UNAERP – MBA em Direito Digital e Gestão do Conhecimento Jurídico

2
💡

É com satisfação, empolgação e alegria que anuncio o MBA em Direito Digital e Gestão do Conhecimento Jurídico, que será realizado no formato semipresencial pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), nos campi Ribeirão Preto e Guarujá, a partir do dia 10 de abril de 2010.

Tanta emoção na abertura deste MBA se deve ao fato de que faço parte da coordenação do curso, ao lado do Professor Doutor Sérgio Fumio Miyahara, além do que serei docente em algumas das disciplinas do curso. É uma grande conquista, e fico feliz em compartilhar essa alegria com os leitores!

Falávamos há alguns anos sobre os juristas do futuro, frisando que os juristas de hoje e do futuro deverão dominar a tecnologia e procurar se aperfeiçoar em meio a tantos avanços tecnológicos que estão mudando o modo como se vê o direito. Acredito que o curso será uma excelente experiência de desenvolvimento da formação dos juristas de hoje. Além disso, profissionais de outras áreas (como a administração, tecnologia etc.) poderão cursar o MBA.

O processo eletrônico está se expandindo. A certificação digital está cada vez mais difundida. Cada vez mais se nota a importância das relações jurídicas realizadas através do meio eletrônico, inclusive no que tange a atos ilícitos que podem culminar na responsabilidade civil ou penal. O curso trata destes e de outros assuntos de forma teórica e prática.

E vai além: os participantes do curso serão apresentados ao mundo da gestão do conhecimento jurídico, devendo cursar inclusive uma disciplina totalmente voltada para a temática da colaboração e mídias sociais. E o corpo docente do curso é multidisciplinar: teremos docentes das áreas do direito, da administração e da tecnologia.

Mais detalhes sobre o curso podem ser vistos aqui.

Para inscrições no curso em Ribeirão Preto, ver aqui.

Para inscrições no curso no Guarujá, ver aqui.

2 Comentários

  1. Fico feliz pela divulgação do conhecimento nesta área!!!
    Faço especialização em Direito Digital e Telecom no Mackenzie em SP e atuo nesta área há bastante tempo!
    Os casos são apaixonantes, cada dia um desafio!
    É importante que os profissionais do direito estejam sempre buscando conhecimento quanto às “novas” (nem tão novas assim)tendências de mercado e não se acomodem, porque é evidente que quem pára no tempo não terá lugar de destaque!
    Abraços, Natália

  2. Excelente. Sou Pós-Graduanda em Direito Eletrônico pela UNIGRAN-MS e constato diariamente a necessidade de profissionais nessa área. O fato do curso ser semipresencial, ajuda em muito aos que querem cursá-lo mas se vêem engessados por conta do trabalho e tantas outras dificuldades da vida, que se apresentam no dia-a-dia.
    Parabenizo a UNAERP por tão sábia e necessária medida, em se implantar uma MBA em uma área que, em que pese os comentários, ainda se apresenta como algo inovador.
    Forte abraço,
    Ana Paula

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here