Conhecer a Constituição

2
💡

Conheça-se a Constituição Federal. A Constituição de um País é a sua lei fundamental. Todas as leis abaixo dela devem a ela ser adequadas. Este princípio é muito difundido entre juristas e não consigo imaginar uma faculdade de Direito brasileira que não fale a seus alunos sobre a supremacia da Constituição. Sobre esta supremacia da Constituição deve ser falado a todas as pessoas, e não só a estudantes de Direito e a juristas.

O nome oficial da nossa Constituição Federal é “Constituição da República Federativa do Brasil” e foi promulgada no dia 05 de outubro de 1988. Outras Constituições vieram antes da atual. No site da Presidência da República há uma página com links para todas as Constituições que o Brasil já teve, bem como um link para o Hino Nacional Brasileiro. Neste página há também links para as Constituições dos Estados Brasileiros e para Constituições de outros Países.

Recomendo a leitura da Constituição Federal.

SHARE
Previous articleAlteração nas penalidades por excesso de velocidade
Next articleEmpregado doméstico: novas regras
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

2 Comentários

  1. você não acha que o melhor simbolo de um país é um povo?, que no caso brasileiro é o grande problema, pois elege representantes, com a fé que seus interesses pessoas sejam resguardados, mas o político é igual a todos, ele resguarda o próprio, podemos dizer que toda corrupção emana do povo ?

    Beirao

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here