7 Comentários

  1. Paula Viana

    Olá, muito obrigada por ter dedicado seu tempo à escrever esse blog, pois nada me faria não desistir da faculdade, mas depois de ler tudo isso, eu decidi ir em frente, custe o que custar, sim, estou tendo muita dificuldade, cansaço, entendimento de algumas matérias, financeiro também, mas eu quero saber o que tem no final do curso, mesmo que eu nunca seja uma juíza ou advogada, eu quero me formar, pois já tive uma formatura frustrada da outra faculdade fiz e eu preciso provar para mim mesma que dessa vez vai ser diferente!! Enfim, OBRIGADA!!

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  2. Jeliane Rosa Pires de Gouvea

    Boa noite,
    Acabei de ler e realmente me sinto assim, como se isso não fosse para mim, que não mereço, pois é um sonho muito alto. Obrigada pelas palavras, vou colocar a teimosia na minha frente e ir a luta.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  3. Lari

    Obrigada! Isso me ajudou muito eu estava e estou ainda muito desanimada estudo e quanto mais estudo mais confuso é a matéria, sinto um nó na alma um peso imenso não consigo carregar e quando vejo as minhas notas o desespero vem, sei que não é fácil , mas também não é impossível e cada um escolhe o que quer pois somos do tamanho dos nossos sonhos, irei dar prioridade ao curso de direito e desapegar de algumas coisas para focar somente na faculdade .

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
  4. Julia

    Olá,
    As vezes eu gostaria que fosse por minhas inseguranças que eu tenho vontade de desistir, mas só o sinto em relação a me comparar de vez em quando aos outros (sei que falta muita dedicação de mim e eu poderia ir melhor).
    O maior problema, portanto, é que eu, já passando da metade do curso, não consigo me enxergar trabalhando no direito e tenho muito medo de me formar e acabar com um diploma na gaveta e ficar me perguntando porque eu fiz tudo isso quando poderia ter desistido.
    Pensei por muito tempo quando queria desistir que eu estava realmente gostando das matérias, e, de fato, sempre gostei de uma ou duas cadeiras, no máximo, porém como não vi muito da prática, não sei bem ao certo o que fazer sobre.
    Obrigada por esse texto incrível que pelo que vejo ele ajudou muita gente.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder
    1. Maria Eduarda

      Julia, qual a sua decisão? Também estou passando por isso, sinto o mesmo que você!

      GD Star Rating
      loading...
      Responder
  5. Nágela Pontes

    Muito obrigada!!!
    Me motivei ainda mais para permanecer no curso.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *