16 Comentários

  1. léo moura

    Mudança de merda. Os portugueses devem estar rindo de nossas caras otárias. Até hoje nos submetemos a eles.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

  2. É um absurdo bem coisa de ignorante como o nosso presidente, que tinha a 5 série ginasial, não nega que é analfabeto,Marcia

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

  3. Carla, É um absurdo, nosso presidente não nega que é analfabeto, tambem com 5 série ginasial, não nega que é analfabeto de pai e mãe!

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  4. gaby

    cara que bobeira tenha dó meu!!!povo ridículo que raiva !?!?!?!?!?!

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  5. Deborah

    O Patativa do Assaré era anafalbeto e escreveus grandes poemas.Inteligência e sensibilidade não vem necessariamente da escola..Bem,se o Lula concluiu ou não o ensino fundamental,de nada importa.Vai entender essas pessoas.Quando o intelectual é presidente eles querem que o povo fique no poder,e quando alguem alcança tal mérito,é criticado por ser “burro”.
    Enfim…eu tambem não concordo com a mudança,acho desnecessária.
    Mas já que foi…já era. =)

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  6. Gil Francisco Neto dos Santos

    7 . GIL – FEVEREIRO DE 2009

    As pessoas que conhecem a regra ortográfica anterior com certeza não terão dificuldades em enteder a nova regra. É natural haver resistências a quaisquer mudanças que venham atingir individualmente às pessoas.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
    1. Francisco

      acho q vc é o único sábio de todos esses iguinorantes que deicharam suas opniões sem ideilogia nenhuma sobre o assunto. Também concordo com vc, quem sabe não tera dificuldade de aprender assa nova regra.

      GD Star Rating
      loading...
      Responder
      1. Tinho

        Só que você, cometeu uns erros de ortografia, né…no digitar talvez.

        GD Star Rating
        loading...
        Responder
  7. Patricia

    Bom, em minha opinião essa reforma ortográfica é bem coisa de quem nao tem oque fazer, aliás, de quem tem oque fazer e não faz!! Porque ao invés de o governo se preocupar em dar assistencia ás pessoas que não acesso nem ao Português”antigo”, que nao tem acesso á escola e forma nenhuma de educação, eles ficam inventando novos acordos ! Sou contra , melhor investir e fazer com que o Brasil tenha progresso com a educação . Afinal oque adianta ter nova ortografia sê muitos nao têm nem como ter acesso á ela ? Vão procurar oque fazer!!!!

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  8. Thiago

    Os maiores gênios da humanidade eram péssimos alunos. Quem não se lembra de Einstein, considerado lunático na época. Henry Ford, Lincoln, entre outros eram péssimo alunos e foram gênios. Não defendo noso presidente, mas acredito que tem gente que passa a vida reclamando do governo, do chefe, do marido e passam a vida reclamando. GENTE PAREM DE RECLAMAR… MEXAM-SE !!

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  9. dark9999

    todo essa frescura e de Interrese ECONOMICO.
    E por acaso pediram a opniao dos estudantes e pessoas que ja trabalham atualmente com textos e escritas.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  10. Sérgio

    É lógico de que existe todo um paradigma com estas alterações, que poderiam ser
    bem ampliadas de forma a melhorar a fala com a escrita, porém ainda ficaram algumas situações onde gerarão dúvidas, com regras que poderiam ser extintas. Pois a nossa ortografia é complicada, basta ver quando se estuda para concurso, o tanto que pedem, e você não consegue decorrar todas as regras e lembrá-las na hora das provas. São poucos os que saem dos bancos escolares redigindo corretamente. Com toda a tecnologia que temos, a muitas girias que se criam em conversa nos celulares, e até internet o caos é lamentável. Quantos erros absurdos e corriqueiros são expostos. Mas, que o futuro seja melhor, no país e no mundo.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  11. Erick jonhson

    Não gostei na escola me ensinaram tudo o que se de português até hoje,e agora terei de aprender de outra maneira.
    Ex;Levei tempo pra aprender que( idéia,assembléia ),se escrevia com acento agora terei de aprender que (ideia e assembleia),agora se escrevem sem o acento.
    Isso pra não sitar as várias outras mudanças.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  12. Paulo Sérgio Oeiras da Silva

    E ainda dizem que o Lula é que é ignorante e analfabeto, quanta besteira e falta de conhecimento nos comentários acima, e, como se não bastasse, erros ortográficos. Esse acordo não foi criado ou idealizado pelo Lula, mas APROVADO pelo Congresso Nacional e por ele. Outra coisa, o Brasil é quem menos está sofrendo mudanças em sua língua com o acordo, as outras nações, inclusive Portugal, estão sofrendo bem mais mudança. Além disso, precisamos ter consciência de que o objetivo desse acordo é o de APROXIMAR a escrita nos países que usam a língua portuguesa, isso facilitará e proporcionará um intercâmbio maior e melhor entre esses países, além de abrir mercado de trabalho em diversas áreas, tais como, professor de língua portuguesa, repórteres, tradutores, escritores …

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *