Como tornar seu blog jurídico comunicativo e influente (Parte 7 – Como organizar uma postagem jurídica coletiva)

1
GD Star Rating
loading...

Conversamos, em um dos posts desta série, sobre como agir em conjunto com outros blogueiros jurídicos, sendo que uma das sugestões para isso seria a de se promoverem postagens ou blogagens jurídicas coletivas. Neste post, teremos uma lista de dicas de como organizar uma postagem jurídica coletiva.

O passo inicial para uma postagem coletiva é a escolha do tema. No campo jurídico, não é tão difícil selecionar um tema geral a ser debatido, mas é preciso que o blogueiro jurídico que organizar a postagem procure delimitar muito bem o respectivo tema.

Após a escolha do tema, o organizador deverá fazer duas coisas: a) criar um post com os detalhes da postagem; e b) convidar diretamente alguns blogueiros jurídicos para participar da postagem. Este convite direto ajudará na divulgação da postagem entre outros blogueiros que se interessem em escrever sobre o mesmo tema, uma vez que os blogueiros diretamente convidados poderão falar previamente sobre a postagem em seus blogs.

O post sobre a postagem deve conter, essencialmente:

  1. O tema da postagem;
  2. Uma breve introdução sobre a importância e atualidade do tema;
  3. A data prevista para a postagem coletiva;
  4. A lista de blogs participantes (esta lista deve ser atualizada conforme o blogueiros publiquem seus posts para a postagem coletiva).

Para o organizador, o dia da postagem será o mais agitado. Nesse dia, ele deverá ficar atento às publicações nos blogs jurídicos e deverá atualizar a lista dos blogs participantes, com links para os posts publicados nesses blogs para a postagem coletiva. Além disso, é recomendável que o organizador faça, no dias seguintes à postagem coletiva, um panorama sobre os temas tratados nos posts criados pelos blogueiros para a postagem coletiva.

……….

– Veja aqui a lista de posts da série Como tornar seu blog jurídico comunicativo e influente.

GD Star Rating
loading...

1 COMMENT

  1. […] – Parte 1 – Pense no seu blog e planeje; – Parte 2 – Comece a escrever; – Parte 3 – Dicas sobre estrutura do post jurídico; – Parte 4 – A importância dos links; – Parte 5 – Agindo conjuntamente com outros blogueiros jurídicos; – Parte 6 – Como focalizar sobre um tema; – Parte 7 – Como organizar uma postagem jurídica coletiva. […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here