Wiki Forên: Bons indícios já na primeira semana!

0
💡

Definição: bons indícios são fatos e informações que direcionam as conclusões de maneira positiva sobre alguma coisa.

Uau! Eu estou tão entusiasmado com o Forense Contemporâneo Wiki, que até comecei este post com uma definição. Os caríssimos leitores certamente se lembram que no começo desta semana saiu do forno o nosso experimento de wiki jurídico, onde serão criadas e desenvolvidas definições de palavras e expressões jurídicas editáveis em colaboração por qualquer pessoa que se disponha a fazê-lo. Pois bem, em poucos dias o wiki já começa a tomar corpo, e mostra bons indícios de que será um sucesso!

Para começar, já temos 6 verbetes no wiki. E a página definições já está bem mais detalhada, contendo muitas informações que ajudarão os usuários a aprender como colaborar. Isso sem contar a procura pelo site. Só hoje, segundo o Google Analytics, tivemos visitas de 8 cidades brasileiras, além de Ribeirão Preto.

Considerando que o wiki está no ar há menos de uma semana, estas informações mostram que os internautas continuam em sua busca diária por informações jurídicas relevantes, e que o reflexo da inserção de cada novo verbete é praticamente imediato, representando mais informação e possibilidades colaborativas, no espírito J+!

Conversei com algumas pessoas a respeito do wiki e, depois de algumas análises percebi que realmente o Google Sites é o melhor lugar para realizar o experimento. A única “dificuldade” que existe é que não é possível configurar o wiki para que os usuários colaborem sem necessidade de um convite de compartilhamento das ferramentas de edição. Mas, não é nem um pouco difícil colaborar – basta enviar um e-mail para mim, ou comentar aqui no blog, e o convite será feito.

A lista dos verbetes que já estão no wiki:

Como ser um apoiador do experimento? Blogueiros que gostarem da idéia e quiserem ajudar a divulgar o experimento do nosso wiki, poderão entrar na lista de apoiadores. Para isso, precisam visitar o wiki e depois escreverem um post opinando sobre ele. Então, incluirei um link para o respectivo blog na barra lateral do wiki no Google Sites.