Juridiquês Para Tod@s

1
💡

Você acha o direito difícil? Sim. Nunca ouvi alguém dizer o contrário. Acontece que o universo poderia ser considerado “difícil”, mas a mente humana achou uma forma brilhante de entender as coisas: quebrá-las em pedacinhos e entender pouco a pouco.

É exatamente isso que estou fazendo nesta série “Juridiquês Para Tod@s”, onde explico termos e expressões jurídicas com a máxima simplicidade possível, usando tudo o que há ao meu alcance para fazer você entender tudo. Até um pouco de humor, de vez em quando.

Fiz o maior esforço possível para tornar as explicações mais simples, ao mesmo tempo em que delimitei o espaço para que as explicações se mantivessem curtas. A minha intenção é a de tornar a leitura mais confortável para você. Mas, a única forma de eu ter certeza de que as coisas estão indo bem é você me dizer. Por isso, comente sempre. Tem algum termo que você não entendeu? Tem alguma passagem que achou difícil? Deixe-me saber!

A seguir, uma lista de termos e expressões com explicações já publicadas.

Lista de termos e expressões

1 comentário

  1. Curso o segundo ano de Direito e terminei minha ultima graduação em 1990 (!), então estou reaprendendo a estudar e em uma área que nunca tinha visto.
    Minha dúvida é básica:
    qual a diferença entre as palavras “formal” e “material”, que aparecem em todas as disciplinas do curso de Direito
    Gostaria de ter este conceito sedimentando para nunca mais ficar em dúvida.
    ..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here