Eleições 2006

0
💡

É época de eleições, e estamos bem perto do dia das votações. Muitos ainda não sabem em quem irão votar. Não é fácil escolher um candidato. De modo geral, queremos um Presidente confiável, que dirija bem o Brasil. Em cada Estado, as expectativas quanto aos futuros Governadores é semelhante: queremos Governadores que dirijam bem os Estados. No caso dos Deputados Federais e Estaduais e no dos Senadores, a questão é a da representatividade dos interesses da população e a do aumento da força do nosso ordenamento jurídico de modo que as leis sejam eficazes na promoção dos direitos desta população, sempre com base na Constituição Federal.
“Dirigir bem” o País ou o Estado pode ter significados diversos, conforme o eleitor. Uma recomendação é que cada eleitor conheça os candidatos antes de escolher em qual votar. Podem ser consultados os sites dos diversos partidos políticos.

O site do Tribunal Superior Eleitoral contém várias informações sobre as eleições de 2006.

SHARE
Previous articleSemana da Pátria
Next articleO ideal e o real
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.