Consultar a internet antes de comprar

4
💡

PESQUISANDO ANTES DE COMPRAR. Desde quando não existia energia elétrica enfrentamos problemas com a qualidade e conservação de produtos. Para se conservar a carne, por exemplo, era utilizado o sal. Hoje, a tecnologia e a ciência estão avançadas o suficiente para que você possa adquirir produtos com qualidade garantida e conservá-las de formas e em locais apropriados, garantindo a sua segurança e a de sua família.

No entanto, você ainda pode ler, de tempos em tempos, notícias sobre as mais novas descobertas sobre riscos e problemas de produtos e serviços. Os tipos de casos mais notáveis hoje parecem ser dois: os alimentos e os brinquedos.

A internet pode ser de grande valia para a sua segurança na qualidade de consumidor, porque contém sites e blogs com informações sobre os mais diversos tipos de produtos. Desta forma, é recomendável que, antes de comprar, você faça uma pesquisa na internet sobre o produto ou o serviço que precise adquirir.

Maria Inês Dolci tem feito um ótimo trabalho em seu blog sobre defesa do consumidor. E o site da associação que coordena, a PRO TESTE (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), também possui diversas informações interessantes.

Igualmente, o site do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) traz muitas informações relevantes ao consumidor, e o blog Tá Difícil… apresenta os problemas que consumidores vêm enfrentando em relação aos mais diversos tipos de produtos e serviços.

4 COMMENTS

  1. Vou olhar estes blogs…ótima indicação! Mas é complicado aceitar problemas com brinquedos, com alimentos….eu não aceito este tipo dce coisa..ainda mais quando atingem nossos filhos!
    beijos e bom feriado!

Comments are closed.