Feliz 2006

0
💡
Mais um ano começa e esperamos que seja um ano de plenas realizações, em direção a um diálogo mais claro entre as pessoas, com a finalidade de que, com o esforço de cada um, seja atingido um contínuo desenvolvimento em todas as áreas possíveis.

Novas leis têm sido criadas, com a finalidade de tornar a resolução das lides mais célere e eficaz. Procedimentos têm sido remodelados para que se adequem às necessidades sociais. Os profissionais da área jurídica têm trabalhado para resolver o problema grande número de processos no Judiciário e seus lentos processamentos. Sim, processos com processamentos lentos ainda são uma realidade, mas os esforços para a solução deste problema são grandes também. Os concursos públicos estão cada vez mais exigentes quanto à capacidade do candidato. É claro que não atingimos ainda o ideal de ter cada candidato avaliado em sua individualidade, mas novas normas sobre admissão de candidatos nos concursos públicos jurídicos estão sendo formuladas e aplicadas.

Neste novo ano, todas as mudanças vividas pelo nosso ordenamento jurídico até o momento, podem ser re-estudadas e melhor compreendidas, para que os próximos passos possam ser traçados e percorridos, e para que sejam atingidos os objetivos de um ordenamento mais célere, eficaz e seguro.

Feliz Ano Novo!

SHARE
Previous articleDe volta
Next articleCriada a Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.