Presidente da Telefónica na Espanha defende que buscadores de internet devem ser cobrados por utilizar suas redes

1
💡

Notícia de hoje no El País.com se intitula “Telefónica abre fuego contra los buscadores” e fala sobre declarações do presidente da Telefónica (na Espanha) César Alierta relativas a possibilidades de cobrança pelo uso que buscadores de internet fazem de sua estrutura de redes.

Sinceramente, isto está difícil de compreender – não por a notícia estar em outro idioma, mas pela questão em si. A notícia (que também remete a um link para uma notícia com vídeo com Alierta fazendo as mencionadas declarações) transcreve alguns trechos da fala. A notícia começa da seguinte forma:

Google, Microsoft o Yahoo ‘utilizan las redes de Telefónica sin pagar nada, lo cual es una suerte para ellos y una desgracia para nosotros. Pero eso no va a poder seguir, es evidente’.” [Obs.: nas aspas simples seriam palavras de Alierta]

Na mesma notícia há um link para o blog SigT, onde Armonth escreveu sobre as declarações de Alierta. Vários questionamentos são colocados por Armonth, por exemplo: “¿pero no cobran ya a los clientes para poder conectarse a Google, Bing y otros sitios?” (ou seja, já não cobram a conexão?).

Estou procurando saber se o ponto de vista de Alierta se estende para a Telefónica em escala internacional, afetando também o Brasil.

1 comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here