7 Comentários

  1. Ruben de Azevedo Quaresma

    Doutor Gustavo D’Andrea

    Muito obrigado!

    Eu jamais poderia supor que – sem conhecer-me pessoalmente – você se poria a prestar esse serviço tão importante ao teor do livro que estou a lançar!…

    Somente me resta repetir: muito obrigado!

    Espero que o texto de ÉTICA, DIREITO e CIDADANIA possa, de fato, contribuir para melhorar nossa sociedade.

    Apesar de tantos problemas que enfrentamos, tanta violência e crimes – em todo canto e contra todos (sertanejos, de Eldorado dos Carajás; o menino João Hélio, do subúrbio do Rio; a menininha Izabela, de São Paulo hoje; e muitos outros) -, possamos ter a grandiosidade, generosidade e inteligência para refletir maduramente.

    Embora se deveria entender chegado o momento de BASTA! – não seria conveniente o início de um movimento de caça a bruxas!

    Quem seriam os líderes? Quem seria o último, a apagar a luz?

    O perfeito dos homens – Jesus Cristo – foi condenado à morte!

    Ele perguntara o que é a verdade. E ensinou o amor – visitar os enfermos e presos, bem como dar água, comida e roupa a quem tem sede, fome e frio; pregou a paz (dar a outra face aos agressores); mandou pagar tributo ao invasor romano, Cesar (já se pensou, hoje, dizer-se aos iraqueanos para pagar imposto a Bush?). Ele, também, apontou o caminho do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!..

    Quem, então, seria o ético perfeito?

    No primeiro momento, o importante é transformar-nos! Eu e você – em cada ato do dia a dia.

    A ética real e palpável não é somente para o fiscal, o policial, o juiz, o deputado, o senador, o vereador, o prefeito, o governador, o motorista, o guarda de trânsito, o pagador de tributos…

    A ética que traz progresso e paz está vinculada à atitude, ambição e conduta de cada qual. Isso inclui o motorista que avança o sinal vermelho ou estaciona em local proibido e vê chegar o guarda de trânsito que o flagrou. E também os pais diante dos filhos; dos estudantes em dia de prova; dos moços nas baladas; do dono da bola durante a pelada domingueira…

    A ética é, também, para você… Ela é universal, atemporal e impessoal… Não está vinculada a momentos históricos, pessoas ou grupos. Encontra-se na consciência do homem natural que vive em sociedade e exige respeito aos seus bens e direitos – porque respeita os bens, direitos e dignidade dos seus parceiros.

    Grande Gustavo D’Andrea! Grato. Um abração. Breve nos conheceremos pessoalmente.
    Ruben Quaresma.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
    1. claudio sieira vilar

      doutor rubens preciso lhe falar urgente claudio sieira 99854382

      GD Star Rating
      loading...
      Responder
  2. Claudio Santos

    Sou militar da reserva do Exército, parabéns pela suas palavras dirigidas ao Gen Heleno.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

  3. jacy dos anjos Macedo

    Boa tarde.Preciso de uma informação e ao mesmo tempo uma ajuda.
    Tenho uma irmã solteira de 52 anos.Ela tem Cancêr na Mama (já operou e continua o tratamento). Morava com nossa Mãe que faleceu a 4 anos . Quando minha Mãe faleceu.Ela passou a receber a Pensão da mesma só que em novembro de 2007 Cortarão a pensão dela até hoje não consegui te-la de volta.Hoje ela sobrevive de ajuda dos irmãos.Para ajudar comprar remédios porque são caros e nem sempre consegue de graça.Gostaria de saber Se ela não tem direito à receber a mesma pensão que recebia e o que fazer para consegui-la.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  4. ALAN LUIS FIDELIS DA CONCEIÇÃO

    RUBEN QUARESMA ADOREI SEU LIVRO MEU SONHO É SE FISCAL DO ICMS E FAZER MEU DOUTORADO EM ENGENHARIA MECANICA QUERIA SABER QUANDO VOCE ENTROU ERA DIFICIL TAMBEM A PROVA VOCE ENTROU NO GOVERNO MOREIRA FRANCO CERTO QUANTOS TÁ GANHANDO A TERCEIRA CATEGORIA DOZE MIL REAIS TEM GRATIFICAÇÃO NAS FIRMA QUE DA MULTA E AS FERIAS É 70 MIL REAIS COMO FIQUEI SABENDO ME DE A RESPOSTA PELO MEU EMAIL,alanpretinho@hotmail.com VOCE É MINHA INSPIRAÇÃO PARA MIM PASSAR NA PROVA ME RESPONDE AI POR FAVOR.ALIAS VOU COMEÇAR MEU MESTRADO ANO QUE VEM.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *