Só atrasos?

0
💡

Boa noite caros leitores,

O que é o atraso? Tenho ouvido falar muito de atrasos em tudo. O officeboy da esquina do fórum diz que está atrasado para levar um envelope para um escritório. Uma advogada chega correndo ao fórum, dizendo que está atrasada para a audiência. Agora a Folha de São Paulo noticia novos atrasos nos vôos do país (ver a notícia “Balanço parcial mostra atraso de 33% dos vôos do país“. Enquanto isso os juízes já estão cansados de saber que os processos vão atrasar. E o Brasil? Já não disseram que estamos atrasados como um todo? Mas tenho notado que o mundo todo está atrasado, por exemplo, nas questões de preservação do ambiente.

Só atrasos? Em todo lugar, em todo momento? Ao mesmo tempo parece existir um sentimento de imediatismo que não entendo. É um contrasenso? Talvez. Aqui por perto, conversando com alguns colegas, tenho sentido uma afobação que parece estar cegando as reflexões.

Deixo este assunto para discussões, aqui no blog.

SHARE
Previous articleNovembro adentro
Next articleProclamação da República
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.