J+: Juristas do Futuro – Parte V (Mais algumas palavras)

1
2
GD Star Rating
loading...

J+Esta última parte do post J+: Juristas do Futuro, é apenas para fazer alguns agradecimentos e convites.

Em primeiro lugar, devo agradecer aos leitores do blog Forense Contemporâneo, por virem por aqui, incluírem comentários (ainda que nem todos possam ser respondidos), e participarem bastante dos debates. Como eu já disse várias vezes, é sempre gratificante verificar que os leitores encontram neste blog um lugar onde sentem que podem se expressar. Mesmo aqueles que não comentam, também podem encontrar utilidade no blog, seja nos posts, seja nos comentários. Com um pouco de criatividade, vamos pensando em novas formas de melhorar a comunicação e o fluxo de informações jurídicas na internet.

Devo agradecer também aos juristas que visitam o blog. Alguns deles são estudantes, outros já se formaram. É muito bom sentir que os juristas brasileiros estão trabalhando e buscando informações para cada vez melhor realizarem seu trabalho.

Alguns blogueiros que considero muito dedicados devem ser lembrados. Não são os únicos que considero ótimos blogueiros, mas os que mais de perto contribuíram para este debate, ainda que de uma forma indireta, são: Suzana Cohen, Gabriela Zago, Ricardo Rayol, Letícia Coelho, Luma Rosa e Alexandre Atheniense.

Convido, mais uma vez, a todos os leitores para visitar, conhecer e tornar-se membros do grupo Forense Contemporâneo no Facebook. Para visualizar o grupo, é preciso ser cadastrado no Facebook (cadastro gratuito). Não deixem de verificar, no grupo, o tópico de debate: J+ | Juristas do Futuro.

Yahoo! Pipes
Faço também um convite para que os leitores interessados em acompanhar posts especificamente sobre o futuro do Direito, criei um pipe, no Yahoo! Pipes. Aprendi sobre o Yahoo! Pipes nos debates que deram origem a este post, escrito em várias partes. Ainda tenho muito que aprender sobre esta ferramenta, mas o que consegui fazer foi arrumar o pipe que criei no sentido de abranger alguns blogs e filtrar os posts que falam sobre o assunto. Tudo isso é possível ler através de um feed que já traz os posts de interesse.

O título do pipe que criei é: J+ | Juristas do Futuro. O endereço do feed é: feeds.feedburner.com/juristasdofuturo. Quem se interessar por ver diretamente o pipe que criei, pode ver aqui.

———-

Leia as outras partes do post J+: Juristas do Futuro:

Parte I (Introdução)

Parte II (O experimento)

Parte III (A pergunta de Richard Susskind)

Parte IV (Era um resumo…)

– Parte V (Mais algumas palavras) – você está lendo este post.

GD Star Rating
loading...

1 COMMENT

  1. Gustavo, essa é com certeza uma das discussões mais interessantes sobre direito que encontrei desde que saí da faculdade, o que não faz muito tempo. Pelo que entendi, a ideologia dos J+ está mais ligada à parte patrimonial do direito, no entanto, não vejo empecilhos quando a área a ser tratada é a da liberdade, ou seja, o direito penal. Eu acredito que tudo nesse planeta não tem fim, tudo é construção, e, também pelo que entendi, os J+ são também algo como uma construção e, nesse sentido, vejo as correntes abolicionista e minimalista penal como uma grande bandeira a ser levantada por estes futuros (e porque não presentes?) profissionais do direito.

    GD Star Rating
    loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here