Como tornar seu blog jurídico comunicativo e influente (Parte 10 – Seja você mesmo)

1
GD Star Rating
loading...

Você é o único exemplar de você mesmo no universo. Sobre isso, há um trecho do livro Liberte Sua Personalidade, de Maxuell Maltz, o qual trascrevo a seguir:

“Inferioridade e Superioridade são as duas faces da mesma moeda. A cura está em compreender que a própria moeda é falsa.
“A verdade a esse respeito é esta:
“Você não é ‘inferior’.
“Você não é ‘superior’.
“Você é simplesmente ‘Você’.”
(Maxuell Maltz, no livro Liberte Sua Personalidade,5 ed.,  Summus Editorial, 1981, p.54)

Sim, você único e não há formas ou padrões a seguir para que você faça sucesso na sua vida. Portanto, para que seu blog seja bom, é importante que, acima de tudo, os posts que você escrever tenham o seu estilo.

Lembre-se de que juristas são seres humanos, então eles sentem, pensam, se emocionam, amam, jogam video-game… A solenidade e o decoro comuns nas situações formais não deveriam ser tomados como uma supressão da humanidade dos juristas. O mesmo se diga em relação aos blogs jurídicos.

Aliás, blogs são sites pessoais. Embora os blogs jurídicos possam ser, às vezes, dotados de mais formalidade, parece-me que não é necessário transformá-lo numa obra sem a cara do autor. Por outro lado, você pode pensar em usar a formalidade para expressar o seu estilo – nesse caso, o blog pode até ser mais formal, mas continua sendo pessoal.

A lição deste post, portanto, é simples: seja você mesmo.

……….

– Veja aqui a lista de posts da série Como tornar seu blog jurídico comunicativo e influente.

GD Star Rating
loading...

1 COMMENT

  1. […] – Parte 1 – Pense no seu blog e planeje; – Parte 2 – Comece a escrever; – Parte 3 – Dicas sobre estrutura do post jurídico; – Parte 4 – A importância dos links; – Parte 5 – Agindo conjuntamente com outros blogueiros jurídicos; – Parte 6 – Como focalizar sobre um tema; – Parte 7 – Como organizar uma postagem jurídica coletiva; – Parte 8 – Um pouco sobre categorias e tags no WordPress e no Blogger; – Parte 9 – Como interagir com os leitores; – Parte 10 – Seja você mesmo. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here