‘O Caso dos Exploradores de Cavernas’ (Lon L. Fuller)

GD Star Rating
loading...

“O Caso dos Exploradores de Cavernas” é um clássico livro de ficção para estudo jurídico, estando entre os mais difundidos textos na faculdades de Direito do Brasil. Ele foi escrito por Lon L. Fuller (1902-1978), filósofo do direito e professor nos Estados Unidos, e publicado originalmente como um artigo na revista Harvard Law Review (volume 62, número 4, 1949).

A obra conta detalhes sobre o caso em que cinco exploradores ficaram presos numa caverna por mais de 30 dias e, para sobreviverem, sacrificaram um dos colegas para que este servisse de alimento aos demais, e sobre como os sobreviventes foram julgados depois de serem resgatados.

Em 1998, o filósofo Peter Suber apresentou um livro com nove novas opções de julgamento, adicionalmente às cinco presentes no texto original de Fuller.

Assista a um vídeo sobre “O Caso dos Exploradores de Cavernas” e encare o desafio: como você julgaria os exploradores sobreviventes?

Onde comprar?

Existem várias edições desta obra em língua portuguesa. Uma das mais tradicionais é aquela publicada pela safE, disponível no site da Amazon Brasil (link afiliado para compra: http://amzn.to/1Pd2N3f)

GD Star Rating
loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *