I CIDAT: Congresso sobre delitos de alta tecnologia (2008)

1
2
Congresso Internacional de Delitos de Alta Tecnologia
GD Star Rating
loading...
Congresso Internacional de Delitos de Alta Tecnologia
Congresso Internacional de Delitos de Alta Tecnologia

No dia 4 de novembro de 2008 será realizado, em São Paulo, o I Congresso Internacional de Delitos de Alta tecnologia (CIDAT). O tema central do congresso será o relativo a crimes cibernéticos praticados contra instituições financeiras.

No site oficial do congresso podem ser consultados todos os detalhes do evento. O congresso contará com as palestras proferidas por Anthony Reyes, Coriolano Almeida Camargo Santos e Paulo Quintiliano.

Interessante que o site do congresso possui links para artigos e notícias, de modo que os interessados nos temas respectivos possam aproveitar para consultar as leituras complementares antes do dia do evento. Um dos artigos ali mencionados é o intitulado “

asp/comissoes/sociedade_informacao/artigos/crimes_ciberneticos.pdf">Atual Cenário dos Crimes Cibernéticos no Brasil“, escrito por Santos e disponível na sessão de artigos da página da Comissão de Direito na Sociedade da Informação, da OAB/SP (comissão da qual Santos é o presidente). O CIDAT também foi noticiado no IDG Now!

Com o avanço da tecnologia, é certo que congressos como este denotam os esforços dos profissionais em compreender e transmitir o conhecimento especializado sobre a criminalidade cibernética. Novas tecnologias vão surgindo dia a dia, e o cenário se torna cada vez mais versátil no que tange às formas de perpretação de delitos.

Entre os assuntos de interesse do congresso estão o Direito Digital, questões legislativas relacionadas, novos golpes com o uso de tecnologias avançadas, perícia digital etc.

Agende: CIDAT, 4 de novembro de 2008, em São Paulo.

GD Star Rating
loading...

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here