Blogagem Coletiva (Meiroca) – Dengue

9
💡

Blogagem Coletiva - DengueO lema desta blogagem coletiva é “Dengue: Prevenção e Conscientização é a solução”, e foi idealizada por Meiroca, que já publicou o seu post para a blogagem, com ótimo texto e incluindo links dos participantes. Quem me convidou foi Letícia Coelho, blogueira de primeira!

Um trecho do post de Meiroca, acima mencionado:

“Vamos cuidar de nossos quintais e jardins e vamos conversar com nossos vizinhos, vamos saber o que eles tem feito e sugerir que estes falem como seus outros vizinhos, a melhor propaganda nao e’ a boca a boca? Entao porque nao uma campanha boca a boca?” (ver o post completo)

Aproveito então a oportunidade para fazer referência à campanha nacional contra a dengue, que tem seu site oficial no endereço www.combatadengue.com.br, site este ligado ao Ministério da Saúde. O site inteiro é muito bom e informativo, e o destaque está no link “sobre a dengue“, que explica a situação da dengue no Brasil, os sintomas, tratamento etc. Há também o material educativo disponível no site.

Faço também referência à campanha local de Ribeirão Preto (SP) no combate à Dengue. Dentro do site da Prefeitura de Ribeirão Preto há uma página com muitas informações sobre a Dengue. Há inclusive um parecer técnico sobre a utilização de borra do café no combate ao mosquito da Dengue, e uma pequena coletânea de artigos.

Esta blogagem coletiva veio em boa hora. Foi uma boa idéia de Meire. Porque o verão está aí, e todo mundo quer e tem o direito de estar saudável e feliz, para não passar o fim de ano na cama.

……….

Mais selos da blogagem coletiva estão em post do blog de Meiroca.

……….

E aqui, um vídeo que encontrei no YouTube, onde há vários outros sobre a Dengue. Este aqui, é da Prefeitura de Jundiaí. O link para o vídeo está aqui.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JqrG5GOth68]

9 COMMENTS

  1. Bom dia Gustavo!

    Obrigado por sua participaçao.

    Poxa, sou oriunda de Ribeirao e nao tinha lido o site da minha cidade. Boa dica.

    Bjs

    Meire

  2. Meire,

    Eu é que agradeço pela oportunidade de participar de uma blogagem coletiva tão importante quando essa!

    ……….

    Letícia,

    Sim! A responsabilidade é de todos! Obrigado pela visita!!

    ……….

    Ricardo,

    Ora, quem não gostaria de uma blogagem coletiva tão bem idealizada como essa?

  3. A doença só avança! É preciso conscientização. As pessoas não se dão conta que um simples ato falho pode comprometer vidas. O Prof. Barreto foi no “Luz” e deixou uma sugestão. Veja lá! Vou mandar um e-mail pra Embrapa.
    Beijus

Comments are closed.