1 Comentário


  1. Olá Gustavo, como podemos esclarecer com o seu texto, vem aí mais uma destas ferramentas criadas pelos gringos sem qualquer respeito às nossas normas jurídicas.
    Diante da diversidade de ferramentas consideradas de “relacionamento”, diga-se orkut, twiter, facebook e agora o Unvarnished, já é chegada e hora e de extrema urgência a necessidade dos órgãos responsáveis pelas nossas legislações, não só o Poder Legislativo, mas a OAB, o MP, os Magistrados, entre outros, discutirem e formalizarem uma proposta de Lei englobando o Direito Digital. Caso contrário, corremos o sério risco, se já não a vivenciamos, de voltarmos à época do Código de Hamurabi de 1780 a.C, ou seja, “olho por olho, dente por dente”, mas agora no “universo virtual”.
    Apenas para finalizar, vejo, sim, tais ferramentas de relacionamento como formas de trocas de informações e passatempo benéfico, desde que os criados e os usuários respeitem o ordenamento jurídico, o que apenas acontecerá quando Leis específicas com sansões específicas forem criadas.

    GD Star Rating
    loading...
    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *