Gosto de cibernética!

1
💡

Quando tomo uma sopa substanciosa e não feita por mim, eu sei “mais ou menos” o que tem nela. Um dia eu resolvi estudar uma sopa chamada Ginger Soup with Pork and Wood Ears, uma das receitas de Yan-kit So (1933-2001), muito maravilhado em me dar conta de quanta criatividade e complexidade por haver numa sopa. A mesma sensação experimentei quando percebi, recentemente, o significado mais preciso da palavra cibernética.

Por causa de uma série de motivos combinados, eu procurava entender os significados de determinadas palavras usadas hoje no tecnojurismundo. O centro da minha atenção era, na verdade, a expressão direito digital, mas como que por mágica a cibernética se colocou em primeiro plano, especialmente quando descobri que o nome original do livro Liberte Sua Personalidade (ed. Summus), de Maxwell Maltz (1899-1975) é, em inglês…

Não costumo fazer isso, mas desta vez deixarei para continuar este assunto no próximo post, só para vocês ficarem curiosos (ou irem no Bing procurar mais informações)…

……….

Este post continua em “Gosto de cibernética! (continuação)“.

SHARE
Previous articleFeliz Natal e Próspero 2010
Next articleGosto de cibernética! (continuação)
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here