Em Chicago-EUA: anúncio de escritório de advocacia incentivando o divórcio

2
💡

Saiu (no dia 7 de maio de 2007) no site ABC News a notícia intitulada “‘Life’s Short. Get a Divorce.’ — Chicago Billboard Turns Heads“. É sobre um outdoor fotografado em Chicago (a foto está na notícia também). Trata-se do anúncio de um escritório de advocacia (o Fetman, Garland & Associates, Ltd.), onde se vê, de um lado uma mulher de lingerie, do outro lado um homem musculoso, e no meio a frase “Life’s Short. Get a Divorce”, que, em inglês, significa, em tradução livre: “A vida é curta. Divorcie-se”.

O anúncio mencionado claramente incentiva o divórcio. Mas o anúncio já foi retirado, segundo a notícia (do dia 9 de maio de 2007) intitulada “Billboard Jungle: Chicago Divorce Ad Comes Down“, do site ABC News. Segundo as duas notícias mencionadas, houve reações negativas, contrárias ao anúncio.

A notícia se refere a um anúncio em Chicago, nos Estados Unidos, como visto. Mas, também para nós, é interessante terem flagrado um anúncio com tal conteúdo (ainda que o tenha sido no exterior) especialmente agora que estamos diante da Lei 11.441/07 (sobre inventários, partilhas, separações consensuais e divórcios consensuais por escritura pública) que, de certa forma, facilita o procedimento do divórcio e da separação. As notícias mencionadas dão ensejo a um importante debate sobre a vulgarização dos direitos das pessoas. Espero que a nova lei brasileira (Lei 11.441/07) não vulgarize a separação e o divórcio, que são momentos delicados especialmente para quem os vive.

SHARE
Previous article“Forensics”
Next articleEm Portugal: uma Loja Jurídica
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

2 Comentários

  1. ola
    eu me casei nos estados unidos e registrei meu casamento no consulado brasileiro
    Fui ao brasil e meu ex fikou la
    me divorciei no brasil
    E agora preciso divorciar aki nos estados unidos tb ?
    ou so traduzir e mostrar minha certidao de divorcio ?
    muito obrigada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here