[Brasil: Uma cena – 3 de 4] Economia vai bem!

7
💡

A MELHOR CENA DA IMPRENSA NESTE MÊS. É a que está na capa da recentíssima edição (29/10) da Revista da Semana. O desenho (autoria de Ique) de um balão, com dinheiro no lugar dos sacos de areia, tripulado pelo Presidente Lula e pelo ex-Presidente FHC. A chamada da capa é: “Por que a economia vai tão bem – O segredo: a estabilidade sobreviveu a dois governos. É o maior período de crescimento contínuo desde os anos 1970”.

……….
Este post foi escrito para compor a postagem coletiva Brasil: Uma cena (terceira postagem, de quatro), e será atualizado logo, com referências a blogs participantes.

……….

Atualização do post (03/11/07):

Levantamento de blogs participantes desta postagem coletiva (qualquer esquecimento terá sido involuntário, mas basta avisarem, certo?):

– Ricardo Rayol, enérgico blog Jus Indignatus:

“O que mais consumimos que é adulterado? Qual o impacto disso nas saúde pública? Jamais saberemos.” (do post sobre o “apagão mamário”)

– Ronald, impactante Blog do Ronald:

“Oras, invista-se dinheiro naquilo que trás retorno à economia de nosso país, dê condições de infra-estrutura para que nossa produção tenha seu custo reduzido e consequentemente melhor condição de competição no exterior.” (do post sobre apagões no Brasil)

– Guilherme Guidorizzi, consistente blog Central de Notícias:

“(…) atualmente quase um milhão e meio de veículos rodam com o GNV (gás natural veicular). A suspensão do fornecimento de gás pegou todos os usuários do combustível de surpresa.” (do post sobre a falta de gás)

– Letícia Coelho, expressivo blog Letícia Coelho:

“Somos brasileiros e não desistimos nunca!” (do post sobre política e políticos)

– Marlene M., luminoso Meu blog:

“A capa da revista Veja de 31/10, na minha opiniao eh a melhor cena da imprensa desse mes.” (do post sobre selvageria e covardia)

– Paula C., tenaz blog Pensamentices:

“Parece que descobrem uma mina de ouro, gastam os tubos em propaganda a respeito, estimulam o brasileiro a investir seus caraminguás em aparelhos que irão baratear o consumo e de repente descobrem que a quantidade de ouro na mina pronto para a prospecção era ínfima e que será preciso investir em maquinário pesado de alta tecnologia e que por isso o minério vai começar a ser racionado e o seu valor aumentará muito.” (do post sobre gás, CPMF e eleições 2010)

7 COMMENTS

  1. Opa, estive la no Ricardo, vi a chamada da blogagem, gostei do tema e entrei de penetra, hehehehehe

    Já está postado lá no pedaço…

    Bom feriado à todos

  2. Oi Gustavo, vi a chamada la no Ricardo e resolvi aderir.
    Nao sei se entendi e estou dentro do contexto da sua proposta , mas se nao estiver , retiro meu post na boa .
    Bjusssssssss

  3. Infelizmente não pude participar. Cheguei agora à noite defronte um computador. Li as postagens dos blogues participantes e fiquei surpreendida com a qualidade. Beijus

  4. Legal as atualizações…passei em todos os blogs..acho!
    Quero te convidar para participar da blogagem coletiva pela Ana Virgínia, ela foi idealizada pelo Ronald, Luci e Luma, vai ser amanhã dia 5!
    beijos 🙂

Comments are closed.