OAB/SP e outras entidades: “Cansei” – Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros

3
💡

Segundo a notícia “OAB SP lidera Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros“, que pode ser lida no site da OAB/SP, está agendado para dia 17 de agosto de 2007, às 13h, o minuto de silêncio que representará a primeira iniciativa do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, também conhecido como “Cansei”. Ainda segundo a mencionada notícia, o site da campanha (www.cansei.com.br) “pretende se transformar num fórum on-line de debates sobre os problemas brasileiros”. No site da campanha pode ser vista, entre outras coisas, uma lista das entidades apoiadoras do Movimento.

3 COMMENTS

  1. Tem razão cansei da OAB, alias, porque eles não fazem alguma coisa efetiva pela classe? Está na hora de vermos que não somos nós bachareis e advogados que precisamos da OAB, e sim que eles precisam de nós. Sinceramente, as vezes, tenho vergonha da profissão. Tem razão CANSEI,ÉTICA NA OAB JÁ.

  2. Independentemente, de ser ou não contrario ao governo, na minha opinião, não cabe à OAB qualquer tipo de manifestação, pois isso configuraria opinião política. Coisa que não diz respeito à respeitável entidade, sob pena de violção da ética. A OAB deve sim defender a sociedade, como sempre o faz, através da defesa dos Direitos Humanos, por exemplo, ou do constante trabalho para preservar o Estado Democrático de Direito, porém, jamais deve aderir qualquer movimento político, mesmo este do “Cansei”, que de qualquer maneira tomou cunho político, ou seja, mesmo com as boas intenções, o movimento acabou sendo político.
    No mais, inobstante, o trabalho sério da entidade e de seus menbros, precisamos melhorar muita coisa para o advogado recém formado, para o estágiario e para o estudante de Direito.

Comments are closed.