Ribeirão Preto 150 anos

1
💡
Hoje a Cidade de Ribeirão Preto faz 150 anos.

Ribeirão Preto tem crescido, mas no final do século XIX a sua região já mostrava impressionante potencial. Caio Prado Júnior ao escrever, em seu livro História Econômica do Brasil (Ed. Brasiliense), sobre o surgimento de grandes fazendas cafeeiras no final do século XIX, lembra que chegaria “a mais de 3 milhões de pés a maior fazenda brasileira de café”, qual seja “a fazenda S. Martinho, da família Silva Prado, na região de Ribeirão Preto, aberta no penúltimo decênio do século [XIX] e que atinge aquela cifra de plantações no século atual [XX]”.

Como este é um blog de opinião jurídica, podemos lembrar que hoje Ribeirão Preto tem cinco faculdades de Direito: a da Universidade de Ribeirão Preto, a da Universidade Paulista, a da Instituição Moura Lacerda, a do Centro Universitário Barão de Mauá e a das Faculdades COC. É uma quantidade relativamente grande de faculdades de Direito. O aumento no número dessas faculdades pode ser relacionada ao crescimento da Cidade.

Parabenizo à Cidade pelos seus 150 anos, esperando que nela sempre haja um desenvolvimento ordenado e proporcional, fortalecendo todas as áreas da Cidade e toda a sua população.

SHARE
Previous articleBrasil na Copa de 2006 – vitória por 2 a 0 sobre a Austrália
Next articleMais sobre organização
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

1 COMMENT

  1. Achei muito interessante os comentários, informativo diria! Como professora de Direito gostaria de saber mais sobre a cidade. Parabésn!

Comments are closed.