(Tentativa de falar sobre) a proibição de Counter-Strike e Everquest no Brasil

6
💡

Quando soube, por notícias na internet, que o Procon de Goiás havia começado a recolher exemplares dos jogos Counter-Strike e Everquest, o impulso foi vir debater sobre o assunto. Mas não pude encontrar na internet a íntegra da decisão proferida pelo juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da Justiça Federal de Minas Gerais. Por isso, ainda procuro saber mais sobre o conteúdo da mencionada decisão para que possamos falar mais sobre o assunto aqui no blog. Os interessados podem consultar algumas notícias sobre o assunto na internet, entre as quais estão esta, esta e esta.

Está em cena o debate sobre jogos, violência e direitos do consumidor.

……….

Forense Contemporâneo no Facebook Debata sobre a proibição de Counter-Strike e Everquest no Brasil em: Forense Contemporâneo no Facebook (ver aqui).

6 COMMENTS

  1. Também tentei encontrar a íntegra da decisão, mas nem digitando o número do processo (fornecido em uma das matérias) consegui achar o que queria. Quem são os pólos ativo e passivo do processo? Quando a ação civil pública (é uma ACP?) foi iniciada? Muitas dúvidas, poucos esclarecimentos pela mídia.

  2. Nem mesmo o site da Justiça Federal de Minas tem a cópia na íntegra da decisão. Tudo o que ela traz é a frase “…acolho e defiro a pretensão do MPF…”

    Ainda estou buscando essa decisão – estou consultando o Diário Oficial de Minas. A decisão foi publicada entre 06 e 08 de agosto de 2007, e parece que só agora estão dando o cumprimento a ela.

  3. Bom tenho um Lan House mas ainda estou com duvidas sobre a proibição, queria saber se as “Lan House” tem por obrigação tira ou melhor deleta-los ou se vai continuar com o uso e qual a idade permitida para o uso do jogo nas Lan?

    Muito grato e espero que tire minhas duvidas….

    Obrigado!!!

Comments are closed.