Por que será que o Forên está entre os indicados do Best Blogs Brazil 2008?

3
💡

Como todo blogueiro aficionado, eu gosto muito de saber as origens das visitas ao meu blog. Foi num desses passeios pelas “fontes de tráfego” que descobri que este blog está linkado na lista de indicados da categoria blog jurídico, do Best Blogs Brazil 2008, ao lado de excelentes blogs (o link de entrada, com a lista de indicados, era este). A surpresa foi ótima, mas será que é um bom momento?

Antes de discutir essa última pergunta, agradeço imensamente à boa alma que espontaneamente indicou meu blog no Best Blogs Brazil 2008. Ninguém me disse que faria isso, e realmente não tenho idéia de quem tenha sido. Muito obrigado, pessoa anônima!

A carga é pesada. Primeiro, meu blog é o único da lista que não tem domínio próprio. Não que eu pessoalmente ache isso um problema. Mas pessoas que sabem mais do que eu têm me dito que é bom ter um domínio próprio para um blog. Acho que isso tem sua razão de ser, embora muito blog sensacionais estão hospedados em domínios como o do WordPress e o do Blogger.

E a segunda coisa que faz a carga ser um pouco pesada é que meu blog enfrenta uma certa crise – ainda que seja uma crise necessária e acompanhada. Explicando melhor: estou repensando os objetivos deste blog, por conta de um novo site que está chegando para dar um ar renovado ao fluxo de informação jurídica na internet. É evidente que estou enormemente ansioso para falar do novo site, mas tenho que me conter por enquanto, até que fique pronto!

O fato é que a tal “crise” (que não é bem uma crise em si, afinal) tem resultado em que o Forên esteja um pouco parado. E isso, evidentemente, será notado pelo público e pelos jurados do Best Blogs Brazil. Por outro lado, devo dizer que é uma satisfação estar entre os indicados. Fico feliz, especialmente, por estar entre blogs excelentes, que são os seguintes:

Um outro motivo de alegria é termos a categoria blog jurídico numa indicação de melhores blogs em âmbito nacional, especialmente um como o Best Blogs Brazil, com patrocínio do Campus Party e apoio do Yahoo!, Mundo Tecno, Riot, Polvora! Comunicação e Bites. Quer dizer, isto representa um grande passo para a blogosfera jurídica brasileira, em diversos sentidos como: visibilidade, motivação para avançar, incentivo à criação de novos blogs jurídicos e também uma afirmação desse tipo de blog como bem integrado à blogosfera brasileira em geral.

Enfim, e por acaso, estou na pista correndo… ficarei feliz se qualquer um dos indicados chegar em primeiro!

3 Comentários

  1. Bacana Gustavo!

    Fiquei sabendo agora através do teu post a minha indicação.
    Parabéns para ti, para a Dani (duplamente, pois a parte jurídica do Decodificando também é dela) e aos demais.

    Grande abraço!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here