Recall de brinquedos da Mattel

5
💡

A Mattel, empresa americana fabricante de brinquedos, está fazendo um recall de alguns de seus produtos. Segundo as “Informações sobre recall voluntário“, que pode ser lido no site da Mattel, há dois problemas que motivaram o recall. Um deles, é o excesso de chumbo na tinta em alguns produtos (neste caso, segundo as mencionadas informações, não foram afetados produtos comercializados no Brasil). O segundo problema, refere-se ímãs com forte poder de atração e riscos a eles associados.

Mesmo os produtos não comercializados no Brasil podem, em certas ocasiões estar no Brasil (por exemplo, se uma família viajou ao exterior e trouxe algum desses produtos). Por isso, é necessário atenção.

Quais são os produtos afetados?
No site do Estadão, há um arquivo no formato PDF com uma lista de brinquedos. Esta lista conta com mais algumas informações sobre o recall, e ainda contém as fotos dos brinquedos afetados pelo problema relacionado aos ímãs. Este arquivo PDF é importante, porque possui algumas páginas que devem ser preenchidas e enviadas junto com a devolução do produto.

Note-se que a mencionada lista não contém os produtos afetados pelo excesso de chumbo na tinta. Tais produtos são: vários dos brinquedos Fisher-Price, e o “CARS” Sarge Character (o personagem Sarge, do filme “Carros”). As informações nestes dois links estão em inglês, e se referem ao recall para Estados Unidos e Canadá. Na página “Voluntary safety recall facts“, em inglês, pode ser vista a lista completa de brinquedos do recall para Estados Unidos e Canadá.

Como entrar em contato com a Mattel no Brasil?
A Mattel disponibilizou um número de telefone e um endereço de e-mail, para que consumidores entrem em contato, a respeito do recall. Segundo a notícia “Mattel faz recall de 850 mil brinquedos no Brasil“, no Estadão, o telefone é o 0800 77 01207, e o e-mail é: recall.brasil@mattel.com.

Leia também, sobre o assunto:
– notícia “Mattel promete menos burocracia para troca de brinquedos“, no Estadão;
– notícia “Mattel muda recall de brinquedos após críticas; saiba o que fazer“, na Folha Online;
– notícia “Brinquedos inseguros da Mattel: empresa falha em comunicação e atendimento aos consumidores“, no site do Idec;

———-

Observação (incluída em 19 de agosto de 2007): veja também o site http://www.recallmattel.com.br.

5 COMMENTS

  1. BOA TARDE

    NÃO SEI SE ESTOU NO LUGAR CERTO DE FALAR COM A MATTEL BRINQUEDOS.GOSTARIA DE PEDIR UMA INFORMAÇÃO SOBRE AQUELAS GARRAFINHAS QUE FOI DISTRIBUIDAS QUANDO LANÇOU A BARBIE PRINCESA DA ILHA.ENTRA EM CONTATO SE VOCÊ TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO.TELEFONE 021 35 37317309/84334493
    EMAIL-simonimsoares@yahoo.com.br
    desde já muito obrigada
    SIMONI

  2. eu comprei uma barbi fadas classica,para minha filha de presente do dias das crianças,ela so colocou a boneca sentada ela saiu as pernas as pernas era ligado por um elatico poder, eu nâo compro mais barbi alem d ser cara nâo presta

Comments are closed.