deu entrada no pedido de divorçio tem mais de um 1 ano, e não tenho resposta nenhuma a minha ex esposa mandou uma procuração para meu advogado para ele resolver porque casei em São Paulo e ela mora la. O que devo fazer?

    GD Star Rating
    loading...
  257. AURICELIA AZEVEDO says:

    BOA NOITE!
    PRECISO DE UM MODELO DE PROCURAÇÃO PARA SEPARAÇÃO.
    OBRIGADA!

    GD Star Rating
    loading...
  258. Talita Daltoe says:

    Moro no exterior e irei me casar,,mas preciso de minha certidao de nascimento autenticada…tenho que enviar uma procuracao em meu nome para alguem poder pega-la no cartorio ou nao necessita…pode-se ir e pedir minha certidao para me enviar qualquer pessoa que saiba meus dados pessoais???

    GD Star Rating
    loading...
  259. cristina pimentel says:

    oi moro junto com meu conjunde há 6 anos e queremos nos legalizar ,mas ele é casado e sua esposa mora em portugal ,eles estão separados há 9 anos e ela já deu entrada no processo de separação , ma quando aconteceu a 2 audiencia ela ja estava ausente. Como podemos fazer para otermos o divorcio e ela quer se naturalizar pra la como divorciada.?????????????????????????????????

    GD Star Rating
    loading...
  260. elizete says:

    urgente por favor!!!!gostaria de modelo de petição para separação judicial esposa no Brasil e marido no Japão.
    ele já mandou procuração por instrumento público, mas preciso do modelo da separação que nunca fiz.
    com bens e filçha menor
    atenciosamente

    GD Star Rating
    loading...
  261. Marina says:

    Fiz minha separação no cartório. Não temos bens nem filhos. Agora quero convertê-la em divorcio. Temos 1 ano e meio desde a separação no cartório. Preciso de uma peça para fazer a conversão? Ambos tem que ir ao cartório? a advogada tb? fica pronto no mesmo dia? Posso fazer a conversão com uma procuração assinada por ele caso ele não posso comparecer? Por favor, me mande a peça e a procuração? Muito obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  262. aridelson says:

    fui casado e ha um ano me divorciei gostaria saber que para me separar eu precisarei de pagar um salario minimo?pois desejo me casar novamente o que precisarei fazer?pois foi separaçao concensual de ambas a parte?

    GD Star Rating
    loading...
  263. Darlene Figueredo says:

    Moro no exterior e gostaria de saber como devo proceder para divorciar-me consesualmente do ex-marido ele mora no Brasil e estamos separados à 13 anos,os filhos sao todos maiores e de bens comuns apenas uma casa;posso separar-me por procuraçao??

    GD Star Rating
    loading...
  264. Roberto Calderaro Brito says:

    Dr. Gustavo, parábens por seu blog. Faz realmente sentido para mim de maneira simples o significado do princípio da igualdade e direito de informação dos mais necessitados.

    Sou advogado também, e me comprometo, igualmente, em fazer a minha parte aqui na cidade de Belém no Pará.

    Congratulações

    Dr. Roberto Calderaro

    GD Star Rating
    loading...
  265. Rita Brito says:

    Estou separada de fato a quatro anos,estou com outro a tres anos,tudo o que constituimos nesses tres anos meu ex-marido tem direito?

    GD Star Rating
    loading...
  266. alexandre says:

    minha esposa quer separar, ela quer ir embora, mas eu quero divorciar primeiro, o que eu faço? não temos filhos, somos casados em comunhão parcial de bens, temos 13 anos de casados

    GD Star Rating
    loading...
  267. Caudia says:

    Boa tarde, estou separada a um ano e meio mais ou menos.. Gostaria de me divorciar, so que meu ex foi pa venezuela e eu sou da Madeira.. É preciso a assinatura dele ?

    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  268. Boa tarde, estou separada há um ano. Gostaria de me divorciar, fiquei sabendo que o fato de não termos filhos e não termos bens há uma possibilidade de nos separarmos em cartório e que é muito rápido. Porém no meu caso tá um pouco difícil pois estamos em estados diferentes estou em Minas Gerais e ele em São Paulo. Me disse que está disposto a colaborar só não quer vir a Minas, quais os procedimentos iniciais devo tomar?

    GD Star Rating
    loading...
  269. aline micheli says:

    ola, estou querendo ir estudar no exterior,mas estou com duvidas em relaçao ao meu divorcio estamos separados a 1ano e quero saber se tem como eu ir mesmo nao estando divorciada ainda?

    GD Star Rating
    loading...
  270. LUIZA says:

    OLÁ , GOSTARIA DE SABER QUAL O SIGNIFICADO DE BAIXA DEFINITIVA , PARA DIVORCIO LITIGIOSO, E SE JA PODE CASAR NOVAMENTE.

    GD Star Rating
    loading...
  271. Lizete Cecato says:

    Olá! Convivo com meu marido há 19 anos e somos casados na Europa, embora não tenhamos oficializado o nosso casamento no Brasil. Ele quer se separar e eu não quero brigar, mas gostaria de saber quais são os meus direitos perante a lei brasileira, considerando que sou somente convivente, que não temos filhos em comum (embora ele tenha tido filhos com outras mulheres antes de mim).

    GD Star Rating
    loading...
  272. Renata says:

    Gostaria de saber se é permitido constar na minuta do acordo da separação consensual extrajudicial uma nota promissória constando o valor da dívida que um dos cônjuges deve ao outro ?

    GD Star Rating
    loading...
  273. Renata says:

    Vou tentar explicar melhor …
    Em uma separação consensual extrajudicial, há apenas dois bens p/ compartilhar. Um no valor de R$43.000,00 e outro no valor de R$22.000,00, totalizando R$65.000,00. Pode um dos cônjuges ficar com o bem de R$22.000,00 e mais uma promissória no valor de R$10.500,00 (totalizando assim, 50% dos bens)?
    Gostaria de saber tb, se no decorrer da separação aparecer credores (alegando pagamento de dívidas contraídas durante o casamento e após separação de corpos) o cônjuge que não é devedor fica obrigado a dispor de 50% dos bens p/ pagar dívida alheia?
    Desde já, agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  274. Priscila says:

    Vivo em união estavel a 4 anos meu companheiro é separado desde 15 de junho de 2005 separação consesual , Gostaria de saber quais os procedimentos a seguir para que possamos nós casar no cartorio..

    GD Star Rating
    loading...
  275. Pedro Ornellas says:

    Um casal amigo após averbação de separação consensual decidiu CANCELAR a separação. Pediram o desarquivamento do processo. Preciso saber se com esse passo, e antes do processo ser finalizado, por morosidade do sistema, PERANTE A LEI eles são considerados CASADOS ou não. Essa informação é muito importante para mim.
    Se possível mande resposta para o email: pedroornellas@pop.com.br Obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  276. Cristina says:

    quanto tempo demora uma conversão de separação em divórcio depois do retorno da ciência ao MP? dei entrada 25/05/2009 e ainda não saiu nada.
    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  277. Maria Tania Batista Vieira says:

    Olá boa tarde,
    Quero me casar de novo e morar na Itália, sou separada judicialmente (Separação Consensual) desde 1985, me falta o divorcio. Como devo proceder? Posso fazer direto no cartorio onde vou me casar? Grata desde já, Maria Tania.

    GD Star Rating
    loading...
  278. Shirley says:

    Se um dos cônjuges não quiser comparecer no cartório, devido não querem ver um ao outro, mesmo não sendo por procuração, o cartório poderá fazer o documento? Neste caso, não deveria os dois comparecem juntos ao ato com o advogado? Ou pode fazer um e o outro assinar depois… Gostaria de saber a lei que fala sobre isso?

    GD Star Rating
    loading...
  279. Rose says:

    Por favor quero informações sobre separações extrajudiciais. Estou separada a 6 anos, não tenho filho menor de idade e nem bens para serem divididos. Como faço para me separar?
    Obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  280. Andrea says:

    Olá me ajude por favor
    sou casada a 12 anos com meu marido sobre regime parcial de bens
    tenho uma filha de 12 anos, mais o nosso relacionamento ta em crise, e não quero mais continuar com ele .
    gostaria de saber quais os procidemntos pra resolver essa questão do divorco e guarda da minha filha , pensão alimenticia , e divisão de bens.

    GD Star Rating
    loading...
  281. luciene leite do nascimneto says:

    Olà
    Moro na ITALIA casei e fui no brasil buscar minha filha de 12 anos.O consulado Italiano no recife falou que o pai da criança precisa faser um documento que si chama (DECLARACAO PUBLICA)mais nos cartario de Sao paulo que o pai da criança e de la,falarao que nao tem modelo dessi documento e eu preciso urgente dessi documento porque minha filha precisa da cidadania pra estudar e la ja esta aqui na Italia da 10 dias com o visto de turista que vale so por 3 mesis.Por favor mi ajude a faser essi documento que o pai da criança possa autoriza a moradia dela aqui na Italia.

    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  282. Leonardo says:

    Oi,boa noite.Sou casado a 13 anos em regime parcial de bens.Tenho uma filha menor e moro na casa que está no nome do meu pai, que ainda é vivo.Sou assalariado e minha esposa também.Não temos imóveis em nosso nome.Nesse tempo de casado, fizemos várias melhorias na casa, o que a valorizou bastante.Em caso de separação, o Juiz pode determinar que eu deixe a casa pra minha esposa, mesmo sendo propriedade do meu pai?Se for ela a sair de casa, eu ou o meu pai temos a obrigação de indenizar a minha esposa, pelo fato dela ter ajudado nessas melhorias?O meu pai poderia vender a casa, mesmo que ainda estivermos morando e não termos para onde ir?Obrigado pela ajuda.

    GD Star Rating
    loading...
  283. Dinair Valle Vieira says:

    Gostaria de ter um modelo bem simples de um Divorcio Direto Consensual, cujo casal reside no exterior.Ambos vão me passar procuração compoderes específicos para tal.
    Eles tem tres filhos menores
    Não possuem bens
    Já combinaram a pensão e
    o direito de visitas será livre
    A mulher voltará usar o nome de solteira.

    A dúvida é que em outra petição qualquer no final coloca-se os nomes dos dois e logo abaixo do advogado. Então todos assinam todas as folhas, juntam declarações de duas pessoas que tenham conhecimento que estão separados de fatos há mais de dois anos e a sentença logo será prolatada.

    Nesse caso, somente eu, como advogada, assinarei?

    GD Star Rating
    loading...
  284. Dinair Valle Vieira says:

    Gostaria de ter um modelo bem simples de um Divorcio Direto Consensual, cujo casal reside no exterior.Ambos vão me passar procuração compoderes específicos para tal.
    Eles tem tres filhos menores
    Não possuem bens
    Já combinaram a pensão e
    o direito de visitas será livre e a guarda dos menores ficará como já está,com a mulher.
    A mulher voltará usar o nome de solteira.

    A dúvida é que em outra petição qualquer no final coloca-se os nomes dos dois e logo abaixo do advogado. Então todos assinam todas as folhas, juntam declarações de duas pessoas que tenham conhecimento que estão separados de fatos há mais de dois anos e a sentença logo será prolatada.

    Nesse caso, somente eu, como advogada, assinarei?

    GD Star Rating
    loading...
  285. Miriam says:

    Gostaria de saber qual o tipo de procuração que deve ser feita para a conversão de separação para divórcio concensual, temos um filho menor de idade, e o meu ex mora no Japão, ele procurou no site do consulado de Nagoia (Japão) e existem varios tipos de procuração, qual o tipo de procuração que ele deve me enviar para ser feitra a conversão aqui em São Paulo com minha advogada?

    GD Star Rating
    loading...
  286. Helsue says:

    Estou divorciado há mais de 08 anos. De fato foi um erro, não ficamos separados por mais de 05 meses, e isto esta constrangindo perante a família, gostaria de saber se podemos pedir a anulação do divórcio e como fazê-lo, se no cartório ou perante o juiz.

    GD Star Rating
    loading...
  287. Boa tarde, assinamos a separação concensual em agosto do ano passado, e agora decidimos voltar a viver junto ( ou seja desistir do divórcio) podemos fazer isso? de que forma legal. desde já obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  288. elisagela farias says:

    oi fi zum documento de união estavel recentemente, a uns cinco meses
    quero saber como faço e o que preciso pra anular este documento, pois não estou mais com essa pessoa. estou gravida de seis meses dele , mas estamos separados, fizemos esse documento para poder usar o plano de suade dele, mas agora quero anula-lo oq ue preciso fazer? ogrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  289. ELIZANGELA DE OLIVEIRA says:

    estou separada a 4 anos de meu primeiro marido o disquiti aconteceua 3 anos e eu esperei 1 para pedir o divorcio completou um ano e ate hoje nada. voltei no OAB este ano e ja faz 7 meses que nao me procuram o que faço ja esto tentando me separar tem dois anos ,reclamo ou espero ?estou com um novo companherro e quero me casa e nao consigo me divorciar me ajude por favor o que faço .

    GD Star Rating
    loading...
  290. cleyde says:

    ola , boa tarde eu godtaria de saber se como eu moro na bahia e m ex, marido em minas gerais se tem como eu ocorre o divorcio ele mandando a procuraçao de la.

    GD Star Rating
    loading...
  291. franciele says:

    Bom dia, me chamo Franciele moro na ITALIA e quero me separar de meu marido,temos uma filha de 2 anos mais tenho medo que a guarda fique pra ele oq devo fazer por favor me ajudem
    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  292. Viviani Lopes says:

    Olá, bom dia! Sou divorciada a 15 anos, meu atual companheiro por motivos diversos conseguiu a separação concensual extrajudicial em julho do ano de 2009, estamos juntos a 4 anos e queremos nos casar o quanto antes no civil, gostaria de saber se já podemos procurar um cartório para este fim, e quais procedimentos devemos tomar….Gratíssima, Viviani

    GD Star Rating
    loading...
  293. Andréia Soares says:

    Olá, Boa Tarde!
    Gostaria de receber um modelo de petição para dar entrada em uma separação consensual em cartório. Estou iniciando o exercicio da profissão agora e não sei como deve ser instruido este documento.Se possível gostaría de sua ajuda!
    Atenciosamente,
    Andréia

    GD Star Rating
    loading...
  294. Yara says:

    Olá! Gostaria de um modelo uma petição e procuração para divorcio extrajudicial.
    Atenciosamente
    Yara

    GD Star Rating
    loading...
  295. Maria Helena says:

    Gostaria de receber um modelo de separasão ou divórcio.

    GD Star Rating
    loading...
  296. adriana burbon ca0pelo de sousa says:

    Gostaria de receber modelo de divórcio consensual pelo cartório
    obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  297. Boa tarde!
    Estou separada do meu ex mariado há 3 anos. Estou com o processo na justiça para que possamos nos divorciar, e estabelecer a pensão dos filhos menores(7 e 11 anos). Minha dúvida é: Como não sou divorciada ainda e já moro com outra pessoa há 1 ano e meio, podemos fazer um documento de união estável?

    Grata,
    Andrezza.

    GD Star Rating
    loading...
  298. Dairton says:

    gostaria de saber se é possivel anular um divorcio em cartório, quando há omisssão de informações ou flasidade de declarações (omissão de bens)?

    GD Star Rating
    loading...
  299. Rosiane Rodrigues says:

    Boa tarde,

    Estou separada do meu ex marido há 4 anos. Estrei com um processo na justiça para que possamos nos divorciar, nos casamos em Maceió (AL), vim para São Paulo e passei uma procuração para o advogado me representar, deixei todos os documentos necessários, e fui acompanhando tudo pela internet, só que o processo foi arquivado, por falta de documentos, não da minha parte. Posso entrar com o litigioso? estando em São Paulo e ele em Maceió? Quais os documentos necessários?

    Muito grata,
    Rosiane

    GD Star Rating
    loading...
  300. Oi… eu preciso de um modelo de procuração pública para realizar um divórcio consensual extrajudical… eu moro em ES e ele mora em SP…MUITO OBRIGADA!!!

    GD Star Rating
    loading...
    • ruth lopes da silva chaves says:

      Ola Cerlaine Freire !!!!
      Voce conseguiu o modelo ???
      se conseguiu mande pra mim!!!!!
      também estou precisando
      pra um cliente!!!

      GD Star Rating
      loading...
  301. Gerlaine Freire says:

    Gostaria de receber um modelo de procuração para realizar um divorcio extrajudicial… É possível… Muito pbrigada!!

    GD Star Rating
    loading...
  302. Marcelo says:

    Sou casado há 11 anos, tenho dois filhos, e estou preste a me separa, entendo que a separação será consensual, moramos na capital de São Paulo! Porém devo ficar desempregado também após minha separação! Gostaria de saber quanto será a pensão? Qunato ficaria a separação total?

    GD Star Rating
    loading...
  303. Paulo says:

    Olá,
    Me casei a dois anos e fiquei 2 meses morando com ela, pois ela foi morar no exterior (Portugal), continuamos casados por mais 9 meses, mas descobri um adulterio e pedi a seperação, ela não quer vir ao Brasil para assinar o divorcio e acho que se nega a fazer isso. Não temos filhos e nem bens em comum, como devo proceder?

    GD Star Rating
    loading...
  304. Érica says:

    Óla meu marido mandou um oficial de justiça em minha casa com pedido de divorcio, eu não aceito me divorciar dele. O que devo fazer? E quais os direitos que ele tem, para agilizar esses meios?

    GD Star Rating
    loading...
  305. Monica says:

    Olá,
    Meu atual marido é separado judicialmente e quer dá entrada no divorcio, mas a sua ex- mulher mora em RS e ele mora em AM, ele pode dar entrada no divorcio por procuração? A separação já tem mais de 2 anos e foi feita em RS ,ele pode resolver tudo a distancia?
    Agradeço a ajuda.

    GD Star Rating
    loading...
  306. Pedro Callado says:

    Eu também gostaria, se possível, de receber um modelo de procuração pública para realizar um divórcio consensual extrajudical

    Desde já agradecido.

    GD Star Rating
    loading...
  307. Stenio ALberti says:

    Gostaria de saber se preciso mesmo de um advogado para fazer meu divorcio consensual, e se existe um modelo para preencher e onde entregar .

    Ateniosamnete,
    Stenio ALberti

    GD Star Rating
    loading...
  308. Alecsnadro moura says:

    Você pode encaminhar para mim um modelo de procuração amigável.
    Obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  309. JARR says:

    ESTOU PRECISANDO DE UM MODELO QUE PETICAO DE SEPARAÇÃO CONSENSUAL NO CARTORIO.

    GD Star Rating
    loading...
  310. jose oliveira says:

    estou precisando de minuta para divorcio consensual em cartorio e gostaria de tirar uma duvida ; o advogado sendo o mesmo das partes pode receber procuraçao de um dos conjuges que nao pode comparecer para o ato.

    GD Star Rating
    loading...
  311. Liliane says:

    Olá! Gostaria de saber se precisa mesmo do xerox da identidade e cpf?
    A ex mulher do meu namorado, esta de acordo em se divorciar no caso conscesual, mas ela se rejeita a dar o xerox do cpf e da identidade dela, queria saber se o divorcio pode ser encaminhado mesmo assim? Ou o que podemos fazer em questão á isso?
    Por favor aguardo resposta.

    GD Star Rating
    loading...
  312. kailla says:

    gostaria que me envia-sem um modelo de peticao de divorcio consensual extrajudicial

    GD Star Rating
    loading...
  313. claudia says:

    nos casamos no brasil e agora eu e o meu ex moramos no japão e não estou sabendo como proceder com a separação em cartorio, ja que nenhum dos dois pretendem voltar, temos dois filhos e nehum bem como posso agir ,obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  314. IDECI FERREIRA BARRETO says:

    Eu sou completamente a favor do divorcio com procurador representando uma das partes. Pelo fato do casamento poder ser feito, atraves de procurador

    GD Star Rating
    loading...
  315. Ana Karla says:

    Gostaria de maiores esclarecimentossobre o procedimento de separação via cartório, se é imprecindivel advogado e o modelo do referido documento . Obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  316. Daniela says:

    Meu marido tem a separação consensual ele pode casar novamente?
    Se Sim que tocumentos devemso providenciar?
    Desde já agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  317. Maria Elane says:

    Me casei em 1997,mais desde de 2003 meu ex-marido foi morar em Curitiba deste então, não consegui legalizar a nossa situação, agora com as novas leis de divorcio, meu ex-marido me propos que nomear uma amiga dele lá em Curitiba para me representar através de “procuração por instrumento público”, isto esta correto? Onde encontro modelo de procução, é ncessário colocar data de termino da procuração?
    Desde já agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  318. Ezequiel says:

    Moro em lisboa Portugal e minha ex mulher mora em belo horizonte temos dois filhos um de 13 anos e uma menina de 12 anos estamos separados a oito anos porem nao é separaçao judicial ,ela ja tem um companheiro a cinco anos nao temos bens ,porem ela que uma pensao .como faço pra me divorciar e qual o valor dessa pensao

    GD Star Rating
    loading...
  319. eva says:

    como faço para conseguir o divorcio, o mais rapido sou casada a 10 meses e sou infeliz ,nao aguento mais essa situaçao,nao tenho filhos e nem bens, me ajude.

    GD Star Rating
    loading...
  320. Karolina says:

    Por favor, preciso com urgência de um modelo de petição de conversão de separação judicial em divórcio feita em cartório.

    GD Star Rating
    loading...
  321. Sergio Ricardo says:

    Por gentileza, necessito de um modelo de separação com partilha de bens (minuta extrajudicial).

    Att.
    Sergio

    GD Star Rating
    loading...
  322. raissa says:

    Meu marido foi casado, quando conheci ele já estava separado consesualmente mas agora depois de 10 anos é necessario fazer o divorsio mas ela disse que não vai dar os filhos dele já são maiores de idade e nós temos um filho recém nascida e estamos juntos a 6 anos fisemos um contrato de união estavél será que com o tempo é possivel abter o divorsio, e o contrato de união estável ele é valido como uma certidão de casamento, me ajude!

    GD Star Rating
    loading...
  323. gisele says:

    meu marido e´ casado no cartorio e na igreja e a ex mulher nao quer aceitar o divorsio oque ele deve fafer?

    GD Star Rating
    loading...
  324. Beatriz says:

    Preciso urgente de um modelo de procuração para separação / divorcio em cartorio, pois estou e lisboa e preciso me separar no brasil, ja tenho marcado a data para fazer a procuraçao porem nao tenho modelo se alguem puder me enviar agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  325. marcelo silva fernandes says:

    bom dia , fiz um ano de casado e agora estou separado gostaria de saber se existe prazo para dar entrada no divórcio extra judicial, eu e a ex moramos no RJ, caso puder gostaria de um modelo de petiçao.
    obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  326. Ara says:

    Preciso urgente de um modelo de petição separação consensual, o casal não possui nenhum bem, nem filhos.

    GD Star Rating
    loading...
  327. Bibiane says:

    PRECISO DE UMA ORIENTAÇÃO.

    TENHO UMA ENTIADA MEU MARIDO PAGA PENSÃO DA REMEDIO, MATERIAL DE ESCOLA, A GENTE PEGA A CRIANÇA UMA VEZ NO MES.
    meu marido teria obrigação de pegar mais vezes.

    GD Star Rating
    loading...
  328. Regina P. Silva says:

    Preciso de um modelo de procuração para divórcio consensual extrajudicial.
    Obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  329. kelly says:

    ola por favor gostaria de receber o modelo do divorcio consensual est separada de corpos a quase 4 anos e quero me separar no papel me ajude como devo fazer nam tenho nenhum bens e nem filhos qual é o tipo de documentos a levar..
    Obrigada!..

    GD Star Rating
    loading...
  330. Marcia says:

    Como posso fazer para que seja descontado automaticamente a pensão do meu filho menor de idade sendo que o pai reside com outra no japão mesmo não sendo separado judicialmente? Posso obriga-lo a vender o carro que eu ajudei a comprar e com esse dinheiro ele pague mais de 1 ano e meio de pensões atrasadas? O que fazer caso recuse a pagar as pensões atrazadas? Quais as leis para separação no Japão? O que a esposa e o filho menor tem direito?
    O que acontece com o não pagamento das pensões? Tanto atual como
    atrazadas? Por favor me ajudem pois não sei mais a quem recorrer.
    Desde já agradeço muito a orientações de vocês.

    GD Star Rating
    loading...
  331. Rosana Allmeida says:

    Venho por meio desta pedir uma orientação tenho que passar uma procuração dando a guarda dos meus filhos para meu ex pois ele esta indo morar nos estados unidos e quero que meus filhos tenham uma melhor cultura gostaria de saber por onde começo desde já obrigado e aguardo.

    GD Star Rating
    loading...
  332. Celia says:

    Como fazer para divorciar pela internet?
    Sou separada de corpos ha 15 anos e meus filhos são maiores de idade,meu ex mora no interior da Bahia e eu moro em São Paulo Capital.
    Me responda por favor,pois quero muito essa resposta.
    Desde já agradeço.

    GD Star Rating
    loading...
  333. CANDIDO silva de amorim says:

    TENHO 5 MESES DE CASADO, MAIS MINHA ESPOSA VOLTOU PARA CASA DA MÃE DELA JA A 3 MESES, QUERIA SABE COMO FAÇO PARA ME DIVORCIA, POIS ESTOU INDO MORA EM PERNANBUCO POR MOTIVO DE TRABALHO, ANTES DE IR QUERO REGULARIZA ESTA CITUAÇÃO ANTES DE VIAJA, VC PODE ME AJUDA? ESPERO RESPOSTAS,
    AGRADEÇO MUITO.

    GD Star Rating
    loading...
  334. glaucia gomes says:

    olá boa noite!
    gostaria de ter uma orientação sobre divorcio mi separaei do meu ex tem dois anos ele mora em belem do pará eu mora em sp capital ele deu entrada no divorcio em belem so que com uma clausula que eu abandonei a casa e meus dois filhos menores um de 8 e a outra de 9 e agora ele quer aguarda dos meus filhos.os meus 2 filhos deixei com ele quando vir para sp mas quando vir para sp nos ja estavamos separados ha 1ano,e quando vir ele concordou em ficar com os dois ate eu mi estabilizar em sp e agora ele quer mi tomar os dois,porem todo mes mando dinheiro para ajudar ele e mando sempre que tem viaje roupa e outras coisas.ha laguma chance de perde a guarda dos meus filhos? como faço não vai da para esta em belem no dia da audiencia.posso entra com uma contestação por aqui em sp? desde ja agradeço.
    preciso de uma resposta urgente a audiencia é dia 4 de agosto de 2010 obrgada.

    GD Star Rating
    loading...
  335. RENATA says:

    quero me separar tenho 3 filhos menores, quais sao os meus direitos

    GD Star Rating
    loading...
  336. Carolina says:

    Sou casada nos Estados Unidos, porem o casamento não foi registrado no Brasil, quero me divorciar aqui no Brasil. Ele mora nos exterior, mas não quer o divorcio. Posso fazer uma procuraçao para uma pessoa conhecida que more lá?

    GD Star Rating
    loading...
  337. Olá, preciso de uma orientação, estou praticamente separada do marido há 4 anos, mais ele não me deixa em paz, vive na minha casa, por causa dos filhos (4), e come, dorme, e não ajuda em nada, algumas vezes me dar 300,00 reais por mês, quando peço, ele não tem trabalho fixo, de bens temos uma casa, adquirida depois do casamento, e ele uma terra de 05 ha, sei que não tenho direito somente os nossos filhos. Mais quero o mais rápido possível divorciar, e construir uma nova vida. Já procurei todos os meus, temos todos os documentos pedidos pelo Juíz, mais sempre eles pedem outros e assim já são 2 anos e não consigo nada, me ajude e oriente o que devo fazer mais.

    GD Star Rating
    loading...
  338. Josiane says:

    OI!!! moro na Italia e me casei aqui, agora meu marido mora no Brasil mais quero me separar dele! o que devemos fazer???

    GD Star Rating
    loading...
  339. rosana says:

    ola sou casada a 8 meses com um italiano quero me divorciar porem ele nao quer me dar o divorcio ele estar na italia e eu no brasil…..o devo fazer?

    GD Star Rating
    loading...
  340. Elyana says:

    estou separada ha 4 anos, não tenho filhos de menor, nem bens, moro no Parana e ele no Pará, gotaria de receber MODELO DE PROCURAÇÃO, para ele fazer o divorcio em cartorio no Para.

    GD Star Rating
    loading...
  341. Ana says:

    Olá, a 14 meses ingressei com uma ação consensual de separação, tenho filho menor, agora esta com o juiz para colclusão final, quero me DIVORCIAR tbm, com a nova lei como devo proceder depois q ele assinar a separação? Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  342. Micheline says:

    eu e meu marido decidimos nos separar ,mas ele esta no exterior posso pedir a separacao e com uma procuracao dele temos como resolver esta questao nos temos dois filhos menores e 2 bens mas ainda nao estao quitados e o meu marido nao se opoe em nada pois a guarda dos filhos ficaram comigo sera uma separacao amigavel

    GD Star Rating
    loading...
  343. Marco Antonio dos Santos Carvalho says:

    O meu caso é quase idêntico ao postado acima 342. Micheline – 16/08/10.
    Também decidimos nos separar e também temos dois filhos um com 9 anos e o outro com 15 anos. Minha mulher está nos EUA há mais de quatro anos,e ela não tem a intenção de retornar agora. Por isso decidimosnos separar, só que não sabemos como fazer não possuimos nehum Bens Materiais, e por enquanto a guarda dos nossos filhos fique comigo. como devemos fazer?

    GD Star Rating
    loading...
  344. Leandro says:

    Olá!
    Eu quero me divorciar!
    Estou separado desde novembro de 2007, não tenho bens em meu nome, temos uma casa mas ainda ñ está em nosso nome, e eu já abri mão, tenho um filho menor de idade e sou micro empresário, já pago pensão alimentícia.
    Minha ex mulher não quer se divorciar como devo proceder?

    GD Star Rating
    loading...
  345. euler says:

    Preciso urgente de um modelo de petição de conversão de separação em divorcio consensual extrajudicial, o casal não possui nenhum bem, nem filhos.

    Preciso, também, de um modelo de procuração, para separação consensual

    GD Star Rating
    loading...
  346. ana says:

    preciso saber urgente ..quando existe um imovel que ainda nao está completamente pago …o marido saiu de casa por livre espontane a vontade,saiu infiel?não temos filhos ,qual o metodo que devo utilizar? o litigioso ou concensual ?( visto que ele pedi um valor maior ,um dinheiro que nao posso dar ,e quero ficar com a casa) ,alguem responde?

    GD Star Rating
    loading...
  347. yuri says:

    ola,preciso de uma ajuda!
    eu moro no japao e o meu ex no brasil,nois temos duas filhas uma de 7anos e a outra de 12anos.
    ele nw quer assinar o divorcio.
    como devo fazer?eu preciso estar no brasil?
    nois nw temos bens nenhum.
    ja estamos separados de corpos a +ou- 5 anos.
    ele tem medo de eu nw voltar mais para o brasil,pois minhas filhas nw querem ir embora,elas gostao daqui.
    se ele assinar eu posso ter uma ajuda aqui pois aqui eles ajudao maes solteiras!
    muito obrigado se vc poder me ajudar.

    GD Star Rating
    loading...
  348. marcia says:

    E possivel o divorcio no Brasil de casal residente no exterior, através de procuração? Via forum, não no cartorio que sei ser possivel?
    Se for possivel, quem pode ser procurador? o propio advogado? ou um terceiro?
    Agradeço a ajuda

    GD Star Rating
    loading...
  349. Maria do Socorro Lima Gonzaga says:

    Olá, gostaria de uma ajuda..fiquei casada 26 anos e derrepente meu marido conheceu outra pessoa e saiu de casa, ele quer o divorcio e eu quero sbr se assinando o divorcio eu perco todos os direitos, pois ele me dá uma ajuda de custo 350 reais pq tenho 53 anos e tenho mto problemas de saude, tive a bexiga furada pelo médico quando fiz uma histectomia..e não posso trabalhar..na verdade ja fiz 8 cirurgias grandes ..me ajudem por favor..estou desesperada e não posso pagar advogados..tenho casal de filhos casados..ele pode pagar advogado…eu não posso..

    GD Star Rating
    loading...
  350. kaísa says:

    Olá, bom dia..
    Por favor preciso de um esclarecimento, ainda sou casada eu sai de casa com meu filho (bebe) pois estava sofrendo maus tratos a 7 meses,tenho um boletim de ocorrencia contra meu marido, estou no estado da Bahia e ele em Minas Gerais onde foi realizado o casamento, desejo muito me separar, mas fiquei sabendo de uma nova lei que o divorcio pode sair direto, sem separaçao.Como posso me divorciar sem precisar ir ate Minas?Isso é possivel já que temos 1 filho.

    GD Star Rating
    loading...
  351. kaísa says:

    (apenas uma correçao)
    fazem 7 meses que estou em outro estado e não ha bens a partilhar.

    GD Star Rating
    loading...
  352. janaína says:

    Ola.boa tarde.
    Por gentileza, gostaria de algumas informações:
    Moro no rio grande do sul,estou casada a 5 anos e quero me divorciar do meu marido, não temos filhos e nem bens materiais a serem divididos, ou partilhados;(1) Posso me divorciar por procuração em outro estado? quero uma separação amigável!(2) é necessária a presença de um advogado, ou não em cartório?(3) Pra dar entrada no meu divórcio,quais os documentos necessários para isso?(4) e quanto tempo leva mais ou menos? (5)e se uma das partes não tiver “dinheiro” para pagar um advogado, como fica?(6) depois de dar a entrada no divórcio,em quanto tempo poderei me casar novamente segundo a lei?
    Desde ja, agradeço! obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  353. gilberto says:

    interessante

    GD Star Rating
    loading...
  354. Carolina says:

    tive uma união estavel com um cara estrangeiro mas já sou separa tem 2 anos, tenho um filho de 6 anos com meu ex e ele tem uma outra familia com uma bebe recem nascida. Gostaria de saber o q muda na questão da guarda que hoje é minha com direito a visitação livre, já que ele vai voltar para o pais dele. Tenho q deixar meu filho ir passar ferias ou finais de semanas no exterior com o pai? obrigado

    GD Star Rating
    loading...
  355. meu nome é maria de fatima pereira de oliveira meu marido foi embora de casa em 1993 desne de la eu continuo casada e sem poder me casar de novo tenho 3 filhos hoje tudo casados e eu sinto que vou terminar meus dias sozinha por que continuo presa a um papel, eu fui no cartorio pedi o divorcio e espero até hoje uma resposta eu pedi o divocio letigioso no cartorio de praseres ja fui la algumas vezes mais eles diz que foi arquivado, me deen um concelho que devo fazer? o nome do meu és marido é geraldo alves de oliveira, se poderen me dar uma informação eu vou agradecer?

    GD Star Rating
    loading...
  356. Ivanizia mc says:

    Bom Dia !!! Gostaria de saber quais os documentos que eu e meu namorado temos que preparar para o casamento por procuracao . Nos somos divorciados e vivemos no japao , ele e Americano e eu Brazileira e ja estamos vivendo juntos a 9 anos agora temos que casar urgente porque ele ficou desempregado e o visto dele esta acabando!!! por favor nos ajude . Muito Obrigadoooo

    GD Star Rating
    loading...
  357. Cathy Marie says:

    Gostaria de saber se meu filho que mora na Áustrália pode proceder a sua separação por procuração. Sua ex mulher já voltou para o Brasil há um ano. Há um filho menor. Pensamos em fazer um acordo consensual estabelendo a pensão do menor sem bens para partilha.

    GD Star Rating
    loading...
  358. Sasha Filgueiras says:

    Bom dia,
    Gostaria que alguem me mandasse um modelo de petição inicial para separação realizada em cartório. Meu email é sashalfb@gmail.com
    Porfavor help me. Thanks!

    GD Star Rating
    loading...
  359. Rachel says:

    Olá, bom dia!
    Gostaria de receber um modelo de procuração para divórcio direto em cartório, bem como um modelo da petição que deve ser endereçada ao cartório.
    Obrigada.

    GD Star Rating
    loading...
  360. Roseni says:

    Gostaria de saber se posso me casar de novo, sendo somente separada judicialmente pois o divorcio ainda não saiu e tudo leva a cre que será bem lento.
    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  361. Zel says:

    Fui casada há 1 ano com um portugues . E completou um ano que não convivemos mais…Ele continua no brasil com outra pessoa e eu gostaria de saber como faço para pedir o divorcio pelo fato de não estarmos mais juntos. Pois o mesmo diz que prefere morre mais não vai me dar.

    GD Star Rating
    loading...
  362. says:

    Olá…meu parceiro é separado a 22anos da esposa mas não se divorciou judicialmente…agora ele quer se separar mas não sabe o paradeiro dela, so sabemos q ela mora em outro estado…como fazer para pedir o divorcio???

    GD Star Rating
    loading...
  363. Fabiano says:

    Tenho uma filha menor, posso pedir o divórcio consensual?

    GD Star Rating
    loading...
  364. Claudia Sisto says:

    Moro em Atlanta USA a 10 anos, em 2007 me casei com um americano, registrei meu casamento no consulado brasileiro e fiz um passport com sobrenome que usava de casada, me divorciei em 2009 e me casei novamente e troquei de sobrenome, agora precisei trocar meu passaporte para trocar meu sobrenome e me informaram que tenho que fazer a homologacao do meu divorcio no Brasil, e nao posso viajar ao Brazil porque meu passaporte tem meu antigo sobrenome e meu Green Card tem meu sobrenome atual .Como devo fazer isto? Se o consulado registrou meu casamento americano, porque nao pode fazer a homologacao do divorcio tambem, se eu nao fiz o registro do casamento americano no Brasil? O que devo fazer?

    GD Star Rating
    loading...
  365. Marli da Rosa says:

    Dr. O Sr. está sendo muito restrito em suas respostas, lembre-se que está lidando com pesoas comuns e não com colegas de profissão. Explique com mais claresa. mande os modelos que lhes estão socilitando….. se não quizer fazer isso de modo gratuito, acabe com esta página. Fica mais elegante e ético.

    GD Star Rating
    loading...
  366. Thais says:

    Qualquer pessoa pode representar um dos conjuges por procuração quando ambos moram em estados diferentes? Ou é necessário que a procuração seja feita em nome de um advogado?
    Obrigada

    GD Star Rating
    loading...
  367. João says:

    Moro em estado diferente da minha ex-esposa. Estamos separados a 20 anos, mas ela insiste em me chantagear para assinar o divorcio.~
    Não temos filhos e nem bens.
    Eu posso fazer o divorcio em cartorio, mesmo sem a assinatura dela?

    GD Star Rating
    loading...
  368. Ana Paula Lara da Rocha says:

    olá eu queria saber uma informação, meus pais são separados a 14 anos, a 10 atrás ele arrumou outra mulher, agora ela quer que eles se divorcia, se a minha mãe não assinar, tem como o juizo assinar,pra eles se desvorciar, muito obrigado pela atenção

    GD Star Rating
    loading...
    • Rose says:

      Sim, é possível e a Lei prevê esta condição, mas para isso serão necessários seguir os tramites normas da justiça. O Juiz, na falta do concentimento de um dos conjuges, pode manifestar essa vontade.

      GD Star Rating
      loading...
  369. Dih_e says:

    É possivel obter um divorcio extrajudicial atravez de uma procuração na qual o pai do divorciante o represente? ou existe algum meio que possa facilitar isso?
    (não há bens adquiridos nem filhos)
    “o divorciante se encontra no exterior sem previsão de volta”

    GD Star Rating
    loading...
  370. José Ferreira Lima Júnior says:

    Sim. Sou a favor. É através dele que se filtra os verdadeiros operadores do direito.

    GD Star Rating
    loading...
  371. mariana says:

    Por favor alguem pode me ajudar! EU vou me casar por procuraçao aqui no brasil,morei ilegal na italia por quase um ano,gostaria de saber se quando eu me casar aqui meu casamento vai ser aceito tambem na Italia,na hora que eu for registrar la? Porque eu liguei no consulado italiano em brasilia para pedir informaçoes e um senhor que si chamava nicolas me tratou como se eu fosse un nada…falou isso nao pode nos nao aceitamos esse tipo de casamento! Ai um fala uma coisa e outro diz outra coisa,se nem no proprio consulado nao te orientao bem! Nao sei o que fazer por favor me ajudem mariannadantes@hotmail.it

    GD Star Rating
    loading...
  372. por favor alguém pode me ajudar? eu me casei em cartório com um estrangeiro aqui no rio de janeiro ele é de nacionalidade chilena mas já estamos separados ha uns 11 anos e ele nem mora aqui no brasil e sim no pais dele no chile,agora eu resolvi correr atraz do divorcio pois eu quero me casar de novo o que devo fazer para dar entrada no meu divórcio aqui no rio de janeiro
    por favor me orientem pois naõ sei como fazer! eu agradeço de coraçaõ! o meu email é este:diamante_estrela@hotmail.com.

    GD Star Rating
    loading...
  373. Wilson says:

    ILUSTRISSIMO SENHOR TABELIÃO DO 3º CARTÓRIO DE NOTAS DA COMARCA DE SÃO JOSE DO RIO PRETO – SP.

    XXXXXXXXXX, brasileiro, casado, projetista, portador do Rg. nº xxxxxxx e do CPF nº xxxxxxxxxxxxx, residente e domiciliado na Avenidaxxxo nº xxx, bairro Eldorado, na cidade de São José do Rio Preto – SP, xxxx, brasileira, casada, bancaria, portadora do RG. nº xxx SSP/SP e do CPF/MF nº xxxx residente e domiciliada na Rua Oxxxx nº xx0, bairro xxx, na cidade de São José do Rio Preto – SP, por meio de seu advogado infrafirmando, vem a presença de Vossa Senhoria, requerer a lavratura de escritura do DIVORCIO CONSENSUAL, das partes, conforme as particularidades mencionadas abaixo:

    a) O casal não tem bens a partilhar.

    b) O casal não tem filhos.

    c) Ambos dispensam o direito de pensão.

    d) A Sra. Maira, voltara a usar o nome de solteira, ou seja, MAIRA BORGES DA CUNHA.

    Sendo assim, protesta pela juntada dos documentos pessoais das partes e ainda certidão de casamento.

    São estes os termos e que, das providencias cabíveis,

    Pede Deferimento.

    São José do Rio Preto – SP, 15 de setembro de 2011.

    WILSON LUCAS DE OLIVEIRA NETO
    OAB/SP nº 225.370

    GD Star Rating
    loading...
  374. charles says:

    Olá boa tarde
    gostaria de saber se posso me separar de minha mulher, casamos em Belém (Pará) moramos em são paulo, ela e de Belém eu de são paulo capital. Por motivos de trabalho nem ela e nem eu podemos ir a Belém para nos separar, gostaria de saber se posso fazer tudo aqui mesmo em são paulo capital.Não temos nem filho e nem bens materiáis, obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  375. leonardo da silva says:

    Olá boa noite

    Eu gostaria de saber como posso dar entrada no processo de separação(consensual), estando separado a mais ou menos 4 anos, ela mora no estado do Espirito Santo (VITÓRIA) e eu em Maceió- Al. nos casamos na Barra de Santo Antonio- Al. temos uma filha de 6 anos e ñ temos bens .

    GD Star Rating
    loading...
  376. Carlos says:

    Ola boa noite !

    eu casei aqui no brasil logo fui para USA e la me divorciei no ano de 2002. temos um filho de 12 anos que nasceu la USA.
    La me casei com uma brasileira e nos temos uma filha de 4 anos. Eu voltei junto com a minha atual esposa e filha, para o brasil.
    Como faco para divorciar aqui no brasil ? pois tenho uma otima relacao com minha ex, e ambos querem o divorcio aqui no brasil tbm . Nao temos nenhum bens materiais apenas um filho que nasceu la USA.

    Obrigado !

    GD Star Rating
    loading...
  377. Mari says:

    BOA TARDE DR. GUSTAVO,
    PRECISO DE AJUDA…
    SOU NOVA ADVOGADA E TENHO UM PRIMO QUE QUER SE DIVORCIAR E PEDIU PARA EU FAZER.
    ELE FOI CASADO E ENCONTRA-SE SEPARADO DE FATO DA MULHER HÁ 10 ANOS, ELES TEM 3 FILHOS MENORES, NÃO TEM BENS, E SEMPRE DEU AJUDA FINANCEIRA PARA ELA.
    AGORA ELE VIVE UMA UNIÃO ESTÁVEL REGISTRADA EM CARTÓRIO DESDE 2009 E QUER SE DIVORCIAR DA ANTIGA ESPOSA.
    SERÁ QUE PODE ME AJUDAR? GOSTARIA DE UM MODELO DE PETIÇÃO E DE PROCURAÇÃO.
    AH! E PRA COMPLETAR A EX-MULHER MORA EM OUTRO ESTADO, MAS ELES CONCORDARAM EM FAZER NO ESTADO DELE, POIS FICARIA MAIS FÁCIL PARA OS DOIS.
    EU AGRADEÇO…

    O EMAIL É foreverliving23@gmail.com

    GD Star Rating
    loading...
  378. gildo says:

    desculpe-me perguntar mas nao e o meu divorcio!!!
    meus pais sao separados de corpos ha mais de 28 anos, meu pai se tornou bigamo em 1993 (se casou de novo),foi para o exterior,minha mae foi para o exterior em 1992 .
    em setembro de 2011 descobri na internet que meus pais se divorciaram em 2009 sem minha mae saber!!! em2007 eu acho meu pai deu entrada no divorcio sem ninguem da familia saber, deu minha mae como desaparecida no exterior !!!minha mae sempre quis o divorcio meu pai nunca deu !! minha mae sempre teve contato com os filhos,parentes e amigos .so que tem bens e ele ta liquidando tudo e na separaçao so declarou 1 imovel.minha mae me deu uma procuraçao de livres poderes.
    o que eu poderia fazer pela minha mae???
    os meus pais hoje tem mais de 65 ano.
    minha eu e mae hoje ainda estamos no exterior!!!
    agradeço pela atençao de todos.
    se puderem me ajudar
    meu e-mail amilcar2500@yahoo.com.br

    GD Star Rating
    loading...
  379. Maria Aparecida Barbosa says:

    Por favor, eu preciso do modelo de uma petição para divorcio extrajudicial, a ser dirigida à cartório. Para pessoa casada na Comarca de Goiania-GO., e que quer divorciar na Comarca de Anápolis-GO., Nao temos filhos, e somos casados no regime de comunhão parcial de bens, adquirimos na constância do casamento um único imovel na Comarca de Anápolis-GO., imóvel este que serve de residencia para o casal.

    GD Star Rating
    loading...
  380. Suely de Sena Figuerêdo says:

    Olá Gustavo. Por favor GOSTARIA DE RECEBER UM MODELO DE procuração divórcio cartório, não tenho filhos menores nem bens à dividir. Grata. Suely

    GD Star Rating
    loading...
  381. olá boa tarde , o meu processo está na mesa da conclusao do juiz pra sair a sentença da separaçao??? mas voltei com meu ex quanto tempo pode se casar de novo ??? pode me informar..grata

    GD Star Rating
    loading...
  382. Laura Estephania Conconi says:

    Estou separada há mais de 2 anos moro em belo horizonte e meu ex marido mora em sao paulo.
    Preciso saber como deve ser feita a procuração para ele autorizar a minha mãe que mora em bh tambem para que ela assine por ele no divorcio.
    Nao temos filhos nem bens a serem divididos.

    Obrigada. Laura

    GD Star Rating
    loading...
  383. sergio fonseca says:

    Ai colega, parabéns pelo blog, maravilhosa, principalmente para nós que moramos aqui no norte (Santarém-Pará) e temos dificuldades em frequentar palestras atualizadas, e bons livros, tenho tirado muitas dúvidas com vc. Em tempo, se possivel, gostaria de me mandasse uma contestação/manifestação (petição) sobre a alegação de foro privilegado do mulher (art. 100, insico I, do CPC), para que meu cliente possa ser divorciado em Santarém, enquanto que a mulher dele mora em Belém_Pará, pois ele não tem condições finaceira de se deslocar até a capital (belém).

    GD Star Rating
    loading...
  384. IOLANDA says:

    GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A LEI QUE EU PIDESSE AVERBAR UMA PROCURAÇÃO PUBLUCA NO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEL. ELES ALEGAM QUE EU NAO POSSO QUE PROCURAÇÃO NÃO SE AVERBA QUALQUER DOC. PUBLICO EU POSSO QUERO SABER A LEI. se possivel o mais rapido possivel. agradeco antecipadamente

    GD Star Rating
    loading...
  385. Marilim Elizabeth Silva Capitanini says:

    Boa noite. Minha filha mora com um rapaz ha 5 anos, e têm uma filha de 4 anos. Resolveram se separar agora. Como devemos proceder?informaram que ela deve fazer um tipo de relatório com data do início da relação e a data do término. Como fica a criança? receberá pensão? as visitas devem ser livres ou determinadas em dias e horários fixos?. Agradeço pela informação. Peço urgência. Marilim

    GD Star Rating
    loading...
  386. Daniela Gomes says:

    Me casei nos EUA e já me separei aqui, mas mh ex fez o casamento valer no Brasil também. Como faço para me separar no Brasil também? Quanto tempo demora a separação? Quero me casar novamente, precisa sair essa separação no Brasil, ou só com a daqui já vale? Aguardo contato obrigado.

    GD Star Rating
    loading...
  387. luiz alberto martiniano da silva says:

    casei com uma moça em 2006 vivemos 1 ano e meio e depois ela foi embora pra paraíba me deixando sozinho em natal RN. estou querendo me casar de novo e não tenho mas relacionamento com ela desde 2009. queria saber tem como eu pedir o divorcio aqui mesmo em natal ou term que ir pra paraíba onde ela mora? não temos filhos e nem bens a partilhar sera que isso seria fácil?
    e também queria saber que pelo fato dela ter me deixado e nunca mais ter dado as caras nem noticias posso alegar abandono de lar?

    GD Star Rating
    loading...
  388. Maria Cristina says:

    Olá, meu nome é cristina, e estou separada há 12 anos, Moro em São Paulo e meu ex em Minas onde casamos, no caso nosso tem como eu mandar a procuração para ele e ele resolver tudo por lá, ou aqui em outro estado eu com a procuração dele em um cartorio conseguiria me separar normalmente? Por favor me mandem um modelo de procuração consensual. Aguardo resposta obrigada!

    GD Star Rating
    loading...
  389. Luciana Machado Silva says:

    Ola,bom dia!Meu namorado foi casado e tem 1filho de5anos,está separado de corpos ha 1ano,falou com sua ex sobre a separação ,mas ela não aceita,o q deve-se fazer neste caso? qual caminho ele deve seguir,o que tem q ser dividido?ah!o meu filho mora comigo.

    GD Star Rating
    loading...
  390. Luciana Machado Silva says:

    comentário acima,o filho dele e da ex mora com ele…

    GD Star Rating
    loading...
  391. silvana nascimento says:

    morei 11anos e csei no cartorio a 3anos tenho tres filhos me separei separacao consensuala 3 anos do com o nome de solteira queria voltar com ele como devo proceder

    GD Star Rating
    loading...
  392. silvana nascimento says:

    separacao consensual nao e divorcio me separei a 3 anos tenho tres filhos pequenos de menor a casa e inventario da correndo na justica ele deu abandono de lar o que tenho direito antes ambos separamos o quintal meio a meio casa separadas da familha dele agua e luz da no meu nome da parte onde moro neste caso o que devo fazer pedi para ele pagar aluguel para mim ele levou um carro embora e me deixo dividas e nome sujo e parei com meu curso de enfermagem fui agredida por ele a justica nada fez ele mora com amante

    GD Star Rating
    loading...
  393. silvana nascimento says:

    no caso decasal voltar como fica a separacao jafeita consesual com averbacao no cartorio tem que pedi o que na justica para voltar a unniao de casados

    GD Star Rating
    loading...
  394. Humberto Luiz Tavares says:

    Eu e minha esposa moramos nos estados unidos, queremos fazer o divorcio por procuracao, nao para casar e obter green card, mas somente divorciar, quanto fica em dinheiro para fazer esse divorcio?, e o divorcio por procuracao tem validade no Brasil?,no consulado eu posso fazer esse divorcio? por favor se possivel me reponda por email.

    GD Star Rating
    loading...
  395. wesley says:

    ola meu caso e esse me casei por procuracao ela na inglaterra e eu no brasil em marco de 2010….. apos aprossimadamente 1 ano q vim para inglaterra porem chegando aki ela ja tinha outro entao desidimos nao comsumar o casamento e nos separar ja estou aki 1 ano e 6 meses entao sao 2 anos e 6 meses de casados porem sem ter nunca morado juntos ou comsumado o casamento ….tenho a possibilidade de anular esse casamento quais os requesitos para tal acao ? porem por estarmos os 2 na inglaterra teria q ser por procuracao por abas partes obrigado

    GD Star Rating
    loading...

Post a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Publicidade

O Ebook do Estagiário


Publicidade