Coisas perdidas pela web jurídica: Agamben, paradigma etc.

0
💡

Enquanto o vídeo mostrando uma lua sobe na minha conta do YouTube, eu cumpria um pouco do meu papel de lexicógrafo, ou melhor, de listador de blogs jurídicos no caso específico, para continuar a contrução do rol deles na Forensepédia. Aliás, tenho uma ótima notícia: chegamos a listar 70 blogs jurídicos brasileiros, considerando que alguns blogs participantes do Projeto 701 ainda não estão nessa lista geral. Quanto o Projeto 701 em si, estamos na marca dos 21 blog. Temos cinco meses, e faltam 680 blogs serem criados para aingirmos os objetivos.

Com as notícias em dia, o que vim fala aqui neste post era, na verdade, sobre uma sensação de que de lexicógrafo eu virei explorador de ilhas desertas ou arqueólogo. Encontrei algumas coisas interessantes perdidas na internet. Algumas dessas coisas eu já conhecia, mas tinha esquecido completamente. Outras, eu nem fazia ideia de que existiam.

Das que eu conhecia, redescobri o blog Observatório Jurídico, que está abandonado desde agosto de 2008. Logo na página inicial do blog, no último post, uma foto nítida do filósofo italiano Giorgio Agamben (tampem a metade de cima do rosto dele e verão o Harrison Ford… Indiana Jones… arquólogo…). O post se intitula “O que é um Paradigma?” e foi escrito por Tiago C. Von Randow, com direito ao vídeo abaixo (em inglês, mas tão bem falado que parece italiano… digo, português):

 [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=G9Wxn1L9Er0]

Um achado e tanto este ensaio de Von Randow. Quando achamos textos assim, não nos passa pela nossa cabeça que parecem essas preciosidades perdidas sob areias desconhecidas? Gostaria muito de saber se Von Randow continuou escrevendo ensaios.

Encontrei outras coisas, como uma blog de uma defensora pública (será a única defensora pública brasileira a ter um blog?) e uma hospedagem de blogs brasileira que eu nunca tinha ouvido falar, chamada Spaceblog, que contém mais de 35.700 blogs!

Foi divertido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here