Blogagem coletiva: Voo Air France 447 Rio-Paris

7
💡

voo447

Ontem (dia 1º de junho de 2009) desapareceu no espaço aéreo sobrejacente ao Oceano Atlântico avião Airbus correspondente ao voo Air France 447 que fazia o roteiro Rio de Janeiro-Paris (leia cobertura completa na Folha Online). Este caso já perfaz o terceiro grande acidente aeronáutico envolvendo passageiros brasileiros. Os anteriores foram o acidente da GOL (voo 1907) em 2006 e o da TAM (voo JJ3054) em 2007.

Convoca-se esta blogagem coletiva para que os blogueiros possam, mais uma vez, se unir em solidariedade aos familiares das vítimas do Voo Air France 447 e, na mesma oportunidade, lembrarmos dos acidentes anteriores, de cujas vítimas os familiares, certamente, estão sofrendo até o presente.

Solicita-se que os participantes da blogagem informem da sua participação (por e-mail ou por comentário), para que possamos atualizar este post com a lista dos blogs que participarem da blogagem.

Data sugerida para publicação dos posts: os posts podem ser publicados a qualquer momento, mas, por questões práticas, só será atualizada a lista quanto aos posts publicados nesta primeira quinzena de junho de 2009.

Leia também:

Postagem coletiva sobre o acidente TAM JJ3054 (2007)
Verbete sobre o voo AF 447, na Forensepédia

Blogs participantes da blogagem coletiva Vôo Air France 447 Rio-Paris:

Marta Bellini
Lex Opinio, de Ariadne Durante
New Juris, de Giselle Borges Alves
Forense Contemporâneo

7 COMMENTS

  1. Parabéns Dr. Gustavo, por mais essa louvável iniciativa.
    Obrigada pela inclusão do meu blog em seu comentário.
    Abraços!

    Ariadne

  2. Olá, Dr. Gustavo!
    Devo parabeniza-lo tbm pela iniciativa.
    Você tem um dom mesmo!
    Não podemos nos esquecer dessas tragédias!
    Com certeza tem algum significado…
    Pois nada acontece por acaso!
    Abraços!

  3. Obrigado pelo convite, parabéns pela iniciativa. Sinto não ter aderido antes, porém os compromissos profissionais têm me tirado todo o tempo possível. Em um caso como este, entretanto, uns poucos minutos não vão causar nenhum problema.
    Aproveitando a oportunidade convoco a todos a pensarem um pouco a respeito de desses fenômenos naturais, muitos deles “estimulados” pela ação impensada do Homem. A natureza quer de volta aquilo que é dela: a calota polar, as matas intocadas, os rios – hoje assoreados; quer menos emissão de poluentes e uma humanidade menos consumista.
    A pressa para o desenvolvimento não pode ser maior que a capacidade de absorção dessas grandes transformações impostas pelo ser humano.
    Pode ser que o acidente não fosse evitado; pode ser que houvesse um monte de coisas diferentes. Não podemos atribuir essa tragédia às transformações climáticas? Não sei. Só sei que o mundo está ficando pior e não é este planeta que eu gostaria de entregar aos meus filhos.

  4. Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

Comments are closed.