Siga @Eddiemasses e saia do zero a zero

2
💡

Brasil versus Portugal, zero a zero no jogo da manhã de hoje na primeira fase da Copa do Mundo. O dia teria sido simplesmente mais um dia de jogo frustrante do Brasil se não fosse por uma mensagem incisiva publicada no Twitter pelo advogado Eduardo Masses (@Eddiemasses).

Aqui vai a transcrição da mensagem:

“Só torço para que o 2º tempo do trampo também não resulte em 0 x 0”

Não é expresso, mas é claro que o “0 x 0” se referia ao jogo. Agora, a mensagem em si tem muito mais significado do que se pode imaginar, e vou dizer por que gostei tanto da frase a ponto de escrever um post sobre ela.

Há um drama muito comum no mundo profissional que é o dos dias não produtivos. Alguma coisa acontece, para muitos, que faz os dias parecerem mais curtos e o trabalho mais difícil de realizar, geralmente acompanhando uma sensação de que “nada foi feito”.

Acredito que haja muitos advogados que passam calados por este tipo de drama, sem fazer alguma coisa a respeito, em muitos casos pensando ser apenas normal ou intrínseco, e que somente pessoas muito “melhores” poderiam fazer todos os dias serem produtivos como deveriam.

Talvez o Eduardo não pretendesse dar uma aula sobre motivação, gerenciamento do tempo e organização de tarefas. Mas a sua mensagem poderia muito bem servir para isto. Ele pensou no segundo tempo do dia de trabalho, talvez depois do almoço. E torceu pelo sucesso deste segundo tempo. O primeiro tempo talvez não tenha sido produtivo, mas passou.

O que aconteceu no primeiro tempo de um jogo de futebol não determina o que vai acontecer no segundo. Cada momento, cada dia tem suas próprias particularidades. É algo que faz lembrar da lição constante do livro “Como Evitar Preocupações e Começar a Viver”, de Dale Carnegie, no capítulo intitulado “Viva em ‘Compartimentos Diários Hermeticamente Fechados'”.

Esta não é a primeira vez que o Dr. Masses publica uma mensagem para se ler nas entrelinhas e aprender alguma coisa, e provavelmente não será a última. Por isso…

follow @Eddiemasses!

2 Comentários

  1. Foi uma grata surpresa quando ontem a tarde eu cheguei em casa e me deparei com seu reply no twitter mencionando este post.

    Digo que você interpretou aquele tweet com absoluta clareza, pois é exatamente isso que eu quis dizer, hehehe…

    O dia-a-dia da advocacia, seja em em sua verve consultiva ou contenciosa, é repleto destes momentos de empate, onde o labor parece não trazer resultados…

    No mais, só tenho a agradecer sobre esse post, senti-me verdadeiramente lisonjeado.

    Não costumo fazer um uso “sério” do Twitter, aliás, a minha timeline é o puro exercício de animus jocandi. Por isso, fiquei feliz em saber que em breves momentos sérios (mesmo quando expressados por maneira jocosa), existem pessoas que lêem o que escrevo.

    Um abraço!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here