Convite ao debate no BJFB: “Furte este filme”

1
💡

3 FlechasA Folha trouxe hoje reportagem sobre o documentário Steal This Film 2 (que em português significaria “furte este filme”), documentário produzido pela Liga dos Nobres Pares (League of Noble Peers) e dirigido por Jamie King, assim definido na reportagem:

“(…) o filme é um panfleto a favor da atividade mais polêmica a derivar da internet: o download de filmes, músicas, livros e outras propriedades intelectuais sem pagamento de direitos autorais -aquilo que a MPAA define como ‘pirataria’.”

O diretor do documentário, segundo a reportagem, registrou o filme para tornar o seu download ilegal. Mas alega que isso seria uma piada, porque é exatamente o que quer: que o filme seja baixado “ilegalmente”. Basicamente, o documentário é o símbolo contemporâneo da luta contra os direitos autorais. E King é partidário do “pague o quanto quiser”.

Esta é uma ótima oportunidade para debatermos sobre direitos autorais e pirataria no Brasil e no mundo. Acabo de incluir este debate no grupo Blogs Jurídicos e Facebook, para depois falarmos mais sobre o assunto aqui no blog, levando em conta as opiniões dos que forem no grupo. Para fazer parte do grupo, é necessário ser cadastrado no Facebook. Quem não for cadastrado, pode se cadastrar gratuitamente acessando o site do Facebook.

1 COMMENT

Comments are closed.