Falta uma semana para a postagem coletiva sobre o novo CPC

2
💡

Falta apenas uma semana para a postagem coletiva sobre o novo Código de Processo Civil-CPC.

Desde quando se iniciou a divulgação da postagem (que acontecerá no dia 15 de fevereiro de 2010), aconteceram bastantes coisas relacionada ao novo CPC, sendo que uma das mais relevantes foi a revisão que o ministro do Superior Tribunal de Justiça-STJ Luiz Fux fez do texto de introdução aos tópicos relacionados aos trabalhos da comissão de elaboração do novo CPC, convocada em 2009 pelo presidente do Senado Federal senador José Sarney. Fux já admite, no novo texto, que se trata de uma revisão do Código de Processo Civil, tendo inclusive modificado o nome da mencionada comissão (agora, a comissão se chama “Comissão de Revisão do Código de Processo Civil”) (ler mais sobre isso aqui).

A participação na postagem coletiva é aberta a todos os blogueiros. Será uma ótima oportunidade para que os blogueiros que escrevem sobre direito interajam mais e colaborem para enriquecer os debates em torno do direito processual civil brasileiro.

Ver aqui mais detalhes sobre a postagem coletiva.

2 Comentários

  1. olá ,dr. gostaria de uma solução,nós queremos tirar nosso processo do judicário ,para fazer valer a nova lei ,pela sua agilidade,porem encontro com uma situação que um dos herdeiros está desaparecido há mais de 10 anos,como proceder pelas vias administrativas?nomeio um inventariante para administrar sua parte?convoco por edital?

    fico no aguardo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here