Uma questão de organização

0
💡
A organização é uma das características mais importantes a serem desenvolvidas pelos advogados. Ela, a organização, deve estar presente em tudo: no computador do advogado, no atendimento do cliente, na redação das petições, nas pesquisas em cartórios, nas audiências etc.

É recomendável que o advogado esteja preparado para as atividades que deverão ser realizadas. Esta preparação pode ser feita através de um planejamento prévio de atividades.

Prazos sempre preocupam os advogados, mas não se pode deixar que isso prejudique a sua saúde. O nervosismo e o estresse causados, entre outros motivos, pelos prazos, podem ser minimizados com uma boa organização.

É claro que a organização não é uma questão exclusiva das atividades dos advogados. A questão da organização (ou da falta dela) deve ser encarada em todo o meio jurídico.

SHARE
Previous articleGuia sobre o Estatuto da Cidade
Next articlePrimeiro jogo do Brasil na Copa de 2006
Gustavo D'Andrea é advogado especializado em Direito Digital, mestre em Ciências (Psicologia) pela FFCLRP-USP e doutor em Ciências (Enfermagem Psiquiátrica) pela EERP-USP. Mantém o blog Forense Contemporâneo desde 2005 e criou a Forensepédia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here