Um ano de blog

0
💡
Ontem (dia 24 de maio de 2006) este blog de opinião jurídica fez um ano. A experiência que seria de algumas semanas, agora já conta com vários meses de comentários jurídicos.
Segundo escrevi na apresentação deste blog, “em um blog de opinião jurídica devem estar as idéias mais diretamente ligadas à dinâmica forense contemporânea”.

Na apresentação deste blog também está escrito que “a manutenção de um blog de opinião jurídica, se elaborado com ética, somente pode trazer vantagens para outros profissionais do Direito, que poderão conhecer melhor os colegas de profissão, às vezes residentes em outro Estado (ou mesmo em outro País), formando uma rede de integração, através da qual a qualidade e a imagem de nosso ordenamento jurídico somente tenderá a melhorar. Quem não for profissional na área jurídica, também poderá se beneficiar com blogs de opinião jurídica, pois poderão saber o que pensam os juristas contemporâneos”.

Por isso, ressalto a importância de que profissionais da área jurídica criem blogs para expor suas idéias, sempre com ética.

SHARE
Previous articleMudanças no Estatuto da Advocacia
Next articleAdvocacia solo X advocacia em grupo
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here