ADV.tech/: Networking entre advogados

0
💡

NOTA (adicionada em 25 de maio de 2008): Somente depois de ter criado a rede social referida neste post é que notei que o nome “advtech” é muito comum nas buscas do Google. Por isso, a rede foi removida e criada em outro endereço e com outro nome. Desconsiderem o link que está no post, e visitem a rede no endereço advogadosnetworking.ning.com.

A cada dia se torna mais importante e difundida a palavra network. Ela é comumente traduzida simplesmente como “rede”. Mas, há muito mais por trás desta simples palavra. Praticar o networking significa relacionar-se com pessoas que tenham interesses parecidos, fazer novos contatos, trocar idéias, divulgar projetos e habilidades profissionais.

Na advocacia, o networking é igualmente importante. Na medida em que as comunicações se tornam mais rápidas e surgem novos direitos, os advogados muitas vezes precisam se comunicar com outros profissionais, ainda que seja apenas para refrescar as idéias. Mas o potencial da prática do networking é bem maior. Acredito, realmente, que o networking entre advogados pode contribuir em algum momento mesmo para a vitória de uma ação ou para o esclarecimento de uma questão jurídica, salvando algum cliente.

Depois de refletir sobre o assunto, criei uma rede social que possibilitará aos advogados praticarem o networking, atividade muito importante para a advocacia contemporânea. Chamada de ADV.tech/, a rede social mencionada está no endereço advtech.ning.com. Nela será possível ao usuário, entre outras coisas:

– criar seu próprio perfil, com foto e informações pessoais;
– participar de um fórum comentando e/ou criando tópicos de discussão;
– montar a própria rede individual de contatos;

A rede social ADV.tech/ enfatiza a importância da Tecnologia em sua relação com o Direito, no mais puro senso J+. Por isso, rede poderá ser atrativa também a profissionais da área de Tecnologia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here