Lembrete: Dia 02 de setembro – Primeira postagem coletiva “Brasil: Uma cena”

0
💡

Uma cenaEste é um lembrete de que no próximo dia 02 de setembro de 2007, haverá a primeira das quatro postagens coletivas, sob idéias “Brasil: Uma cena”. A idéia é simples: cada blogueiro que participar da postagem coletiva, deverá escolher uma cena, dentre as publicadas na imprensa, e escrever um post sobre a cena escolhida. A finalidade é que seja feita uma reflexão sobre o Brasil atual, lembrando que os posts são de responsabilidade de seus respectivos autores. O tema será livre, mas sugestões são bem-vindas.

Postagens coletivas passadas
Na blogosfera sempre acontecem postagens coletivas. Por isso, seria bem difícil listar todas as postagens coletivas que têm ocorrido. Este tipo de postagem é importante, porque pode, muitas vezes, incentiva o debate e a reflexão. A postagem coletiva é um importante instrumento de expressão de opiniões, pautado na pluralidade de pensamentos. Aqui, faço referência a três postagens coletivas, mais ou menos recentes, que ocorreram na blogosfera brasileira (as três ocorridas neste mês de agosto de 2007): a idéia que chamei de “Vôo JJ 3054 – Uma cena” (02 de agosto de 2007); e as blogagens coletivas “Chega de CPMF” (13 de agosto de 2007, iniciada no blog mataador) e “Exijo Ordem e Progresso” (17 de agosto de 2007, iniciada no blog 30 & Alguns).

Ver também, aqui no blog:
Post “Projeto ‘Brasil: Uma cena’ – nova ‘postagem coletiva’ como reflexão sobre o Brasil atual“;
Post “Breve nota sobre a experiência da ‘postagem coletiva’“;
Post “[Vôo JJ 3054 – Uma cena] Aplicação, Prudência, Perícia – A coragem dos bombeiros“.

SHARE
Previous articleRecall de brinquedos da Mattel
Next article[Brasil: Uma cena – 1 de 4] O Plenário do STF
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here