Acidente da TAM em SP (Vôo TAM JJ 3054)

9
💡

Caros leitores,

Estou escrevendo este post por impulso. Estava acompanhando pela TV a cobertura do acidente que ocorreu na tarde de hoje, em que um avião Airbus A320, da TAM, com 176 pessoas a bordo, colidiu com um prédio no aeroporto de Congonhas da cidade de São Paulo. O acontecimento já está tendo repercussão internacional, inclusive a CNN estava, pelo menos até há pouco, trazendo na TV um braking news sobre o acidente.

As notícias podem ser acompanhadas por sites de jornais como a Folha Online e o Estadão. Vários blogs também estão comentando o assunto. Um dos blogs que chamou a atenção foi o de Leonardo Fontes, jornalista cearense. No BlogueIsso (blog de Leonardo) ele escreveu, há poucos minutos, o post “A cobertura do acidente da TAM não é hype, é utilidade pública“. À sua maneira, Leonardo sugere que blogueiros que estão em São Paulo se movimentem para contribuir com informações sobre o acidente, sobre as vítimas etc. Vários outros blogs já estão fazendo isso (uma dica é procurar pela palavra “TAM” no Google Pesquisa de Blogs).

No momento, só consigo escrever isso, ou seja, essas sugestões de links. Criei a tag “Acidente TAM JJ3054“, onde poderão ser acompanhados eventuais novos posts sobre o assunto, aqui no blog.

9 COMMENTS

  1. Bom realmente é muito triste ver que no Brasil acontecem coisas horrivéis como esta tragédia que acabamos de acompanhar,e saber que de uma certa forma não podemos fazer nada,mas infelizmente esta crise não irá parar enquanto o governo não se der conta do problema que estamos a enfrentar,e não por um ponto final nisso.

  2. Olá, Caroline. Obrigado pela visita. Você tem razão: é muito triste ver tragédias acontecendo no Brasil, assim como é triste qualquer tragédia que ocorra em qualquer lugar do mundo. Mas, se me permite, não posso concordar com a idéia de que “não podemos fazer nada”. Estamos vendo muitas pessoas indignadas com o acidente que aconteceu em Congonhas. Há muitas mentes refletindo sobre o que aconteceu ali, e o que anda acontecendo em outros lugares e em outros momentos. Acredito que a reflexão já significa “fazer alguma coisa”. Acredito que haja muitas pessoas empenhadas em fazer do Brasil um país melhor. Estas são pessoas que sentem orgulho de serem brasileiros, e querem lutar pelo seu país – muito diferentes daqueles que dizer ter vergonha do Brasil. Sim, a sensação, às vezes, é de impotência… mas é necessário persistir. Quando penso no acidente da TAM, sempre me vem à mente a cena dos bombeiros trabalhando, arriscando a vida, para apagar o fogo e tentar salvar alguma vida, ainda que houvesse uma probabilidade quase nula de alguém ter sobrevivido ao acidente. Eles, os bombeiros, sempre de prontidão, não pensaram duas vezes ao rumarem em direção ao fogo. Você não acha que a disposição dos bombeiros para enfrentar o perigo e lutar para salvar vidas é uma inspiração para todos aqueles que desejam um Brasil melhor?

  3. é muito triste ver o Brasil se aprofundando em um problema que já podia ser resolvido quando ocorreu o aceidente com a Gol…E se nada mudar, vão vir acidentes ainda piores, que prejudicara o Brasil ainda mais. O pior é que não podemos fazer nada por isso, ao não ser rezar pelas vitimas.

  4. Olá, Talita. Obrigado pela visita. Sim, é triste ver acidentes tão trágicos acontecerem. Quem mais sofre, certamente, são as famílias das vítimas. É preciso persistir, para que o Brasil possa se tornar um país melhor.

  5. Em minha sincera opinião acho horrível essa consequência em que cerca de 200 pessoas morreram, é muito triste, porém é algo que já ocorreu, algo invitável.Estamos certos em expressar nossos sentimentos rezando a Deus para que os apenas feridos possam continuar sua vida normalmente e aquelas vitimas que morreram so posso lamentar e torcer que isso não ocorra novamente.

  6. É terrível termos de aturar tanta falsidadade diante o governo que ao invés de atuar e consertar os erros eles so sabem ficar a falar, e o problema é que a nossa voz não tem valor…

  7. estava vendo na minha casa pela tv o ocorrido de 2007 nao sei o que ouve so que moreram muitas pessoas inossentes eu acho que toda vez que alguma pessoua vor viajar checar o avião para não ocorrer mais este acidente enesperado e o coverrno ajudar pois isso /e uma vauta de comsideracão com as familias inossentes alem de pagarem para viajarem estavão pagando para morrer.

Comments are closed.