Postagem Coletiva – Outubro de 2008, comemoração dos 20 anos da Constituição Federal Brasileira de 1988

5
💡

No dia 5 de outubro de 1988 foi promulgada a Constituição da República Federativa do Brasil, também conhecida como Constituição Federal de 1988, ou simplesmente CF/88. Neste mês de outubro de 2008, a nossa Constituição faz 20 anos.

Nessas duas décadas, a CF/88 já sofreu 56 emendas, mas, evidentemente, persiste como a base de nosso ordenamento jurídico. É claro que há grande diversidade de opiniões a respeito da CF/88, especialmente porque ela é um texto abrangente, envolvendo uma grande variedade de assuntos jurídicos e sendo interpretada por dezenas de doutrinadores, juízes e estudiosos do direito.

Não obstante possíveis críticas, a CF/88 é o mais importante texto legal brasileiro, já que todas as demais regras jurídicas devem estar de acordo com a sistemática constitucional. É, também, um dos símbolos da soberania nacional.

Todo o mês de outubro de 2008 estará aberto para a postagem coletiva sobre os 20 anos da CF/88. Todos os blogs estão convidados, em especial os blogs jurídicos! À medida em que forem sendo publicados os posts, por favor informem-me, para que eu possa atualizar este post com a lista dos blogs participantes!

……….

Lista de blogs participantes da postagem coletiva sobre os 20 anos da CF/88.

(Última atualização: 19 de outubro de 2008)

Aniversário sem graça (Patrícia Haddad, blog S.O.B.R.E.T.U.D.O)

[Postagem Coletiva – 20 anos da CF/88] Constituição, debate, justiça e paz (Gustavo D’Andrea, blog Forense Contemporâneo)

5 COMMENTS

  1. Olá, Fatima!

    Obrigado pela visita. Responderei aqui, para que outros blogueiros que tiverem a mesma dúvida possam saber como será a postagem coletiva.

    Diferente da maioria das postagens, esta não tem data específica. Apenas fica determinado que a postagem seja publicada neste mês de outubro de 2008, mês de aniversário da Constituição Federal.

    O enfoque dos posts é bem livre, sugerindo-se que os blogueiros procurem falar do significado que 20 anos de Constituição teriam para o Brasil. Mas, é bom que fique claro o aspecto da pluralidade da postagem coletiva, enfatizando-se o ponto de vista dos autores de cada postagem, e permitindo aos leitores ter contato com várias opiniões sobre o assunto.

    Ao publicar o post, sugere-se que o blogueiro envie para mim (por e-mail, ou comentando este post) o link do post, para que eu inclua na lista dos participantes.

Comments are closed.