Consulte sempre um advogado ou uma advogada

1
💡
“Consulte sempre um advogado” e “consulte sempre uma advogada” são os dizeres de adesivos que a OAB/SP anunciou que distribuiria junto com o Jornal do Advogado do mês de abril (ver notícia intitulada “Campanha de valorização da advocacia“, no site da OAB/SP). Esta campanha poderá servir para que se divulgue a importância da consulta a um advogado ou a uma advogada em diversas situações, como por exemplo a elaboração de um contrato, o esclarecimento de dúvidas sobre direitos de família, entre outras hipóteses.

Sobre valorização da advocacia, há o texto “Valorização da advocacia“, aqui neste blog. Há também, neste blog, o texto “Entender o contrato com a ajuda do advogado“.

1 COMMENT

  1. Eu, NESTOR AFONSO DOS SANTOS, tenho 44 anos de idade e 30 anos de serviço/contribuição (trabalho desde os 14 anos de idade, sob o regime estatutário – contribuições regulares ao IPSEMG – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais – Sou funcionário do IPSEMG). Solicitei, expontaneamente e de minha livre iniciativa, o meu afastamento do cargo, – fui exonerado, a meu pedido, no mês passado(10/2007) pois estou extremamente estressado e não agüentava mais trabalhar no serviço público.
    QUANTO TEMPO NECESSITO RECOLHER PARA ME APOSENTAR DE FORMA PROPORCIONAL E/OU INTEGRAL PELA PREVIDENCIA SOCIAL OFICIAL(INSS)? POSSO RECOLHER COM O TETO MÁXIMO? DURANTE QUANTO TEMPO?

Comments are closed.