Chuva em Ribeirão Preto

0
💡

Uma vez escrevi sobre a chuva, aqui neste blog, no texto intitulado “Chovendo“. Hoje volto ao tema, pois nesta noite de sábado a chuva fina veio e está refrescando a cidade, onde há alguns dias contava com a umidade do ar no nível de 12%. A queimada da cana-de-açúcar havia inclusive sido suspendida pelo Estado de São Paulo segundo notícia intitulada “Governo suspende queimada da cana em São Paulo” veiculada no site do Estadão no dia 26 de julho de 2006. A queimada da cana contribui para piorar a qualidade do ar e, conseqüentemente, a saúde da população da região.

A chuva vem refrescar a cidade, que estava bem quente nos últimos dias, apesar de estarmos na época em que o tempo deveria estar frio. A chuva pode inspirar mudanças para melhor. Mas, com esta chuva, é provável que as queimadas sejam novamente autorizadas, para a frustração do clima e da saúde de quem vive nas áreas afetadas pelas queimadas. Há evidentemente toda uma questão econômica em torno da cana-de-açúcar, questão que deve ser pensada para que não se sobreponha ao direito que têm as pessoas à qualidade do ar e da saúde.

SHARE
Previous articleMudança
Next articleAlteração nas penalidades por excesso de velocidade
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.