Semana da Pátria

95
💡

Hoje, 7 de setembro de 2006, estamos comemorando o Dia da Independência do Brasil, lembrando da nossa história e lutando para que nosso País se desenvolva cada vez mais. O Brasil tornou-se uma nação independente no dia 7 de setembro de 1822.

Não é apenas neste dia, entretanto, que devemos lembrar que nossa Pátria é independente. Nossa independência é algo para ser lembrado todos os dias.

Independência não quer dizer isolamento. Ser independente é, por exemplo, ter a capacidade de criação e manutenção da própria Constituição, do próprio ordenamento jurídico. Um País verdadeiramente independente deve ter também a capacidade estabelecer um bom relacionamento com outros Países, procurando sempre um diálogo produtivo.

No Portal do Governo Brasileiro pode ser lido um pouco sobre a História do Brasil.

……….

ATUALIZAÇÃO DO POST (EM 2 DE SETEMBRO DE 2008)

Veja também o post “Semana da Pátria: Alguns links (2008)“.

……….

ATUALIZAÇÃO DO POST (EM 31 DE AGOSTO DE 2009)

Leia sobre Independência do Brasil, na Forensepédia.

SHARE
Previous articleEquilíbrio entre a auto-estima do advogado e os direitos do cliente
Next articleEleições 2006
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

95 Comentários

  1. eu tbm quero saber o que poderia fazer para apresentar algo diferente sem textos.
    Sò alunos assistindo
    Queroalgo cpmpletamente diferente.

    obrigada

    • acho q vc poderia fazer um teatro com os alunos para aprensentar de como o brasil deixou de independer de portugal é só procurar na net q vc acha a história .vc pode falar da semana da pátria tambem.beijoss.

  2. Gostaria de receber jograis e poesias sobre a Pátria, que as mesmas não sejam muito longas, pois é para crianças de 6 anos.
    profª Kátia

  3. Gostaria de receber sugestões de jogral sobre alguns temas. ex: o sete de setembro, patriotismo, cidadania. Aguardo resposta, obrigada.

  4. oi
    eu gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar eu queria saber mais sobre a história da independencia do Brasil mas resumido em um texto pequeno.
    muito obrigada .

  5. Gostaria de me fornecer informações sobre a semana da pátria.
    Iremos fazer uma hora cívica diferente, gostaria de sugestões.
    Beijos!

  6. ô meu deus eu quero uma resumo da história da pátria e nãoa cho em canto nenhum
    ÔÔÔ
    fais aê um pra mim por favor
    agadeço q uem fizer bju

  7. É SEMPRE BOM SABER QUE MUITOS ESTÃO LIGADOS COM A SEMANA DA PÁTRIA , ISTO É SER PATRIOTA. GOSTARIA DE RECEBER MENSAGENS CURTAS SOBRE O TEMA OU POEMAS.

  8. Por Favor, queria alguma sugestão de Jogral não muito extenso para alunos de 5ª à 8ª séries, algo bem criativo, pois pesquisei, pesquisei e nada encontrei :/ De preferencia para ainda hoje! Obrigada 😀

  9. oi
    é q eu gostaria de saber porque 7 de setembro é o dia da pátri ? é pra um trabalho da escola, é pra um trabalho de artes
    vlw aeh pessual
    fikem com DEUS

  10. Oi, gostaria de receber um jogral ou poesia simples, não muito extensa e interessante par uma turma de 5ª série aprsentar. Obrigado!

  11. Gostaria de receber ainda hoje se possível um jogral para alunos de 6ª a 8ª série, referente a semana da pátria. Obrigada!

  12. Oi, gostaria de receber ainda hoje se possível um jogral ou uma poesia não muito extensa para alunos do 4º ano.Referente a Independência do Brasil. Obrigada!

  13. GOSTARIA DE SUGERIR AOS NOBRES COLEGAS UM PROJETO GINCANA SOBRE O MEIO AMBIENTE ENVOLVENDO OS QUATRO ELEMENTOS “ÁGUA, TERRA, AR E SOLO” DURANTE A SEMANA DA PÁTRIA ENCERRANDO COM UMA CONCENTRAÇÃO CÍVICA PARA O ABRAÇO DA PAZ, PLANTIO DE MUDAS E/OU SEMENTES.ACREDITO QUE COM ISTO ESTAREMOS VALORIZANDO A NOSSA PÁTRIA E CONSCIENTIZANDO NOSSOS ALUNOS SOBRE SUA PRESERVAÇÃO.
    UM ABRAÇO!

  14. Que ótimo o dia da pátria é muito legal eu só estou precisando de um jogral sobre o dia da pátria olha como os professores são maldosos com a gente me deem uma dica

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here